Feriados 2018: Dicas de viagem

Sempre que o ano novo começa é comum se checar os feriados. Quem já fez isso deve estar pulando de alegria. Olha isso:

  • 10 de fevereiro: Carnaval
  • 30 de março (sexta-feira): Paixão de Cristo
  • 21 de abril (sábado): Tiradentes
  • 1º de maio (terça-feira): Dia do Trabalho
  • 31 de maio (quinta-feira): Corpus Christi
  • 7 de setembro (sexta-feira): Independência do Brasil
  • 12 de outubro (sexta-feira): Nossa Senhora Aparecida
  • 2 de novembro (sexta-feira): Finados
  • 15 de novembro (quinta-feira): Proclamação da República
  • 20 de novembro (terça-feira): Consciência Negra (feriado em cinco estados e em vários municípios)
  • 25 de dezembro (terça-feira): Natal

Temos pela frente dez feriados que podem ser prolongados! O que melhor para aproveitar um feriado de três ou quatro dias do que uma viagem rápida? Vem ver o que a Urbi et Orbi preparou para você.

Balneário Camboriú

Um dos destinos preferidos pelos argentinos no Brasil é Balneário Camboriú. Não é para menos. O lugar é simplesmente divino! Começando pela Praia Central, com cerca de seis quilômetros de extensão. Esta é a praia mais cheia da cidade não só por sua beleza, mas também por conta da comodidade.

balneário camboriú

A cidade se formou em volta dessa praia. Lá, até hoje, é possível ver famosa pesca da tainha. Os moradores de Balneário Camboriú gostam de jogar vôlei, futebol e fazer caminhadas nessa praia.

Os surfistas escolheram o ponto em frente à Galeria Maxim. É ao longo da praia central que se concentram os principais serviços como restaurantes, hotéis etc.

As melhores baladas do Brasil acontecem em Balneário Camburiú. Ir a Balneário é a certeza de encontrar gente bonita e animada.

Beto Carrero

A cerca de 45 minutos de carro de Balneário Camburiú fica um dos maiores parque do Brail, o Beto Carrero World. O local conta com uma estrutura incrível! Há shows de artistas circenses, um zoológico com animais de todos os cantos, inclusive leões.

Como se isso não fosse o suficiente, tem um parque de diversões enorme com montanha russa, roda gigante e um carrosel veneziano de cair o queixo. Ainda em Beto Carrero, os visitantes por ir ao parque aquático cheio de tobogãs.

Ir a Beto Carrero é uma diversão e tanto para as crianças, mas os adultos também curtem e curtem bastante.

Serra Gaúcha

O feriado de Corpus Christi, este ano, vai cai no dia 31 de maio. É a oportunidade de pegar o finalzinho do outono e já começar a curtir um frio no Sul. A Serras Gaúcha é um destino excelente para quem busca um lugar diferente com um clima romântico.

Serra Gaúcha

Começando por Canela, no primeiro dia, a boa é conhecer a Catedral de Pedra. Construção linda em estilo neogótico inaugurada em 1987. Sua torre tem 65 metros de altura e conta com 12 sinos no carrilhão. No interior, há três painéis pintados pelo gaúcho Marciano Schmitz. A igreja é considerada uma das dez maravilhas do Brasil. Para quem gosta de natureza, em Canela a boa é o Parque Estadual do Caracol com um cachoeira de tirar o fôlego, a Cascata do Caracol.

No segundo dia, Gramado é a opção. Para quem vai com crianças, a visita ao Mini Mundo é bem interessante. Lá é possível ver o funcionamento de uma cidade com tudo o que ela tem. Com ou sem crianças, ir às casas de chocolate é um programa imperativo. A cidade toda cheira a chocolate e a vontade de comer o doce não passa. Compre para você e para levar de presente, caso você resista a não comer todo esse chocolate caseiro delicioso. Em Gramado há também a Vinícola Ravanello para os apreciadores de vinho.

No terceiro dia, Cambará do Sul conta com uma das vistas mais espetaculares do Brasil: o Cânion do Itaimbezinho. O cânion fica no Parque Nacional dos Aparados da Serra. Como tem mato, tem muito inseto também, a dica é levar o repelente. Há vários cânions em Cambará, é só ter disposição para ir a todos. Na gastronomia, não deixe passar a oportunidade de comer uma “cuca”, o bolo, meio torta é uma tradição da culinária gaúcha.

Oktoberfest

Já pensou em como passar o feriado de 12 de outubro? A Urbi et Orbi tem uma sugestão para você. Desde outubro de 1984, os apreciadores de uma boa cerveja têm um compromisso marcado em Blumenau. A cidade promove a maior festa alemã do Brasil, levando milhares de pessoas a seus pavilhões. 

Mas nem só de cerveja vive a Oktoberfest. Durante os dias da festa, acontecem apresentações de danças folclóricas alemãs, competições típicas (como cortar lenha), passeios de bicicleta e bandas de músicas folclóricas em várias partes da cidade.

Quem quiser pode aproveitar a oportunidade para vestir roupas típicas alemãs. A dica é alugar as roupas na cidade para a ocasião.

Monte sua viagem pra.uma das maiores festas do mundo com a gente!

Maceió

Ah, o Nordeste e suas praias paradisíacas… Vamos começar a nossa visita a essa região por Maceió.

Praia de Jatiúca em Maceió

Na cidade, há três praias que enchem os olhos. Na Praia de Pajuçara, os coqueiros se debruçam sobre o mar como se quisessem dar um mergulho. Não é para menos: a água é verde e as ondas são calmas. Em Pajuçara, é possível

também ir até às piscinas naturais e ver os peixes.

Um pouco mais afastadas de Maceió, a cerca de 40 minutos de carro, estão algumas praias famosas. A Praia do Francês é uma das mais bombadas do estado. Se você quer conhecer, uma dica é tentar ir durante a semana. Para

quem vai com crianças é ótimo. Na maré baixa, a praia mais parece uma piscina. Isso acontece porque uma barreira de corais cerca a praia fazendo uma barreira para as ondas.

Conheça todos os pacotes da Urbi et Orbi para Maceió para os feriados prolongados!

Fortaleza

Ir a Fortaleza é um dos grandes privilégios que se pode ter na vida. A cidade é banhada por lindas praias e tem uma atmosfera gostosa. O turista sente como se estivesse na sua própria cidade.

Beira-mar de Fortaleza

Parte dessa sensação boa se dá porque o cearense é amável e bem humorado. Além dos programas que você pode ver aqui, tem sempre um forró pela cidade para quem curte uma dança. O bar Pirata é uma boa pedida e, quase sempre, tem banda ao vivo.

Ir a  Fortaleza e não dar uma passadinha no Beach Park é como ir a Roma e não ver o Papa. O Beach Park é um dos maiores parque aquáticos do mundo e conta com uma estrutura que não deixa nada a dever a parques americanos ou europeus. Vale muito a pena a visita.

Aproveite os dias de folga para desfrutar do paraíso que é Fortaleza. A Urbi et Orbi leva você, monte sua viagem com a gente!

Recife

A capital pernambucana é uma das cidades mais antigas do Brasil. Sofreu a invasão dos holandeses que deixaram fortes traços na sua cultura.

Recife tem praias famosas. A mais conhecida delas é a Praia de Boa Viagem. Situada na chamada “parte nobre” da cidade, Boa Viagem tem prédios de apartamentos luxuosos e é um bairro com muitas opções de bares e restaurantes.

O Marco Zero é parada obrigatória para quem visita a capital pernambucana. Como o próprio nome diz, lá é o lugar de fundação da cidade. De lá são contadas as distâncias de Recife e de Pernambuco.

Viajar para Recife e curtir alguns dias é uma excelente opção para quem quer o pacote praia e cultura. Descubra os nossos pacotes para a capital pernambucana.

Porto de Galinhas

A uma hora de carro de Recife, fica Porto de Galinhas. Com suas piscinas naturais, o lugar é ideal para quem quer relaxar. Se você está em busca de agito e baladas, passe longe de Porto de Galinhas. Agora, se a sua é descansar, chegou ao lugar certo.

Porto de Galinhas é uma joia que tem inúmeras piscinas naturais. Lá é possível alimentar os peixes – uma atividade que a criançada adora. Aliás, para quem vai com criança, Porto é fantástico! As águas são cristalinas e quentinhas, um convite para uma viagem de feriado.

O Lugar também é cheio de história e ganhou esse nome porque quando tráfeco negreiro foi proibido nas capitais, era lá que os comerciantes de escravos desembarcavam as pessoas vindas da África e se referiam a eles como “galinhas”.

Você curtiu a ideia de passar o feriado em Porto de Galinhas?  Vem olhar os nossos pacotes para os feriados prolongados.

Buenos Aires

Vamos começar as sugestões de passeios de feriado com nada menos do que uma das capitais mais bonitas da América do Sul.

Buenos Aires, a capital da Argentina, conta com inúmeras atrações. O bairro Caminito é a grande pedida para quem quer ter contato com o universo do tango. Os shows de tango acontecem nas ruas e nos restaurantes do local.

A Casa Rosada é a sede do governo; foi construída em 1870. O prédio é resultado da conexão entre o edifício dos Correios e da Casa do Governo. Por conta dessa junção, há quem diga que a construção não tem um estilo arquitetônico definido. Mas o lugar é diferente. A cor da Casa é incomum e vale uma selfie na frente da construção.

Outro bairro que merece a visita é Puerto Madero. O lugar foi completamente restaurado e, hoje, abriga restaurantes para todos os gostos. O ideal é pedir uma boa chuleta argentina e casá-la com um vinho tinto. Na sobremesa, não pode faltar o fenomenal doce de leite argentino.

A Urbi et Orbi preparou um pacote para você curtir o feriado em Buenos Aires cheio de opções. Vamos aproveitar os dias de folga para dançar um tango?

Santiago

O Chile tem o maior Índice de Desenvolvimento Humano da América Latina. Sua capital, Santiago, tem ruas largas e é um misto de modernidade e história. Dá para conhecer várias coisas interessantes do país em três ou quatro dias, quer ver?

No primeiro dia, nada melhor do que um city tour pelo centro histórico da cidade. O poeta Pablo Neruda fez uma casa para abrigar seus encontros amorosos com Matilde Urrutía, que se tornou sua esposa.

Pertinho de La Chascona está o Cerro de San Cristóbal. O lugar tem a vista mais linda de uma parte de Santiago e, de reforço nesse visual, pode-se ver as montanhas ao fundo.

Subir a San Cristóbal já é um programão. O visitante é levado para lá de funicular, uma espécie de vagão de trem sem locomotiva. A subida é feita com o funicular sobre trilhos, a criançada adora.

O segundo dia e o terceiro dia são destinados às vinícolas. Ir ao Chile e não provar um vinho é um pecado! De Santiago, pode-se ir a várias vinícolas. A mais famosa delas é a Concha e Toro. Os vinhos são vendidos no Brasil e as histórias que envolvem o vinho são fascinantes. O vinho chileno é considerado um dos melhores do mundo e a variedade de uvas é enorme. Outra vinícola que merece a visita é Santa Carolina. O lugar ficou fechado desde o terremoto de 2010. Passou por reformas e em 2015 reabriu as visitas. É só escolher uma vinícola e tim-tim.

Santiago é com a Urbi et Orbi. Dá só uma olhada nos pacotes que a gente preparou!

Montevidéu

Quem se propõe a passar alguns dias na capital uruguaia se surpreende com essa pequena joia. Com 1,5 milhão de habitantes, Montevidéu é também a sede do Mercosul, Mercado Comum do Sul.

Conhecer o centro histórico é um passeio obrigatório. O ideal é começar pela Puerta de la Ciudadela. Esta era a porta de entrada de uma construção grandiosa que protegia a cidade. A construção se acabou com o tempo, mas a porta continua lá. Por ser uma obra linda, em forma de arco, é um dos lugares preferidos dos turistas para fotos.

Logo em frente à Puerta, fica a Praça da Independência. Inaugurada em 1840, ela está localizada no Centro da cidade, pertinho de outros lugares como o Teatro Solis e o Palácio Salvo.

Para quem gosta de apreciar arquitetura, o Palácio Salvo é imperdível. O estilo eclético mistura o barroco e o gótico. Inaugurado em 1928, teve a torre mais alta da América do Sul por muito anos.

O Teatro Solis é o prédio mais visitado da cidade. A mais antiga casa de espetáculos do Uruguai fica em um edifício imponente numa fachada sustentadas por colunas. Dentro, a decoração art noveau faz a festa dos olhos. Logo na entrada os lustres de cristal surpreendem.

É possível fazer uma visita guiada ao teatro. Diariamente, os passeios contam com guias falando em diversas línguas, inclusive o português.  

Que tal se programar para passar um feriado em Montevidéu com a gente?

Comece agora a planejar a sua viagem e aproveitar o feriado prolongado!

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.