CHAPADA DIAMANTINA

Saída: Março à Dezembro/2024 – Exceto Feriados
7 Noites
Valor por pessoa em apartamento duplo
Solicitar Cotação
A problem was detected in the following Form. Submitting it could result in errors. Please contact the site administrator.

A Chapada Diamantina, localizada no coração do estado da Bahia, é uma região de beleza ímpar que cativa os visitantes com suas paisagens deslumbrantes, sua rica história e sua cultura vibrante. Este paraíso natural é um destino imperdível para os amantes do ecoturismo, oferecendo uma variedade de aventuras e experiências memoráveis.

Composto por serras, vales, cachoeiras, cavernas e grutas, o cenário da Chapada Diamantina é simplesmente espetacular. Suas formações geológicas impressionantes, como o Morro do Pai Inácio e o Vale do Pati, proporcionam vistas de tirar o fôlego e momentos de contemplação que ficam gravados na memória para sempre.

Um dos destaques da região são as suas cachoeiras espetaculares, como a Cachoeira da Fumaça, uma das mais altas do Brasil, com suas águas que parecem evaporar antes de tocar o solo, criando um espetáculo visual único. Outras cachoeiras famosas incluem a Cachoeira do Buracão, a Cachoeira da Sibéria e a Cachoeira do Riachinho, cada uma com sua própria beleza e charme.

Só Parte Terrestre:

  • Traslados regulares de chegada e saída em Salvador;
  • Salvador: 02 noites de hospedagem no Hotel Real Classic Bahia com café da manhã
  • Traslados privativos Salvador / Lençóis / Salvador
  • Lençóis: 05 noites de hospedagem no Hotel Portal Lençóis com café da manhã
  • 02 Refeições + 01 lanche de trilha
  • Entrada nos atrativos
  • Guia credenciado

 

 

Roteiro 8 dias / 7 noites – SOMENTE TERRESTRE
Validade: Março à Dezembro(exceto feriados)

Dia: Aeroporto Salvador/ Hotel em Salvador

2° Dia: Transfer Hotel em Salvador/ Hotel em Lençóis (Privativo)

3° Dia: Rio Serrano , Salão de Areias Coloridas , Cachoeira da Primavera, Vista Panorâmica da Cidade de Lençóis.

Saída com destino ao Rio Serrano, percurso de 2 km com piscinas naturais, visitando o Salão de Areias Coloridas formado pela erosão de rochas e conglomerados de arenito. Passando pela Cachoeirinha com suas águas cristalinas, até chegarmos no ponto mais alto da serra, onde se encontra a Cachoeira da Primavera, que deságua no Rio Lençóis. Visita a pedra de onde poderemos ter a vista panorâmica da Cidade de Lençóis serão 5km de caminha.
INCLUI: guia e taxa de visitação.

4° Dia Grutas da Lapa Doce, Pratinha, Azul e Morro Pai Inácio

Com destino a Gruta da Lapa Doce, que abriga formações incríveis, teremos a oportunidade de conhecer espeleotemas diversos como a coruja, o presépio, entre outros. Nossa sequência é para a Pratinha com opções de: desfrutar da piscina natural de águas cristalinas e azuladas, mergulhar com máscara e snorkel orientado por profissionais na Gruta da Pratinha (opcional), refletir defronte a Gruta Azul e ainda curtir a tirolesa no Rio Pratinha (opcional). No retorno, o carro nos conduzirá ao centro geográfico da Chapada Diamantina onde visitaremos o Morro do Pai Inácio. Vistas panorâmicas e a lenda do Pai Inácio completam o dia. Saída ás 08h30 retorno no hotel 18:40 serão 150km de carro e 7 km de caminhada.
INCLUI: guia, transporte, taxas de visitação e almoço.

5° Dia: Cachoeira do Sossego e Ribeirão do Meio

Nosso destino é a incrível Cachoeira do Sossego por uma caminhada que exige atenção através da trilha do canyon do Sossego. No retorno visitaremos o tobogã natural do Ribeirão do Meio serão 14 km total de caminhada.
INCLUI : guia e lanche de trilha.

6° Dia : Cachoeira do Mosquito e Poço do Diabo

Após o café da manhã, partiremos de carro até a fazenda Santo Antônio, por aproximadamente 30 km e, em seguida, mais 8 km até o início da trilha. Caminharemos por cerca de 15 minutos, chegaremos no mirante onde apreciaremos uma bela vista da cachoeira formada pelo Rio Mosquito, com um visual espetacular do vale. Após mais 25 minutos de caminhada, chegaremos na parte debaixo da cachoeira onde poderemos observar sua queda d’água de 50 metros de altura com a possibilidade de nos refrescarmos com um maravilhoso banho relaxante. Após o almoço seguiremos com destino ao Rio Macugezinho onde conheceremos várias cascatas de águas cristalinas e caminharemos entre seu leito e sua margem até chegarmos ao inesquecível Poço do Diabo com uma cachoeira de 22 metros de altura e uma grande piscina natural que é convite certo para um delicioso banho. Serão 100 Km de carro e 5 km de caminhada.
INCLUI: guia, transporte, taxas de visitação e almoço.

7° Dia: Transfer Hotel em Lençóis / Hotel em Salvador (Privativo)

8° Dia: Hotel em Salvador / Aeroporto Salvador

Observações:

  • Valor por pessoa em acomodação dupla;
  • Parte aérea não inclusa;

Melhores Pacotes Nacionais

Endereço

Rua São José, 70 / 5° andar – Centro
Rio de Janeiro – RJ CEP: 20010-020

REDES SOCIAIS

Newsletter

Cadastre-se para receber os melhores pacotes de viagem!

Urbi et Orbi Viagens © 2023 – Embarcando sonhos há mais de 60 anos
Design: Grow   Desenvolvimento: Bell Tecnologia

Agentes de Viagens
e Provedores

Faça seu login e tenha acesso a ferramentas exclusivas!

COMPARTILHAR
Selecione abaixo uma opção de compartilhamento