DUBAI

CARNAVAL 2019

Duração: 7 noites
Saída: 2 de Março de 2019
A partir de: US$ 2.222 em até 10x sem juros

Modernidade, luxo e compras resumem a deslumbrante Dubai! O destino mais famoso dos Emirados Árabes Unidos, no Oriente Médio, nasceu do cultivo das pérolas e cresceu com a exploração do petróleo nos últimos 40 anos. Luxuosos e gigantescos arranha-céus, ilhas e lagos artificiais, parques e praias com palmeiras, um autêntico cenário de paraíso tropical em meio às dunas do deserto, palácios, shoppings grandiosos com lojas de grife e belas mesquitas… as atrações desta cidade surpreendem quem a visita.

Nessa cidade, o viajante vai encontrar o edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa (Burj, em árabe, significa torre), com 828 metros de altura e 160 and ares. Vale a pena chegar até o “At the Top Sky” no 148º andar, a 555 metros de altura, para conferir a plataforma de observação e desfrutar de uma vista inesquecível. É de tirar o fôlego.

Ao lado fica outra construção deslumbrante, o Dubai Mall, o maior shopping do mundo, com suas mais de mil lojas e possibilidades de entretenimento, como uma pista de patinação no gelo, um aquário, centro de jogos, cinemas e bons restaurantes. Em frente ao shopping, encante-se com os shows gratuitos da Dubai Fountain, uma fonte com mais de 275 metros de comprimento que fica em um lago artificial, ocupando uma área de 12 hectares. A dança das águas pode alcançar até 150 metros de altura, dependendo da performance, sempre acompanhada de músicas árabes e internacionais. Os shows* acontecem diariamente às 13h, 13h30 e a cada meia hora, de 18h a 23h (dom – qua) e de 18 a 23h30 (qui – sáb). À noite, as luzes contribuem para deixar o espetáculo ainda  mais bonito.

Mais um exemplo de sua surpreendente arquitetura são as três ilhas artificiais do complexo Palm Islands: Palm Jumeirah, Palm Jebel Ali e Palm Deira, sendo que as duas últimas ainda estão em construção. Em formato de palmeira, a Palm Jumeirah conta com edifícios residenciais, casas e muitos hotéis e resorts luxuosos, como o hotel Atlantis The Palm. Se não for possível ficar hospedado ali, vale a pena ir visitá-lo para conhecer os seus muitos restaurantes (20, na verdade!), o parque aquático Aquaventure Waterpark, com praias artificiais e tobogãs infantis e radicais, e o aquário The Aquarium Chambers.

Uma visita a Dubai não estará completa sem um passeio pelo lado místico da região. Seus desertos e oásis, suas tendas e cáfilas e personagens que parecem ter saído dos fascinantes contos árabes, proporcionam ao visitante uma experiência  arrebatadora.

Diversas possibilidades de programas levam o turista a vivenciar a rotina dos beduínos, com sua cultura e modo de se relacionar com a natureza nesse ambiente extremo e desfavorável, mas de beleza ímpar e inesquecível.

Com toda a diversidade de atrações nessa cidade tão fascinante, o turista não deve esquecer que, apesar de ser a mais aberta das sociedades árabes, Dubai segue a tradição muçulmana. É importante respeitar as diferenças culturais e estar bem informado antes de viajar, para poder aproveitar ao máximo essa experiência. Visitar Dubai é entrar em um mundo à parte.

Neste roteiro você também passará uma noite em Abu Dhabi, a capital do Emirados Árabes, que traz modernidade e muito luxo sem deixar a tradição da cultura árabe de lado. Conhecida como “águia do deserto”, lá você encontra o maior tapete ao ar livre do mundo, a montanha-russa mais rápida, o mais alto teor de chá, o maior conjunto de edifícios culturais do século 21… ufa! A opulência de muitos edifícios, a grande mesquita Sheikh Zayed – o mais extraordinário centro religioso dos Emirados Árabes Unidos com capacidade para 40 mil fiéis -, o eletrizante o parque temático Ferrari World, campos de golfe, marinas, além dos vários souks – mercados árabes que vendem de tudo.

Então, para esse dia em Abu Dhabi, faça um circuito básico: visite a Grande Mesquita Sheikh Zayed, à tarde conheça Yas Island (onde estão a marina e o Ferrari World) e o comecinho da noite ao longo do Corniche.

Pacote inclui:

  • Bilhete aéreo Rio / Dubai / Rio voando Emirates;
  • 7 noites de hospedagem em Dubai no hotel escolhido com café da manhã;
  • Traslado regular de chegada e saída;
  • City tour Dubai Moderno regular com guia em espanhol;
  • Seguro de Viagem Intermac Gold (*ver condições);
  • Bolsa de viagem Urbi et Orbi;

Veja a Tabela de Preço

Saída 02 de Março de 2018


Voos:

Bloqueio EMIRATES / Voos Previstos*

Saída: 02 de Março de 2019
02/MAR GIG/DXB EK 248 02:05 23:05
09/MAR DXB/GIG EK 247 07:10 14:30


Notas importantes:
Preços por pessoa em dólares (U$) para pagamentos em reais (R$) convertidos pela taxa de câmbio do dia da compra;
Inclui serviços conforme mencionado no pacote;
Limite de bagagens Emirates: Duas (2) bagagens de até 23 kg cada;
Documentação: Passaporte válido e visto;
O pacote inclui passagem aérea (voos regulares), hospedagem, traslados de chegada e saída, passeios conforme mencionado no pacote, seguro de viagem Intermac (favor consultar).
O pacote não inclui taxa de embarque, visto, taxas de remessa, extras de caráter pessoal e nenhum item não mencionado no pacote,
IRRF sob consulta;
Esta é uma tabela de Pronta Referência. Preços sujeitos a alteração sem prévio aviso;
Consulte disponibilidade e forma de pagamento.

CHEGADA EM DUBAI: 02 DE MARÇO

1º dia – 2/Março – Dubai
Chegada, recepção e traslado regular ao hotel.

2º Dia – 3/Março – Dubai
Café da manhã. Dia livre. A tarde sugerimos realizar o opcional: safari no deserto, essa aventura real através das areias, irá te levar ao coração do deserto. Está programado uma parada para ter uma vista deslumbrante do pôr-do-sol no deserto. Continuação até a vila beduína, oportunidade de observar os contrastes da noite no deserto. Aqui pode se ter a realidade da vida tradicional dos beduínos. Vista-se nas tradicionais vestimentas árabes, saboreie os doces árabes, experimente ”Hubby-bubby”, faça as tradicionais tatuagens de henna e aprenda a importância dos falcões nos costumes árabes e, se isso não for suficiente, curta o silêncio do deserto em almofadas e tapetes árabes. Um delicioso churrasco árabe será servido no jantar acompanhado por uma grande variedade de: petiscos, saladas e doces. Finalmente ocorrerá um show de dança do ventre, onde caso deseje poderá dançar ao ritmo dos tambores árabes.

3º Dia – 4/Março – Dubai – City tour
Café da manhã. Saída para realizar um passeio regular de meio dia a Dubai moderna com guia falando espanhol. Veja o novo lado futurista de Dubai. Saída para explorar os marcos icônicos que compõem o horizonte futurista da cidade entre eles: The Palm Jumeirah, Dubai Marina, Downtown Dubai e Dubai Mall. Com paradas para fotos em Jumeirah e Burj Al Arab. O At The Top, o deck de observação do Burj Khalifa (o ingresso de entrada é um extra opcional). O tour termina no The Dubai Mall, com muitas opções gastronômicas e de entretenimento.

4º Dia – 5/Março – Dubai
Café da manhã. Dia livre para atividades independentes.

5º Dia – 6/Março – Dubai
Café da manhã. Dia livre para atividades independentes. Sugerimos o opcional de dia inteiro a Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes. Visitaremos a Mesquita Sheik Zayed, a terceira maior mesquita do mundo, suas reluzentes 80 cúpulas brancas e seus 4 minaretes podem ser vislumbradas já na entrada de Abu Dhabi. Em seguida saída para visitar a Vila Heritage, uma vila oásis tradicional, reconstruída para dar uma visão interessante sobre o passado dos Emirados, a tradicional vida beduína, tudo exibido como um museu a céu aberto. Continuando pela Corniche (praia), visitando os arredores do Hotel Emirates Palace, o hotel cinco estrelas que tem visual espetacular, digno dos mais luxuosos palácios dos Emirados Árabes. Seguiremos para Yas Island, onde está o circuito de Fórmula 1, conhecido por sua moderníssima infraestrutura. Retorno a Dubai.

6º Dia – 7/Março – Dubai
Café da manhã. Dia livre para atividades independentes.

7º Dia – 8/Março – Dubai
Café da manhã. Dia livre para atividades independentes.

8º Dia – 9/Março – Dubai
No horário oportuno traslado regular do hotel ao Aeroporto

 
Hilton Garden Inn Mall of Emirates 4*
hiltongardeninn3.hilton.com/
Amwaj Rota Jumeirah Beach 5*
amwaj-rotana.allhotelsdubai.com/

Fuso horário: +7h (horário de Brasília)

Moeda: Dirham dos Emirados Árabes Unidos (Dhs ou AED)

Câmbio: um dólar americano equivale a 3,68 Dhs

Idioma: O Árabe é oficial, mas no dia-a-dia e nos negócios o inglês é que predomina.

Religião: Islam

Código telefônico: + 971

Clima: Verão com altas temperaturas, cerca 46°C entre os meses de Junho ao final de Agosto. Clima ensolarado quase o ano todo. Já o inverno é muito agradável com temperatura entre 14°C a 23°C. Chuva é artigo raro.

Eletricidade: 220/240 Volts. As tomadas são de 3 pinos.

Horário Comercial: Os finais de semana são formados pelas sextas e sábados. Sendo assim a semana inicia no domingo.

Limite de bagagens Emirates: Duas (2) bagagens de até 23 kg cada;

Quando visitar Dubai:

No inverno as temperaturas são amenas e as oportunidades de compras são excelentes. No verão de junho a setembro, o calor pode ser sufocante, com a umidade às vezes chegando a 90%. Mesmo assim, muitas pessoas ainda visitam Dubai atraídas pela redução significativa nos preços dos apartamentos de vários hotéis e pelo festival de compras, o Summer Surprises onde são oferecidos grandes descontos.

O clima é melhor de outubro a abril, quando a maioria das pessoas visitam Dubai atraídas pelas temperaturas que ficam entre 20°C e 30°C.

Visitando Dubai durante o Ramadã:

O mês sagrado do Ramadã, durante o qual os muçulmanos jejuam da alvorada ao poente, afeta bastante a cidade. A data no calendário gregoriano varia todos os anos, pois ela é determinada pelo calendário lunar islâmico. Isto significa que as datas do Ramadã avançam cerca de 11 dias todos os anos. Portanto, é melhor verificar com antecedência quando será o Ramadã e levar isso em conta ao planejar sua viagem.

Durante o Ramadã, todos que visitam Dubai, independentemente de sua religião, devem cumprir o jejum em público durante sua estadia. A abstenção não inclui somente a comida e a bebida, mas também o fumo. Lembre-se de que, caso sua visita a Dubai coincida com o Ramadã, poderá ser difícil encontrar comida e até mesmo água durante o dia. Porém, a maioria dos restaurantes com autorização serve bebida alcoólica a partir das 19:00. Embora o Ramadã seja uma experiência rara para os visitantes não-muçulmanos a Dubai, essa é também uma época em que a cultura local pode ser verdadeiramente vivida. O iftar, a quebra do jejum, é um acontecimento interessante. As festividades começam com a interrupção do jejum ao pôr-do-sol e podem continuar noite adentro. As tendas do iftar ficam abertas toda noite durante o Ramadã para comemorações. Os hotéis em Dubai oferecem comemorações extravagantes do iftar durante essa época.

Todos são convidados a compartilhar as comemorações e provar as delícias e chás do Oriente Médio ao som da música árabe. Você ainda pode ter a sorte de chegar em um local com música antiga ao vivo e descobrir o som melodioso da tradição árabe.

Visto Dubai URBI:

1º Passo: Separar documentos necessários:

  • Cópia Passaporte colorido digitalizado com nitidez com validade acima de 06 meses (note que tamanho do arquivo deve ser próximo de 400 kb).
  • Foto 3×4 colorida escaneada em formato JPEG ou PNG com fundo branco. Voucher da reserva do Hotel.
  • Cópias digitalizadas das passagens aéreas (ida e volta).
  • Certidão de nascimento para menores de 21 anos (não precisa tradução).

2º Passo: Preencher o formulário

Preencher o formulário e anexar os documentos mencionados acima no final do formulário.

Atenção:

Visto é liberado para reservas com a GTA, não podemos fazer reserva com outro provedor e solicitar visto com a GTA, mesmo que o hotel esteja com tarifa mais baixa. Não é necessário ter serviços, poderemos apenas fazer reserva de hotel.

É necessário enviar cópia do formulário preenchido com todos os dados, não pode enviar uma parte e ficar de completar depois (como número de um novo passaporte), precisamos de todos os dados, pois são inseridos no link do consulado.

Junto do formulário deverá ser enviado a cópia do passaporte e da foto. NÃO PODE SER “FOTO” do passaporte e da foto, tem que ser digitalizada (scaneado). Hoje as pessoas tem por hábito tirar foto de tudo e mandar por email ou whatsapp, teremos que mandar esse documento para o consulado, que não aceitam “fotos” dos documentos (passaporte e foto). Por favor não insista (não tem jeitinho).

Prazo para tirar visto são de 7 a 10 dias uteis (lembrando que sextas e sábados são dias que mulçumanos não trabalham).

Para menores de 18 anos (menino) é um pouco mais complicado, caso o menor esteja viajando sem os pais, é necessário além da cópia do passaporte do menor, cópia do passaporte do pai e da mãe (não basta um só, tem que ser de ambos – pai e mãe), carta de autorização dos pais em inglês com assinatura dos dois. Se for “menina menor de 30 anos” não viaja sozinha.

Temos autorização para emissão somente de visto para “Turista” com data de entrada e saída (permanência máxima de 30 dias), caso algum passageiro fique mais tempo que o previsto ou tente trabalhar, seremos penalizados com uma multa de + – U$ 2.000,00 e ainda seremos descredenciados, nestes casos, sugerimos verificar diretamente com o consulado.

Como se vestir em Dubai:

Que tipo de roupa as mulheres podem usar em Dubai? É permitido usar decotes e roupas acima do joelho? 

A recomendação geral é usar roupas mais comportadas. Procure evitar blusas muito decotadas, saias justas e vestidinhos extremamente curtos. Se fizer ao contrário, pode passar por constrangimento, como por exemplo, um policial chamar sua atenção pedindo para que se cubra melhor.

Para andar nas ruas e passear pode usar shorts?

Para andar nas ruas, shoppings e circular pela cidade a dica é: usar roupa light, moderna e confortável, mas, nada que seja muito curto e ousado!!! E as mulheres não esqueçam… devem evitar minissaias, super decotes e barriga de fora.

Podemos usar sandálias rasteiras ou há alguma restrição para visitar algum lugar?

As mulheres pode usar todos os tipos de sandálias: de salto, rasteiras, com tiras, sem tiras, brilho,… Até para visitar a Mesquita não tem problema pois, nesse caso, só pode entrar descalço. Os calçados ficam guardados do lado de fora.

Precisa cobrir ombros com lenço?

Recomendamos sempre andar com um xale ou casaquinho na bolsa para jogar sobre os ombros, caso esteja usando uma blusa ou vestido de alcinha ao entrar em algum local fechado, como shoppings e restaurantes. O ar condicionado dos ambientes indoor costuma gelar, principalmente nos meses de verão (Junho a Setembro). Outra utilidade para o xale ou casaquinho é se cobrir quando visitar um lugar mais conservador no seu city tour.

É permitido usar biquíni nas praias de Dubai?

Sim! Usar biquíni e maiô nas praias de Dubai e Abu Dhabi é bastante comum. Como o sol é predominante em quase todos os dias do ano e as águas do Golfo Pérsico são cristalinas e convidativas, as atividades na orla se tornam irresistíveis.

Pode usar sunga nas praias?

Sim, sem problemas. Praias super tranquilas, badaladas e com muitos turistas do mundo inteiro. Além das praias há muitos parques aquáticos em Dubai, Abu Dhabi, Al Ain e em outros emirados.

Que roupas os homens devem usar nos passeios em Dubai?

Os homens podem usar bermuda, camiseta, calça jeans, tênis, um look bem casual e confortável. Não existem restrições rígidas, do ponto de vista moral, a não ser na tradicional visita à mesquita, como a de Abu Dhabi que falaremos no tópico adiante.

Qual roupa se deve usar para a programação no deserto com jantar?

Para a programação no deserto, tanto para os homens quanto para as mulheres, pode-se usar camiseta, regata, calça jeans, tênis, roupas bem confortáveis. No verão, entre os meses de junho até meados de outubro, além das roupas leves, também recomendamos utilizar protetor solar e já para o inverno, entre os meses de novembro até fevereiro, levar um casaco para a noite, pois faz frio durante esses meses.

Que roupas usar para visitar uma Mesquita?

Como são lugares sagrados, a mulher precisa se cobrir toda à “moda muçulmana”. Na Sheik Zayed Grand Mosque, mesquita de Abu Dhabi, são oferecidas as longas “Abayas” pretas, que são vestimentas típicas das muçulmanas nos Emirados. Já os homens devem estar de calça e tênis ou sapato, pois não podem entrar de bermuda e chinelo.

E quanto a roupa de crianças, há alguma observação?

Em geral, não há nenhuma observação para a roupa das crianças quando visitarem Dubai e Abu Dhabi. A dica é a mesma que para os adultos: roupas e calçados confortáveis. No caso da Mesquita, crianças até 10 anos de idade podem entrar sem restrições de roupa.

Quais são as roupas apropriadas para boates, bares ou restaurantes mais chiques?

Para as mulheres, continua a dica de evitar roupas muito curtas e ousadas. Alguns bares e boates não permitem a entrada de homens usando bermuda e nem chinelo. Trazer uma roupa mais social (estilo esporte fino, ou uma camiseta polo, calça jeans arrumada e sapato) para uma daquelas refeições nos badalados restaurantes, como os do Burj Al Arab, um dos ícones de Dubai. Veja aqui mais detalhes sobre as reservas nos restaurantes desse maravilhoso hotel 7 estrelas.

Dinheiro, moeda e cartão de crédito em Dubai

Como funciona a moeda de Dubai?

A moeda utilizada em todo os Emirados Árabes chama-se Dirham. Sua abreviatura oficial é AED, mas os códigos dh e dhs também são utilizados. O câmbio do dólar é igual a 3,65 aed, aproximadamente. A variação é muito pequena pois o governo mantém esse valor fixo pelo ano todo. Já o euro oscila com mais frequência. Em média, o câmbio de 1 euro equivale a 4,7 aed.

Quais são os cartões de crédito mais aceitos em Dubai?

Os cartões mais aceitos nos estabelecimentos de todo o país são Visa e Master Card. O cartão da American Express não é muito aceito, portanto não recomendamos contar com ele.

Que moeda levo para Dubai?

Pode trazer dólar ou euro. Os dois são muito bem aceitos, apesar do dólar ser mais utilizado. Sugerimos a troca de uns 100/150 USD pela moeda local (Dirham) nos aeroportos, assim que chegar. O restante pode ser convertido nas casas de câmbio dos shoppings ou nas ruas de Dubai, com uma taxa melhor.

Tem como trocar dinheiro nos hotéis?

Sim, mas as taxas costumam ser altas. O ideal é trocar nos shoppings ou nas casas de câmbio das ruas.

É possível pagar as despesas com dólar ou euro nos Emirados Árabes?

Em muitos lugares, sim, mas recomendamos que os turistas que viajam para Dubai ou Abu Dhabi troquem um pouco de dólar/euro por Dirham (moeda local) para as pequenas despesas como taxi, passeios adicionais, gorjetas, etc.

Quanto levar para gastar por dia?

Dubai possui a fama de ser a cidade do luxo. Mesmo assim, não deixa de oferecer opções para quem busca viagens mais econômicas. Tudo depende de quanto você QUER e PODE GASTAR. Por exemplo, é possível comer num fast food gastando apenas 10 dólares por pessoa como também saborear um jantar num dos restaurantes internacionalmente renomados e gastar em torno de 500 dólares por pessoa. Isso cabe ao bolso e ao gosto de cada um.

No que diz respeito a gastos com transporte, Dubai tem táxis e metrôs baratos, sendo este último um dos mais modernos do mundo.

Os restaurantes e lugares legais para sair à noite são muito caros?

Para as refeições mais em conta, aconselhamos aos turistas de Dubai almoçar ou jantar nos shoppings, na área de alimentação, além de ser gostoso tem bom atendimento.

Regiões bacanas para curtir a noite são: Dubai Marina e JBR (Jumeirah Beach Residence). Nesse último, há um famoso calçadão chamado “The Walk” com vários restaurantes legais, lojas, feirinhas, sorveterias e cafés, muito gostoso de caminhar e se deliciar. Outro atrativo desse local é a exibição de motos e carros exóticos que desfilam por ali.

Como funciona a questão de gorjetas em Dubai? Se for aceitável, qual a quantia que geralmente se dá?

Nos Emirados pode dar gorjetas. Recomendamos dar para os trabalhadores asiáticos em geral, pois eles ganham muito pouco e merecem uns 5 AED ou 10 AED a mais. Considerando que 10 AED equivalem a quase 3 dólares.

Print Friendly, PDF & Email