Os melhores destinos para aproveitar o Verão na Europa!

Com a chegada dos meses mais frios por aqui, chega também a hora de se agasalhar e tomar um vinhozinho. O vinho você pode tomar, mas o agasalho você vai dispensar, sabe por quê? Porque você vai curtir os dias ensolarados no continente mais charmoso do planeta: a Europa!

Nada de casacos pesados e neve. O meio do ano é perfeito para quem quer conhecer ou revisitar cidades da Europa sem enfrentar o frio. A Urbi Viagens preparou uma lista de lugares lindos para você conhecer. Se você está a fim de uma folia europeia ou um descanso merecido, nós temos as opções. Vamos?

OLÉ, ESPANHA!

MINORCA

Uma das ilhas mais conhecidas é a de Maiorca, mas a de Minorca é puro charme. Este destino é ideal para quem quer descansar com a família, amigos ou mesmo curtir uma lua de mel sem grandes agitos.

Uma das opções de lazer mais conhecidas de Minorca são os passeios de barco. Lá, pode-se ir pelas baías de Turqueta e Macaraletta sem ter que ficar se acotovelando com dezenas de turistas. Chegando ao centro de Ciutadella, é possível apreciar uma refeição de frutos do mar, regada a um bom vinho branco espanhol.

A culinária na Espanha merece uma atenção toda especial. Não dispense nada, nenhum sabor! A tradicional paella não pode faltar no seu cardápio.

IBIZA

Se sossego não é a sua praia, a sua praia Ibiza! Lá tudo acontece o tempo inteiro. Conhecida também como a Ilha do Diabo, por conta dos muitos prazeres que proporciona, o local ficou algum tempo fora dos holofotes das grandes baladas.

Ibiza não para. Passar alguns dias lá, em alto estilo, é uma experiência que se deve ter ao menos uma vez na vida, independentemente da idade. Lá, tem gente de todas as idades circulando por lojas de grife, cafés ou bares.

As pessoas saem de uma festa e emendam na outra. Na praia, há barracas grandes, com coberturas, nas quais é possível dormir durante o dia ou apenas recuperar as forças para a próxima festa.

GALÍCIA

Ainda na Espanha, a Galícia é uma região que merece a visita. Por ser tão diferente, tão única, essa região tem o seu próprio dialeto, o galego, um idioma bem parecido com a nossa língua portuguesa. Existem também praias e parques, muitos parques. O mais conhecido deles é o Parque Nacional das Ilhas Atlânticas.  

A culinária galega é fantástica. É uma mistura de tudo de bom que tem na Espanha e em Portugal. Os frutos do mar também têm que ser saboreados. Em Portugal e na Espanha, a carne de porco é bastante comum. Experimente, você vai se surpreender.

NOSSO PORTUGAL

LISBOA

Como ir a Portugal e não ir a Lisboa? Os lisboetas abandonam a cidade para curtir o verão em lugares que vamos te mostrar a seguir. Mas Lisboa merece um lugar no coração da gente até porque o local conta a nossa história.

Vamos começar pela Torre de Belém. O lugar já foi prisão, fortaleza, farol de navegação, alfândega e hoje é o símbolo de Portugal. É claro que você já viu fotos dos seus amigos lá. A construção é simplesmente deslumbrante!

Você já está dando falta de falarmos do pôr-do-sol, né? Então, lá vai: o final do dia visto da Torre de Belém é simplesmente in-crí-vel!!!!

O Mosteiro dos Jerônimos e o Museu do Carmo também devem ser paradas obrigatórias. Depois de tudo isso, é a hora de parar em uma confeitaria e experimentar um doce português ou vários deles. Isso mesmo! Coma vários, prove todos! O vinho português dispensa comentários.

Um dos festivais mais famosos do mundo, o Rock in Rio Lisboa, acontecerá entre 20 a 29 de maio. Ivete Sangalo já confirmou presença. Já pensou assistir a um show dessa musa em Lisboa? Que maravilha!

SERRA DO GERÊS

Um destino um pouco mais incomum é a Serra do Gerês. Muitos portugueses optam por passar férias neste local por conta da natureza. São rios, cascatas, animais selvagens (como lobos e corsas) e montanhas. As trilhas são o principal atrativo da localidade.

O Parque Nacional da Peneda-Gerês apresenta uma infinidade de trilhas dos mais diversos níveis. Fica entre a região do Alto Minho e o Trás os Montes, no nordeste de Portugal.  

Há opções de trilhas, mas também de descidas de corredeiras e diversos esportes radicais. Para quem quer ver história, tem opção também. Existem mosteiros e alguns santuários pagãos com mais de dois mil anos de história.

LAGOA

O quente do verão português acontece na região de Algarve. O local fica ao sul de Portugal e reserva gratas surpresas aos turistas que forem por lá.

Em Lagoa, há vários festivais de jazz durante o verão. Para os amantes da boa música não há nada melhor: um lugar maravilhoso e música de qualidade. Se a noite for regada a um tinto português, fechou o pacote perfeição.

Perto de lá, em Carvoeiro, acontece a noite do Black and White. Esta noite abre a temporada de festas e festivais da região. Têm também festivais culturais e gastronômicos, além das belas praias. Então, se a sua é um agito mais light, este é o lugar.

CROÁCIA

HVAR

O novo local das férias de desejo dos europeus atende pelo nome de Hvar. Fala-se que se parece um pouco com Ibiza por causa das numerosas festas. Porém a fama que essa cidade tem é de ser um pouco mais contida do que “living la vida loca” de Ibiza.

Banhada por um mar azul e cheia de paisagens naturais, essa cidade no mar Adriático se enche de jovens na alta temporada.

O clima de festa começa no fim do dia. Durante a madrugada, as festas rolam nos clubes de praia privês espalhados pelo lugar. São drinques e muita agitação.

OUI, FRANÇA

SAINT TROPEZ

O verão europeu não poderia estar completo sem falarmos da França. E vamos começar por Saint Tropez. Para quem está a fim de uma badalação e festas cheias, Saint Tropez é a melhor escolha da França, em especial a Côte d’Azur.

Nos anos de 1960, as praias de Saint Tropez ficaram conhecidas por darem início a onda do topless. Apesar de ter sido sempre um ícone, as praias dividiam espaço entre grandes celebridades mundiais e pescadores. Hoje, as coisas estão diferentes e a região é destino de luxo de pessoas do mundo inteiro.  

CANNES

O festival de cinema mais famoso do mundo acontece nesta charmosa cidade francesa. Não é para menos: Cannes é um cenário magnífico para qualquer história.  

Além dos astros de cinema, a elite francesa, aliás, a elite do mundo todo vai a Cannes no verão europeu. A Riviera Francesa tem praias lindas e glamour, muito glamour.

Além de ir à praia e fazer compras nas lojas de grifes mais conhecidas do mundo, uma coisa não pode faltar: tomar um champanhe francês (esse, o legítimo) vendo o pôr-do-sol na Baía de Cannes.

CARHAIX FESTIVAL

Para quem quer curtir um festival de música, a pedida na França é ir a Carhaix, na região da Bretanha, no dia 14 de julho. O Vieilles Charrues Festival 2018 vai rolar na Prairie de Kerampuilh e já confirmados: Lana Del Rey e Pixies.

NO OLIMPO

E os deuses escolheram a Grécia como morada. Espertinhos! Não é para menos. A Grécia tem uma das costas mais fantásticas do mundo. O Mar Mediterrâneo tem um azul como o de nenhum outro.

MYKONOS

A ilha conhecida na Antiguidade Clássica por ser a morada do deus Apolo, deus da poesia e das artes. Segundo a Mitologia Grega, Apolo era irmão gêmeo de Afrodite, a deusa do amor.

Mykonos é um destino mega romântico para todos os tipos de casais. É ideal para quem vai desfrutar bons momentos com a pessoa amada e também para quem vai com a família. Existem opções para todos os públicos, é só escolher de qual lado da ilha se pretende ficar.

Se o objetivo é curtição, o negócio é ir às praias de Paradise e Super Paradise. Essas não baladas nível hard. Mas se você quer uma balada mais calma, Pasarou é o lugar. Quem está com crianças ou quer sossego para aproveitar o Mediterrâneo, a semi-deserta Agios Sostis é a melhor escolha.

SANTORINI

Há quem diga que Santorini é a ilha grega mais bonita. As casinhas brancas fazem um contraste lindo com o mar azulzinho, parece uma pintura! E o pôr-do-sol? Aaaaah, o pôr-do-sol… É um dos mais bonitos do mundo. De qualquer lugar da ilha, este espetáculo ficará na sua mente por décadas.

A Praia Vermelha de Santorini é uma parada obrigatória. A faixa seca e parte do fundo são formados por pedras vulcânicas. Para quem não sabe, Santorini e boa parte do relevo da Grécia é de formações e dobras vulcânicas. Na Praia Vermelha, as rochas, claro, são vermelhas. A dica é levar um chinelo porque, com o sol, elas esquentam absurdamente.

É muito comum ir às Ilhas Gregas de cruzeiro marítimo. Então, se prepare para esbarrar com turistas que, como você, também estão maravilhados com o lugar. Calma é a palavra chave para aproveitar Santorini.

CIAO, ITÁLIA

CAPRI

Bem pertinho da Costa Amalfitana fica a Ilha de Capri. Capri tem opções para quem quer balada e também para quem quer sossego para curtir bem boa companhia ou com a família.

A Gruta Azul é um dos passeios de barco mais conhecidos. A imensidão da gruta assusta! A paisagem de Capri é linda, olhando-se para qualquer lado.

Parafraseando o ditado romano, na Itália, faça como os italianos. Peça uma boa massa regada com um tinto. Se você preferir uma opção mais light, estamos à beira mar, então os frutos do mar valem a pedida. Para beber, um vinho branco geladinho ou o lemoncello com um pouquinho de água e gelo fazem tudo ficar ainda melhor.  

E aí, já conseguiu escolher qual destino tem mais a ver com você? Seja qualquer um deles, a Urbi et Orbi leva você até lá. Clique aqui e monte sua viagem. Depois, é só aproveitar o verão europeu fazer muitas fotos. Bora?

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.