2020: ano com até nove feriados nacionais prolongados

2020: ano com até nove feriados nacionais prolongados

O ano de 2020 é bissexto, e um dia a mais, dobrou as oportunidades de folga comparadas aos cinco “feriadões” que 2019 espalhou pelo Brasil. Não há dúvidas de que os 12 meses deste ano serão perfeitos para chacoalhar a rotina, pegar a estrada e viajar.

Dos nove feriados nacionais de 2020, seis poderão se tornar emendáveis, sendo três sextas-feiras e três segundas somadas às folgas de sábado e de domingo.

Além do dia 1º de janeiro, que abriu o ano em uma quarta-feira, os feriados de Tiradentes em abril e Proclamação da República em novembro, caem, respectivamente, em uma terça e em um domingo.

Ufa! Se no fim das contas, o seu descanso é mais do que merecido, antes delas, você precisa se programar muito bem para não deixar nenhuma oportunidade (de viagem 😜) passar. Confira os feriados que 2020 reservou para você:

• 1º de Janeiro: Confraternização Universal (quarta-feira)
• 10 de Abril: Paixão de Cristo (sexta-feira)
• 21 de Abril: Tiradentes (terça-feira)
• 1° de Maio: Dia Mundial do Trabalho (sexta-feira)
• 7 de Setembro: Independência do Brasil (segunda-feira)
• 12 de Outubro: Nossa Senhora Aparecida (segunda-feira)
• 2 de Novembro: Finados (segunda-feira)
• 15 de Novembro: Proclamação da República (domingo)
• 25 de dezembro: Natal (sexta-feira)

Feriados nacionais: Semana Santa está entre os mais procurados em 2020

 

Quais são os feriados nacionais por lei?

Todos os feriados do calendário acima são nacionais por lei, com exceção dos estaduais e municipais, a exemplo de aniversários das cidades ou datas como o Dia da Consciência Negra e o Dia de São João que são feriados em diferentes regiões brasileiras.

Se você chegou até aqui se perguntando como ficarão as semanas de Carnaval e de Corpus Christi, saiba que nesta contagem estas datas são facultativas no Brasil. Mas não se decepcione: se for possível emendar suas folgas, você terá mais dois feriados prolongados em 2020!

Já para quem estiver planejando o retorno do Carnaval e as viagens do fim de ano, o Ministério da Economia declarou os dias 24 e 31 de dezembro (vésperas de Natal e de Ano Novo) como pontos facultativos após as 14 horas, e o expediente na Quarta-feira de Cinzas até as 14 horas em todo o país.

 

Vamos arrumar as malas e viajar com a Urbi et Orbi?
Vamos arrumar as malas e viajar com a Urbi et Orbi?

 

Se você lamentou que muitos dos feriados de 2019 caíram apenas no sábado ou no domingo, prepare as comemorações. Confira 11 destinos que já indicamos para conhecer nos feriados e garanta desde hoje as suas viagens do ano!

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.