Combinação Perfeita: Beto Carrero + Balneário Camboriú

No Sul do Brasil, Beto Carrero e Balneário Camboriú fazem a melhor combinação para as suas férias. O parque, que é maior parque temático da América Latina, está a apenas 40 km do badalado balneário, e garante a diversão para todas as idades.

Beto Carrero World

O ditado “O tempo passa voando quando a gente se diverte” não é apenas uma força de expressão quando o assunto é o Beto Carrero World.

Castelo das Nações

O parque – que, em 2017, completa 26 anos – está em contínuo crescimento, trazendo sempre novidades para quem o visita. Estar ali é sentir-se imerso em diferentes universos, alguns deles inspirados em filmes como Madagascar e Velozes e Furiosos.

O Beto Carrero World tem brinquedos radicais, zoo, shows muito bem produzidos e permite, também, interações com os personagens da DreamWorks, como Shrek e Fiona. Um dia só não basta para aproveitar tudo o que o parque tem a oferecer.

Visitá-lo pede uma estratégia para aproveitá-lo ao máximo. Ao chegar, pegue o horário dos shows e programe-se para estar no local meia hora antes, principalmente para assistir ao Extreme Show, uma versão do filme Velozes e Furiosos. A precisão e a audácia dos pilotos são inacreditáveis. Manobras radicais dos automóveis, motos e até caminhões deixam o público perplexo. Quem curte carros e velocidade não pode perder.

Já se a diversão é para os pequenos, o Madagascar Circus Show é o grande momento, onde é possível ver personagens como Alex, Gloria e Rei Julian (sempre uma atração à parte) numa aventura de perseguição. Um dos destaques é o número de bicicross com acrobatas radicais que se aventuram por duas rampas, arrasando em manobras de tirar o fôlego.

O show medieval Excalibur se mantém na lista dos top 5 desde a sua inauguração. Adultos e crianças são levados pela magia de cavaleiros em um torneio com lutas de espadas, invasões bárbaras e muito mais.

O dia termina com um maravilhoso musical inspirado no sonho de infância de João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero. O Sonho do Cowboy acontece com uma produção de mais de 100 figurinos, 30 artistas, cenários grandiosos e efeitos especiais. Os artistas interagem com o público, proporcionando os momentos mais engraçados do espetáculo. Mas não se engane: além de muitas gargalhadas, há também muita emoção; por isso, vale a pena ficar para o gran finale, que traz uma linda homenagem ao criador de toda essa história. É uma produção exuberante e impecável, digna de estar em cartaz nos maiores teatros do país.

Brinquedos com muita emoção 

Se a sua turminha faz o perfil radical, escolha entre as montanhas-russas FireWhip, Star Mountain e Tigor Mountain. As crianças também podem se aventurar nos brinquedos de queda livre Free Fall, Big Tower e Barco Pirata.

FireWhip

Já para os brinquedos aquáticos, vá preparado e leve uma roupa a mais: Crazy River e Tchibum são ótimas opções, principalmente no verão. Outra brincadeira molhada são as corredeiras do Madagascar Crazy River, diversão garantida para adultos e pequenos.

Com crianças menores, encare a fila do passeio de pônei, ande no teleférico, no trenzinho, de pedalinho e no barquinho do Raskapuska (versão Beto Carrero para o “It’s a Small World”, da Disney). Suba na roda gigante, no carrossel, no Triplikland, nas Xícaras Malucas e no DumDum. Também não deixe de visitar o zoológico, interaja com filhotes e entre no estábulo dos cavalos que participam do show Excalibur.

Dicas Rápidas

Assim como os parques da Flórida, o Beto Carrero World tem o Fast Pass, que dá direito a dois acessos sem fila em cada um dos brinquedos mais disputados. Há também muitas opções de restaurantes e lanchonetes, com grande variedade de especialidades e pratos que vão desde os servidos nos tradicionais self-services até a típica comida alemã.

Balneário Camboriú

A mais badalada do Sul

Com paisagens que mesclam mar e montanha, o Balneário Camboriú destaca-se pelas belas praias e por oferecer uma diversidade de atrações para toda a família.

Balneário Camboriu

Uma das mais badaladas é o Parque Unipraias, um convite à aventura e ao contato com a natureza. Seus 47 bondinhos aéreos interligam três estações entre o lado sul do Balneário e a Praia de Laranjeiras. O Unipraias é o único parque do mundo a ligar duas praias com privilegiada vista da Mata Atlântica e do mar em todo o trajeto.

Uma aventura para lá de radical, o Youhooo! é um trenó de montanha que vai deixar sua adrenalina lá em cima. Com uma descida em meio à Mata Atlântica, pode atingir uma velocidade de 60km/h, que é controlada pelo próprio condutor. E o que dizer do ZipRider, um tipo de tirolesa com uma descida de 750 metros a toda velocidade. Total sensação de liberdade!

A novidade do parque fica por conta da Fantástica Floresta, um mundo encantado em meio à mata Atlântica, que faz a alegria da criançada. A trilha conta com ambientes interativos, como o Espaço Guardiões da Floresta e a Vila dos Duendes. Pode-se, ainda, embarcar em um trem – suspenso a três metros – e vislumbrar, do alto, essa floresta mágica.

Outra atração imperdível é o Cristo Luz, que garante uma visão panorâmica do Balneário Camboriú. Inspirado no monumento do Rio de Janeiro, mas com aura própria, tem 33 metros de altura e todas as noites suas vestes são iluminadas com uma cor diferente. Em um dos braços, segura um símbolo do sol – que também acende – e está ali para iluminar e abençoar toda a cidade e seus muitos visitantes.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.