Caribe – O paraíso ao seu alcance!

Caribe – O paraíso ao seu alcance!

Se para você um paraíso tropical tem belíssimas ilhas, águas cristalinas azul-turquesa, praias de areias brancas e paisagens de tirar o fôlego, seu lugar é o Caribe. O Mar do Caribe é uma das regiões mais bonitas do oceano Atlântico, no meio do continente americano. Nesta edição, mostraremos três destinos paradisíacos: Punta Cana, o cada vez mais famoso balneário da República Dominicana; Cartagena, considerada a joia do Caribe colombiano e Cancun, no México, badalada, cosmopolita, com belezas naturais preservadas e cultura ancestral.

Resorts de luxo e diversão ilimitada


Despontando já há algum tempo no cenário turístico mundial, Punta Cana, um balneário de luxo localizado na República Dominicana, conta com deslumbrantes praias emolduradas por coqueiros, com mar calmo e morninho de água verde-esmeralda e areias brancas. Apesar de ser visitado principalmente por turistas europeus e americanos, esse destino vem atraindo, a cada ano, mais e mais brasileiros.

As belezas de Punta Cana

Esse pedaço de paraíso na ponta leste do país apresenta trechos da costa com quilômetros de praias, algumas de ondas, como Uvero Alto e Playa Macao; ou com ondulações, como em Arena Gorda. A partir de Bávaro, seguida de Cabeza de Toro e Punta Cana, estão as praias com o típico mar calmo caribenho. É nessa região que está localizada a grande maioria dos luxuosos resorts, que operam sob o sistema all inclusive – todas as despesas incluídas: alimentos, bebidas e atividades esportivas e recreativas. Ou seja, em seus dias nesse paraíso, a sua menor preocupação será com a carteira.

Contando com infraestrutura que não deixa nada a desejar aos mais conhecidos destinos do Caribe, os resorts de Punta Cana são imensos complexos turísticos que oferecem variada e saborosa gastronomia, diversão programada para adultos e crianças, spa, campos de golfe, cassinos, esportes náuticos, passeios e festas temáticas. As boates animam as noites ao som do merengue e dos calientes ritmos caribenhos. Tudo isso é exatamente o que se espera de um destino de férias para descansar e se divertir.

Mesmo com um mundo de possibilidades dentro dos resorts, a dica é também aproveitar ao máximo a gama de passeios oferecidos. Mergulhar com tubarões, arraias e golfinhos e praticar kitesurf e windsurf são algumas das opções disponíveis. Reserve também um tempo para ir à praia de Juanillo, praticamente deserta e uma das mais lindas de Punta Cana. Estando lá, não deixe de visitar o Hoyo Azul, um incrível poço de água cristalina. Conheça também a capital do país, Santo Domingo, que conta a história do descobrimento da América através de seus prédios seculares. À noite, é a vez de curtir a Imagine, a mais famosa casa noturna do lugar, que fica dentro de uma caverna.

Outros passeios imperdíveis: Manati Park e Dolphin Island Park, sendo este último feito em “piscinas” em alto-mar na região de Bávaro. Bastante popular também,
o Marinarium combina passeio de barco, snorkel e coquetéis. E não se preocupe: a maioria dos resorts faz o agendamento para esses passeios.

História e cultura emolduradas pelo Mar do Caribe


A charmosa cidade colombiana de Cartagena das Índias, ou simplesmente Cartagena, Patrimônio Histórico da Humanidade, encanta a seus visitantes com suas ruas pequenas, casas com fachadas coloridas – algumas com mais de 400 anos –, brisa do mar e um pôr do sol deslumbrante. Juntos, esses elementos formam belíssimos cenários, românticos e encantadores.

Cartagena das Indias: Joia do Caribe

No coração de Cartagena encontra-se a cidade amuralhada: um impressionante museu a céu aberto, cercado por 11 quilômetros de muralhas, construídas para proteger a cidade dos ataques de corsários e piratas. Ao percorrê-la, é possível experienciar a história local, através da beleza da arquitetura colonial com varandas floridas, igrejas, praças, restaurantes e bares. Para assistir ao pôr do sol de cima da muralha, o lugar perfeito é o Café del Mar. Já à noite, a cidade se enfeita com suas luminárias retrôs, despertando a sensação de volta no tempo.

Outros points imperdíveis: Palácio da Inquisição – que conserva instrumentos históricos do período; Parque Bolívar, arborizado e refrescante; Igreja de San Pedro Claver e sua praça com esculturas; Torre do Relógio, a entrada principal da cidade murada; Plaza de la Aduan; teatro Adolfo Mejía; Castelo de San Felipe e o Vulcão de Totumo.

Para conhecer as praias de águas azuis caribenhas, vale pegar um barco e passear pelas ilhas do Arquipélago do Rosário, que tem como ponto alto a belíssima Playa Blanca.

Em janeiro, Cartagena é palco do Festival Internacional de Música Clássica. São nove dias ao som de tenores e orquestras sinfônicas.

Badalação e história na medida certa


Se Cartagena é um destino mais tranquilo e romântico, Cancun traz o equilíbrio entre paraíso natural, sítios arqueológicos e uma vida noturna intensa e badalada. Idealizada por americanos em busca do calor e da energia tropicais, foi pensada e construída, na década de 80, para ser um polo turístico. Com suas praias de areias branquíssimas e mar turquesa, Cancun apresentou ao mundo os grandes balneários com a maravilhosa infraestrutura dos resorts de luxo, shoppings, bares e discotecas.

A noite de Cancun é uma das mais conhecidas e excitantes de todo o mundo. Não à toa, é o destino escolhido por jovens de todos os continentes, que vão em busca de aventura e diversão. O período que leva milhares de estudantes para a cidade é o Spring Break, recesso escolar americano de primavera, que ocorre durante uma semana no mês de março. Nessa época, intensificam-se as festas recheadas de muita agitação.

Há também muito o que fazer para os amantes da natureza e os que viajam em família. Para além das belíssimas praias particulares dos resorts, com seus impecáveis serviços, muito próximo da cidade há lugares espetaculares para se visitar. Começando pela graciosa Isla Mujeres, com as melhores praias da região.

A transparência de sua água cristalina e a abundante fauna marinha fazem dali o lugar ideal para mergulho com snorkel. Outra atração é o templo maia de Punta Sur. Já Playa del Carmen, um charmoso vilarejo, é ponto de partida para se conhecer alguns lugares de rara beleza natural. De lá, é possível embarcar rumo à famosa ilha de Cozumel, o lugar perfeito para mergulhar e apreciar diversas espécies marinhas e lindos corais, em uma fascinante explosão de cores.

Também a partir dali, é possível visitar os parques temáticos Xcaret, Xel-Há e Xplor. Esses parques proporcionam uma perfeita interação com a natureza, permitindo experiências como nadar entre golfinhos e mergulhar ao lado de tubarões-lixa e arraias e sentir a adrenalina de esportes radicais. Além disso, oferecem variados shows culturais e ótimas opções de  restaurantes, proporcionando um dia inteiro de muita diversão para adultos e crianças.

Ainda percorrendo a Riviera Maya, com 150 quilômetros de praias, chega-se à cidade murada de Tulum, um dos sítios arqueológicos maias mais importantes da região. Tulum tem a peculiaridade de ser a única ruína à beira-mar. E, para fechar a programação cultural, próximo à cidade de Mérida, a cerca de duas horas de Cancun, estão os sítios arqueológicos Chichen Itzá – com a Pirâmide de Kukulcán, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno – e o Patrimônio da Humanidade Uxmal.

Ficou fascinado? É normal! Poucas regiões no mundo conseguem unir de forma tão perfeita natureza exuberante, cultura e história como o Caribe. Faça a sua escolha. Viva esse paraíso!

Passaporte: sim (todos)  |  Visto: não (todos)
Vacina: sim (febre amarela) Colômbia e México
Idiomas usados: espanhol (oficial)/inglês
Moedas: Peso Mexicano (USD 1,00 = MXN 18,00 – aprox.)
Peso Colombiano (USD 1,00 = COP 2.926,00 – aprox.)
Peso Dominicano (USD 1,00 = DOP 47,00 – aprox.)

Quer viajar para estes incríveis destinos?
Veja nossos pacotes disponíveis!

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.