Carnaval no Brasil: os melhores destinos para curtir os dias de folga

Com o Carnaval chegando chega também aquela pergunta: o que fazer nos dias de feriado? Não importa: folião ou não, muita gente gosta de aproveitar os cinco dias de folga para viajar. Confira os destinos mais procurados do Brasil, o que fazer neles durante os dias de folia ou — se for o caso – durante os dias de descanso nos refúgios que preparamos para você.

RECIFE

Seja para curtir os blocos ou para descanso, a Urbi tem saídas para vários destinos nacionais. Um dos destinos mais procurados é, claro, o Nordeste do país. Nesse sentido, Recife ganha destaque.

Quem está a fim de fugir do samba, pode cair no frevo em Recife. Durante o carnaval, a cidade conta com uma infinidade de blocos. As ladeiras do Centro Histórico de Recife e de Olinda ficam tomadas por pessoas para lá de animadas ao som do frevo.

O Galo da Madrugada é o bloco mais conhecido da cidade. Ele sai do bairro de São José, na região central do Recife no sábado de carnaval. Só para ser ter uma ideia da multidão que o Galo arrasta, em 1995, o Galo da Madrugada foi considerado o maior bloco de carnaval do mundo.

O Homem da Meia Noite começou em 1932. Sai sempre à meia noite de sábado para domingo e arrasta foliões na Cidade Alta. São 3,5km ao som de muito frevo; a animação é obrigatória.

Se você quer curtir os blocos e não quer ficar na muvuca, não tem problema. Há a opção de comprar camarotes tanto em Olinda quanto no Centro do Recife. Aí, é só esperar de ver a banda passar no conforto de um camarote all inclusive. Nada mau, né?

Animou? Vem curtir com a gente o esse lugar incrível!

PORTO DE GALINHAS

A uma hora de carro de Recife, fica um paraíso chamado Porto de Galinhas. Com suas piscinas naturais, o lugar é ideal para quem quer relaxar. Se você está em busca de agito e baladas, passe longe de Porto de Galinhas. Agora, se a sua é descansar, chegou ao lugar certo.

Porto de Galinhas é uma joia que tem inúmeras piscinas naturais. Lá é possível alimentar os peixes – uma atividade que a criançada pira. Aliás, para quem vai com criança, Porto é fantástico!

As piscinas naturais são o lugar ideal para soltar um pouco as crianças. É rasinho e elas podem andar e se divertir com alguma independência. As águas são cristalinas e quentinhas, o que dá uma sensação bem gostosa.

O passeio radical de Porto fica por conta de uma volta de buggy pelas areias. Pode ser um rolé com ou sem emoção, fica à escolha do freguês, mas independentemente da emoção, o passeio é lindo. Há também a opção de um passeio de jangada para conhecer piscinas mais afastadas.

A Praia de Muro Alto é o point para quem gosta de esportes náuticos como windsurfe, esqui e wakeboard. Aos poucos, alguns praticantes de kite surf chegam ao local, mas ainda bem poucos.

Porto de Galinhas é o que se pode chamar de paraíso sobre a Terra. Suas inúmeras piscinas naturais relaxam e enchem os olhos. Que tal passar uns dias por lá? A Urbi et Orbi te leva. Veja as nossas opções!

NATAL

Famosa pelo Carnatal, uma micareta fora de época, a cidade de Natal promete várias atrações para os dias de folia em 2018. Os shows começarão no dia oito e irão até o dia 14 de fevereiro. Serão blocos de rua, shows e até escolas de samba.

Famosa por ser a praia do agito, onde estão muito hotéis e restaurante, Ponta Negra deve receber vários blocos. Um dos mais conhecidos é o “Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens”. Saindo no sábado, às 16h, da Praça Ecológica de Ponta Negra, o bloco arrasta milhares de pessoas.

No bairro da Redinha, uma das praias mais bonitas de Natal, aliás, sai uma das mais autênticas manifestações culturais do carnaval da cidade. “Os Cão” sai na terça-feira de manhã, vai pelas ruas do bairro Redinha. Param no mangue que fica ao lado da tradicional Ponte Newton Navarro e se cobrem de lama.

Além de Redinha e Ponta Negra, a Ribeira, o Centro Histórico e as Rocas contam com vários blocos. É só consultar a programação, escolher e cair na folia, em Natal, com muito forró. Além do forró, haverá shows já confirmados com Carlinhos Brown, Roberta Sá e Monobloco.

Natal também oferece inúmeras opções para quem quer apenas descansar. O ideal é fugir da cidade e partir para praias perto como Pipa e São Miguel do Gostoso.

No município de Tibau do Sul fica Pipa, um balneário com ótima infraestrutura! São inúmeros restaurantes, sorveterias, lojas variadas e hotéis. Lá, a Baía dos Golfinhos já foi considerada a sétima praia mais bonita do Brasil. Além de um mar verdinho, é comum ver golfinhos dando o ar da graça no lugar.

A Praia do Amor também não fica atrás. Depois de descer nada menos do que 80 degraus, depara-se com uma praia calma, cheia de sombras de altos coqueiros. Um lugar para passar o dia e se esquecer da vida. O mar é quentinho e do lado direito, uma falésia dá o toque final à essa obra de arte.

São Miguel do Gostoso é um lugar mais rústico. Lembra Búzios nos anos 70. Escondido, mas não inalcançável, São Miguel conta com luxuosas pousadas e é novo destino de artistas e jogadores de futebol que querem sossego. A praia é ótima para quem quer praticar esportes náuticos como kite e windsurfe.

Imperdível em Natal é o mergulho em Maracajaú. Pensa num lugar incrível. Multiplica por cinco. Isso é Maracajaú! Dizem que a Cancún brasileira, mas (cá para nós) há dúvidas se Cancún chega aos pés de Maracajaú. Primeiro, se entra numa lancha chique, grande, rápida e mega confortável.

Como se o passeio de lancha não fosse o suficiente, chega-se a uma parte no mar cheia de corais. A plataforma de mergulho tem bar, cadeiras acolchoadas e todo o conforto. Para melhorar: tem wi fi ainda! É para tirar uma foto, postar das mídias sociais e matar todo mundo de inveja. Mas a melhor parte não é essa; é colocar máscara e pular na água.

A água de Maracajaú é transparente e os corais são lotados de peixes. Peixes de todos os tamanhos, cores e formas, polvos, lagostas; um banquete para os olhos. Nossa! É para o mais exigente dos mortais sair de lá rezando e agradecendo o privilégio de ter conhecido.

Natal é um presente. Não se faça de rogado! Vem logo ver essa dádiva que uma viagem a Natal!

 

 

FORTALEZA

Se você está procurando muito axé, maracatu e frevo, bem-vindo à Fortaleza! Você achou o lugar certo. O período de carnaval é chamado pelos moradores da cidade de “Circo Carnavalesco”. Os blocos atraem milhares de pessoas pelas ruas da Praia de Iracema, na Praça do Ferreira, no Mercado dos Pinhões e em diversos bairros.

Um dos 50 blocos da cidade e, talvez, o mais conhecido é o Iracema Bode Beat. O Iracema, lá pelas tantas, se encontra com o Bode Ioiô e aí é só alegria. “É segurar a alegria pelo chifre”, como próprio bloco se descreve, fazendo uma menção à diversidade da cultura nordestina. Apostando no talento da ex-The Voice, Nayra Costa, o cortejo segue pelas ruas de Fortaleza arrastando milhares de pessoas.

Os blocos Baqueta, Luxo na Aldeia e Unidos da Cachorra também fazem bonito. Eles tocam de tudo: samba, forró, axé, maracatu e até um sertanejo em ritmo de carnaval. As marchinhas não faltam, a animação também não.

Em Fortaleza sempre tem um bloco passando, não se preocupe. Coloque um sapato confortável e beba água; muita água. O negócio é curtir o carnaval.

Fugindo um pouco do agito, está o Beach Park. O lugar fica a cerca de 45 minutos de Fortaleza e ideal para quem quer curtir o carnaval com a família, principalmente com crianças.

O Beach Park é o maior parque aquático da América Latina e tem quase 20.000 metros quadrados! São dezenas de atrações para receber nada menos do que 1,8milhão de turistas por ano. Não é à toa que o Beach Park foi considerado o segundo melhor parque aquático do mundo.

Partiu, Fortaleza? Vem ver o que a gente preparou para você!

MACEIÓ

A capital do estado de Alagoas tem variadas atrações para quem quer curtir o feriado em ritmo de folia. Estima-se que a cidade terá este ano 130 blocos com temáticas, percursos e estilos musicais variados.

Os blocos sairão de diversos locais da cidade. Para quem quer antecipar um pouquinho, o Jaraguá Folia é a melhor opção. Um dos mais conhecidos de Maceió, o Jaraguá Folia. O bloco sairá na sexta que antecede o carnaval. A concentração vai começar em frente ao Museu Théo Brandão. O desfile seguirá pela Avenida Cícero Toledo, uma avenida larga capaz de acomodar os milhares de foliões.

O bloco mais conhecido de Maceió é o Pinto da Madrugada. A concentração deverá ocorrer na sexta bem cedinho, às seis da manhã, em frente ao Hotel Enseada, na Avenida Antônio Gouveia, em Pajuçara. A expectativa é que o público bate o recorde do ano passado.

Haverá infraestrutura para quem for acompanhar o Pinto da Madrugada. Os banheiros químicos serão instalados em toda a orla de Pajuçara. Serão centenas de músicos e ritmistas que prometem sacudir Maceió.

Maragogi é um dos lugares mais fantásticos do mundo! Fica a cerca de três horas de carro de Maceió, mas vale cada minuto esperado. As piscinas naturais e as águas cristalinas fazem a festa de quem quer descansar e curtir o carnaval em ritmo de paz e tranquilidade.

A pequena cidade de Maragogi tem praias de água verde esmeralda. As águas são limpas e quentinhas, um paraíso para turistas e também para os peixes. Nas piscinas naturais, adultos e crianças se divertem com os peixes coloridos que não têm medo de gente, muito pelo contrário! Os peixinhos se aproximam e volta e meia cercam os banhistas. Uma apoteose de cores!

Ó, vamos a Maceió? Clique aqui e descubra todos os detalhes dos pacotes para Alagoas!

SALVADOR

“Ah, que bom que você chegou! Bem-vindo a Salvador, coração do Brasil”. Nada melhor do que ir a Salvador e ser recebido em ritmo de axé. Salvador é uma explosão de sons, danças, aromas e sabores.

A capital baiana tem um dos carnavais mais famosos do país e também um dos mais disputados. A cidade conta com vários trios elétricos que fazem o conhecido Circuito Barra-Ondina.

Os maiores artistas do Brasil se apresentam em trios elétricos; entre eles Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Cláudia Leitte e Daniela Mercury. Não há como fugir do agito do carnaval em Salvador. Para qualquer lado que se vá, existe uma comemoração.

O Pelourinho, tradicional ponto turístico, se enche ainda mais de turistas. Todos vão entusiasmados para encontrar o Grupo Olodum, um dos mais notáveis do mundo. O Olodum tocou com nada menos do que Michael Jackson, o rei do pop.

Os camarotes no Circuito Barra-Ondina são a escolha mais confortável. Os preços variam e pode-se comprar um pacote para todos os dias de carnaval como para um único dia.

O Afoxé Filhos de Gandhy é um dos blocos mais respeitados de Salvador. Sai desde 1949 e sempre atrai muita gente. Este ano, o bloco promete três dias de desfiles: no domingo, o Afoxé estará no Circuito Campo Grande; na segunda, anima o pessoal da Barra junto com Carlinhos Brown e na terça encerra os trabalhos de volta a Campo Grande.

COSTA DO SAUÍPE

Mordomia e sossego é o que vai encontrar quem opta por ir à Costa do Sauípe. A cerca de uma hora de viagem de carro de Salvador, a Costa do Sauípe conta com hotéis e resorts exclusivos no sistema all inclusive (tudo incluído). Esta é uma ótima escolha para quem quer curtir o carnaval em família ou mesmo em boa companhia.

Nos resorts, é possível fazer massagens, desfrutar de praia e piscina tomando drinks servidos aos hóspedes. Aulas de hidroginástica e recreação para os pequenos também fazem parte do pacote.

PRAIA DO FORTE

Partindo de ferry boat de São Joaquim é possível ir à Praia do Forte, o lugar onde os baianos passam férias. Não é para menos! Praia do Forte é um destino que reúne luxo, simplicidade e praia.

Praia do Forte fica a 60 quilômetros de Salvador, na cidade de Mata de São João. Conta com uma excelente infraestrutura com hotéis maravilhosos, boa gastronomia regional e internacional, além de lojinhas charmosas para quem quer fazer umas compras.

Em 12 quilômetros de praia, existem várias piscinas naturais formadas por corais. O banho e a foto boiando de braços abertos são obrigatórios. A ida à Igreja de São Francisco de Assis também é parada imperativa; ela é pequena, mas tem o charme do lugar que outrora foi uma vila de pescadores.

O Projeto Tamar, o que protege e reinsere as tartarugas marinhas no seu habitat, tem uma base em Praia do Forte. Logo na entrada da vila já é possível avistar os tanques de tartarugas.

Dê uma olhadinha nos nossos pacotes para a Bahia e escolha o seu!

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.