Natal Luz: como aproveitar as atrações em Gramado

Natal Luz: como aproveitar as atrações em Gramado

Todo ano, a programação do Natal Luz em Gramado, no Rio Grande do Sul, apresenta novidades e sempre se destaca como um dos maiores festivais natalinos do mundo. É muito provável que você já tenha ouvido falar sobre essa série de eventos encantadores.

Gramado é um dos destinos brasileiros que podem ser visitados o ano inteiro, mas com toda a grandiosidade do Natal Luz, as ruas formam um jogo de luzes e cores incríveis de se ver! Não é a toa que sempre se espera mais de 2 milhões de pessoas circulando por lá. Acredite ou não, ao encontrar as boas surpresas nos espetáculos natalinos, não reprima as suas emoções.

Mas antes, indicamos que você aproveite este post para descobrir:

• quando começa o Natal Luz em Gramado;
• onde acontece o Grande Desfile de Natal;
• o que fazer em Gramado durante o Natal Luz de graça.


Quando começa o Natal Luz em Gramado?

O Natal Luz costuma começar quando se aproximam os últimos meses do ano, assim como as datas comemorativas e feriados que seguem com festividades conforme a época. Normalmente, o clima natalino em Gramado permanece entre outubro e o início de janeiro do ano seguinte.

Quem procura passar o Natal em Gramado pode aproveitar uma programação extensa, diversificada e, ainda, saborear o que há de melhor na gastronomia, ver as atrações turísticas, visitar várias lojas e as famosas fábricas de chocolates. E já que a cidade faz parte da Serra Gaúcha, além da boa recepção, se torna muito fácil encontrar uma infraestrutura organizada para receber visitantes com conforto e tranquilidade.


Ir a Gramado na época do Natal Luz é a melhor opção

Se Gramado é um dos destinos facilmente visitados o ano todo, por que durante o Natal Luz deixaria de ser a melhor opção? Quando você planeja o seu passeio com antecedência, não perde nenhum detalhe das atrações natalinas e ainda pode descobrir um excelente roteiro!

Quando falamos em descobrir um excelente roteiro por Gramado, é porque você também pode realizar o Tour das Hortênsias (as flores que deixam a região mais colorida nesse período) juntamente com o Tour Uva e Vinho. Para deixar esse passeio mais especial, ir ao Trem Maria Fumaça e na mini cidade Epopeia Italiana seria maravilhoso também, não é? Pense nisso!


Grande Desfile de Natal e as principais atrações do Natal Luz

Grande Desfile de Natal

O Grande Desfile de Natal se divide em três atos com efeitos especiais em sintonia. A história é contada pelo cortejo de personagens envolvidos no nascimento do menino Jesus, e que logo vira uma Parada de Natal Circense com artistas, palhaços, acrobatas e malabaristas. Entre duendes, fadas e brinquedos, surge o tão esperado Papai Noel, onde o público conhecerá as diversas figuras imaginadas pelo mundo desde sua origem como São Nicolau.


A Lenda do Bosque de Natal

A encantadora rotina de uma vila camponesa, escondida em um bosque de pinheiros de Natal, é interrompida quando suspeitam que o Papai Noel desapareceu. A partir disso, a peça teatral A Lenda do Bosque de Natal reunirá uma série de histórias emocionantes. São 32 artistas interpretando, através de cenários grandiosos e deslumbrantes, e estimulando o público a descobrir como o povoado vai desvendar esse mistério de Natal.

Illumination – Show do Lago

O antigo show “Reencontros de Natal” renasce pela essência natalina transformada no espetáculo Illumination – Show do Lago, lançando efeitos especiais em quatro telas de projeção em água e apresentando um novo chafariz. Durante o espetáculo, há um grande resgate pelas histórias das noites de Natal com a construção de cenários clássicos feitos por bailarinos, coralistas, percussionistas e violinistas.

Parque Temático do Papai Noel

No coração de Gramado, o Parque Temático do Papai Noel (também conhecido como Aldeia do Papai Noel) recebe visitantes o ano todo para um dia de muita diversão. Mas a visita pode se tornar ainda mais especial durante o Natal Luz. Com mais de 12 atrações, o Parque mostra, com encanto, o porquê de ter sido escolhido como a moradia oficial do Papai Noel na América do Sul. Saiba mais detalhes no site oficial.


Onde consigo os ingressos para os shows da temporada do Natal Luz?

À essa altura, você já sabe que em todos os anos, a organização do Natal Luz em Gramado prepara uma programação especial — e com a venda de ingressos super antecipada! Para aproveitar estes espetáculos de pertinho nos dias em que estiver em Gramado com a Urbi et Orbi e verificar condições para meia entrada e gratuidades, acesse o site oficial aqui.

Caso não encontre os ingressos à venda ou queira, simplesmente, buscar outras opções para apreciar a cidade natalina, vamos mostrar o que fazer em Gramado durante o Natal Luz de graça e suas principais atrações.


O que fazer em Gramado durante o Natal Luz de graça?

Natal Luz: confira as principais atrações gratuitas

Ir a Gramado durante o Natal Luz favorece tanto quem viaja em família, quanto quem prefere um passeio a dois ou com crianças. E o que não faltam são atrações para todos os gostos e públicos:

Tannenbaumfest: Na “festa de enfeite dos pinheirinhos”, moradores, turistas, empresas, hotéis e restaurantes se unem para colorir e enfeitar os pinheiros ao longo da Avenida Borges de Medeiros. É uma das grandes preparações da cidade para o Natal Luz.

Parada de Natal: Também na Avenida Borges de Medeiros, a tão esperada Parada de Natal vem apresentando uma mini roda-gigante, surgindo com diversos músicos e artistas (bem) animados, e que trazem o toque especial das noites natalinas na presença do Papai Noel.

Vila de Natal: O que você deseja para o próximo Natal? Ao passar pela Vila de Natal, na Praça das Etnias, não se esqueça de deixar o seu pedido mais especial para o novo ano: é lá que o “bom velhinho” aparecerá para ouvir todos os seus pedidos!


Palco (Shows) Rua Coberta:
Durante todos os dias do Natal Luz, os shows do Palco Rua Coberta abrem espaço para uma série de apresentações musicais, danças e teatro através de diversos artistas. É um dos locais mais frequentados da cidade de Gramado.

Árvore Cantante: Com um belíssimo repertório natalino, o coral de vozes Árvore Cantante marca presença no Natal Luz desde o início dos anos 1990. O projeto incentiva um encontro entre corais de toda a região gaúcha para encantar o público nos shows.

Trupe de Natal: Quando você se deparar com alguns personagens, que interpretam músicas e poesias pelas ruas da cidade, pode apostar que serão os integrantes da Trupe de Natal. Juntos, eles se misturam entre as mais variadas emoções que só o Natal é capaz de despertar.

Show de Acendimento: Junto do público, o Papai Noel chama pelas luzes de Natal para iluminar a cidade de Gramado e atender o pedido de uma criança muito especial. Enquanto isso, o Show de Acendimento das Luzes vira um espetáculo teatral-musical em frente ao Palácio dos Festivais.

Depois de aproveitar estas dicas sobre Gramado em período natalino, o que mais você pode esperar para viver a magia do Natal Luz? Veja os pacotes disponíveis com a Urbi e se encante pelo lugar que conquista o coração de milhares de pessoas todos os anos!

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.