Circuitos Portugal

Porto e Lisboa
Duração: 8 noites com Voos
A partir de: U$ 1.770 em até 10x sem juros

INCLUI:    

  • Voos pela TAP | Brasil x Lisboa / Porto x Brasil
  • Traslados de chegada em Lisboa e traslado de saída no Porto;
  • 07 noites de Hospedagem com café da manhã na categoria de hotel escolhido;
  • City tour em Lisboa e Porto;
  • Bilhete de Bus Lisboa/ Porto;
  • Cruzeiro das Pontes no Rio Douro durante 1 hora;
  • Seguro de Viagem Intermac Embassy (*ver condições)
  • Bolsa de viagem Urbi et Orbi

SAÍDAS (CHEGADA EM LISBOA):

2017: saídas diárias

HOTÉIS PREVISTOS:

Lisboa: Hotel Roma 3*

Porto: Grande Hotel do Porto 3*

ITINERÁRIO:

1º DIA – BRASIL / LISBOA

Saída em voo com destino a Lisboa. Noite e refeição a bordo.

2º DIA – CHEGADA A LISBOA

Chegada ao aeroporto de Lisboa. Assistência e translado ao Hotel. (Caso a hora de chegada não permita ainda o check-in, será dada a possibilidade de guardar a bagagem). Tempo livre para atividades pessoais.

3º DIA – LISBOA

Café da manhã. Saída para visita panorâmica de Lisboa e os pontos históricos mais importantes da capital portuguesa tais como o Mosteiro dos Jerônimos, a Torre de Belém, o Monumento aos Descobrimentos, o Rossio, a Praça do Comércio e muitos outros. Tarde livre. Hospedagem.

4º DIA – LISBOA

Café da manhã. Dia livre. Sugerimos um passeio (opcional) a Sintra, Cascais e Estoril. À noite uma bela maneira de se despedir de Lisboa seria um jantar numa casa de fados, regado com um gostoso vinho tinto ou branco ao som de um fado cheio de amor e saudade (opcional).

5º DIA – LISBOA / PORTO

Café da manhã. Transporte por conta pró- pria até o terminal rodoviário. Viagem para a segunda maior cidade do país, a cidade do Porto (300 km). Hospedagem.

6º DIA – PORTO

Café da manhã. Saída para um tour panorâmico de meio dia para conhecer os principais pontos de interesse da cidade do Porto. À tarde incluímos um passeio de barco no rio Douro de aproximadamente 1 hora de duração. Hospedagem.

7º DIA – PORTO

Café da manhã. Dia livre. Sugerimos um passeio (opcional) pela província mais verde de Portugal e onde descobrirá alguns dos seus tesouros históricos tais como Braga, capital religiosa de Portugal e Guimarães a cidade berço da nação, primeira capital do país, onde nasceu o primeiro rei de Portugal D. Afonso Henriques. Hospedagem.

8º DIA – PORTO

Café da manhã. Dia livre. Sugerimos um passeio (opcional) pela belíssima região do vale do Douro onde ao longo das suas escarpas inclinadas poderá apreciar a beleza estonteante das vinhas que dão origem ao vinho português mais famoso no mundo inteiro – o vinho do Porto. Poderá ver com os seus olhos aquela que foi a primeira região demarcada de vinhos do mundo. Hospedagem.

9º DIA – PORTO / BRASIL 

Café da manhã no hotel. Assistência e traslado ao aeroporto. (Check out no hotel até às 12h00). Voo de volta para o Brasil.

SOBRE OS DESTINOS:

São muitos os motivos para os brasileiros se apaixonarem por Portugal, e são fortes e incontáveis os laços históricos e culturais que nos une a Portugal à este país.

Às margens do rio Tejo, Lisboa, a capital de Portugal respira cultura, história e muito entretenimento. Perfeita para conhecer a história de Portugal, a capital lusitana reúne museus, mirantes com vistas incríveis, igrejas antigas, preciosidades de um rico passado, restaurantes que servem o melhor da gastronomia local e muito mais.

Explore pontos turísticos repletos de história: A Torre de Belém, construção em estilo medieval com belas vistas às margens do rio Tejo; O Mosteiro dos Jerônimos; o Oceanário, um dos maiores aquários do mundo e o segundo maior da Europa; Ícones da cidade como a Praça Marquês de Pombal e a Avenida Liberdade; O Castelo de São Jorge,  uma das atrações mais visitadas de Portugal; a Praça do Comércio, ponto de encontro da cidade; Visite também o Parque Eduardo VII, o maior parque da cidade; Reserve também um tempo para descobrir os bairros de Alfama, de Belém e Chiado.

Cheia de contrastes, a cidade de Porto é mundialmente famosa pelo vinho que leva seu nome. À beira do Rio Douro, a segunda maior cidade de Portugal encanta quem a visita.

Caminhar por suas charmosas ruas é como revisitar o passado. Seu centro histórico  foi nomeado Patrimônio Mundial pela Unesco em 1996, e ao mesmo tempo que depara-se com uma arquitetura barroca e rococó em suas construções, há em Porto também o que há de mais moderno através do design dos edifícios da Casa da Música, a Ponte da Arrábida e o Edifício Transparente.

São inúmeras as possibilidade em Porto. O Bairro da Sé, como é conhecido o Centro histórico, reúne paradas obrigatórias como a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello,  estação de São Bento do metrô e a Sé Catedral. Conheça também a Casa da Música, projeto do arquiteto holandês Rem Koolhaas.

E claro, a separe um tempo para conhecer as famosas Caves de Vinho. Às margens da Zona Ribeirinha, são várias as bodegas que servem os melhores vinhos portugueses. Deguste!

Difícil é escolher entre Lisboa e Porto. As duas são enfeitiçar.

Notas importantes:
Preços por pessoa em dólares, incluindo serviços conforme mencionado no pacote;
Serviços de traslados e passeios, serão realizados em regular (compartilhado com outros passageiros);
Pacote não inclui: Taxa de embarque; Taxas de remessa; Extras de caráter pessoal e nenhum item não mencionado no pacote;
Esta é uma tabela de Pronta Referência. Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio;
Consulte disponibilidade e forma de pagamento.
Lisboa (3N), Évora, Albufeira (2N), Lagos, Faro, Vilamoura e Sintra
Duração: 6 noites com Voos
A partir de: U$ 1.980 em até 10x sem juros

PACOTE INCLUI:    

  • Voos pela TAP | Brasil x Lisboa x Brasil
  • Traslados de chegada e saída em Lisboa
  • 05 noites de Hospedagem com café da manhã na categoria de hotel escolhido;
  • Visitas guiadas em Lisboa e Évora
  • Excursão Estoril, Cascais e Sintra (6º dia)
  • Visita Museu Municipal de Beja
  • Visita à Fortaleza de Sagres
  • Seguro de Viagem Intermac Embassy (*ver condições)
  • Bolsa de viagem Urbi et Orbi

SAÍDAS (CHEGADA EM LISBOA):

2017:

  • Abril: 21;
  • Maio: 05, 19;
  • Junho: 02 16;
  • Julho: 07, 21;
  • Agosto: 04, 18;
  • Setembro: 01, 15;
  • Outubro: 06, 20;
  • Novembro: 10;
  • Dezembro: 22.

HOTÉIS PREVISTOS:

Lisboa: Hotel Roma 3*

Albufeira: Hotel Vila Galé 4*

ITINERÁRIO: 

01º Dia – Brasil / Lisboa

Saída em voo com destino a Lisboa. Noite e refeição a bordo.

02º Dia (Sexta): Chegada a Lisboa

Chegada ao aeroporto de Lisboa. Recepção e traslado privativo para o hotel. Hospedagem. Às 19h30 na recepção do hotel terá lugar reunião com o guia para apresentação dos participantes.

03º Dia (Sábado): Lisboa / Évora / Albufeira

Café da manhã. Saída para Évora. Visita a pé da histórica cidade Património Mundial. Continuação por Beja. Visita ao Museu Municipal. Continuação com destino ao Algarve. Hospedagem em Albufeira.

04º Dia (Domingo): Albufeira / Lagos / Albufeira

Café da manhã. Saída para Sagres. Visita ao Cabo de São Vicente e Fortaleza. Visita à Ponta de Piedade, catedral das falésias algarvias próximo de Lagos. Paragem nesta cidade. Tempo livre. Continuação pela cidade de Portimão e regresso a Albufeira. Hospedagem.

05º Dia (Segunda): Albufeira / Vilamoura / Lisboa

Café da manhã. Saída para a região do Sotavento Algarvio. Chegada a Tavira. Tempo para visita à típica cidade do rio Gilão. Continuação para Faro, capital da província algarvia, onde se realça o núcleo histórico amuralhado, com acesso pelos Arcos da Vila, do Repouso e Porta Nova até à Catedral. Continuação para Vilamoura. Panorâmica e paragem junto à marina para efectuar passeio pedonal ao seu redor. Almoço livre. Partida para Lisboa. À noite sugerimos opcionalmente jantar típico com fados. Hospedagem.

06º Dia (Terça): Lisboa / Sintra / Lisboa

Café da manhã. Saída para Sintra. Tempo para usufruir desta tradicional vila Património da Humanidade. Na continuação, panorâmica da Costa do Sol por Cascais e Estoril, regressando pela Riviera portuguesa a Lisboa. Visita Panorâmica da capital de Portugal, conhecendo o exterior dos principais pontos turísticos da cidade como a Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos com tempo para degustar os famosos pastéis de Belém (opcional) e ainda Praça do Comércio, Bairro de Alfama com a Catedral e a Praça do Rossio. Hospedagem.

07º Dia (Quarta): Lisboa / Brasil

Café da manhã e traslado privativo para o aeroporto. (Quarto disponível até às 12h00). Voo de volta para o Brasil.

SOBRE OS DESTINOS:

São muitos os motivos para os brasileiros se apaixonarem por Portugal, e são fortes e incontáveis os laços históricos e culturais que nos une a Portugal à este país.

Às margens do rio Tejo, Lisboa, a capital de Portugal respira cultura, história e muito entretenimento. Perfeita para conhecer a história de Portugal, a capital lusitana reúne museus, mirantes com vistas incríveis, igrejas antigas, preciosidades de um rico passado, restaurantes que servem o melhor da gastronomia local e muito mais.

Explore pontos turísticos repletos de história: A Torre de Belém, construção em estilo medieval com belas vistas às margens do rio Tejo; O Mosteiro dos Jerônimos; o Oceanário, um dos maiores aquários do mundo e o segundo maior da Europa; Ícones da cidade como a Praça Marquês de Pombal e a Avenida Liberdade; O Castelo de São Jorge,  uma das atrações mais visitadas de Portugal; a Praça do Comércio, ponto de encontro da cidade;

Visite também o Parque Eduardo VII, o maior parque da cidade; Reserve também um tempo para descobrir os bairros de Alfama, de Belém e Chiado.

Localizada a cerca de 1h30 de Lisboa, Évora é uma das cidades históricas mais belas do mundo. Combinando sua arquitetura romana, gótica e barroca, a cidade eleita Patrimônio da Humanidade pela Unesco. No coração do centro histórico da cidade, está a Praça do Giraldo, um dos seus principais cartões-postais.

Ao sul de Portugal, na região de Algarve, está um dos destinos mais famosos de Portugal: Albufeira. Praias para todos os gostos, um clima quase tropical e a vida noturna agitada encantam quem visita este paraíso. Conheça as praias dos Pescadores, do Peneco (também conhecida por praia do Túnel) e do Inatel. Aprecie vistas de tirar o fôlego a partir do topo de falésias, acima das praias de Santa Eulália e de São Rafael. E não deixe de conhecer seu belo centro histórico.

Capital de Algarve, Faro é o lugar perfeito para descobrir o lado autêntico de Portugal. Com charme de litoral e alma de interior, conheça seus monumentos e edifícios históricos. Reserve um tempo também para da gastronomia tradicional em seus cafés, restaurantes e bares. E mais, o Parque Natural da Ria Formosa, uma das maravilhas naturais da região, é imperdível!

Vilamoura é um dos destinos balneares mais procurados do Algarve. Esplêndidas praias, uma magnífica marina, prestigiados campos de golfe, uma variedade de esportes, uma diversificada zona comercial… tudo isso cercado de muita tranquilidade, luxo e bom gosto.

A poucos quilômetros de Lisboa, Sintra tem uma atmosfera interiorana e é repleta de estilos arquitetônicos. Não deixe de conhecer pontos da cidade como o seu centro histórico, o Palácio Nacional, o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena.

Notas importantes:
Preços por pessoa em dólares, incluindo serviços conforme mencionado no pacote;
Serviços de traslados e passeios, serão realizados em regular (compartilhado com outros passageiros);
Pacote não inclui: Taxa de embarque; Taxas de remessa; Extras de caráter pessoal e nenhum item não mencionado no pacote;
Esta é uma tabela de Pronta Referência. Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio;
Consulte disponibilidade e forma de pagamento.
Lisboa (3N), Sintra, Óbidos, Coimbra, Braga (2n), Santiago de Compostela, Guimarães, Porto (2n), Aveiro, Fátima
Duração: 8 noites com Voos
A partir de: U$ 2.040 em até 10x sem juros

PACOTE INCLUI:    

  • Voos pela TAP | Brasil x Lisboa x Brasil
  • Traslados de chegada e saída em Lisboa
  • 07 noites de Hospedagem com café da manhã na categoria de hotel escolhido;
  • Excursão Lisboa, Estoril, Cascais e Sintra com guia local (3º dia)
  • Visitas guiadas em: Porto e Santiago de Compostela
  • Visita guiada à Universidade de Coimbra
  • Visita guiada ao Paço Ducal em Guimarães
  • Visita guiada às Caves de Vinho do Porto
  • Cruzeiro das Pontes no Rio Douro
  • Visita ao Palácio da Bolsa em Porto
  • Seguro de Viagem Intermac Embassy (*ver condições)
  • Bolsa de viagem Urbi et Orbi

SAÍDAS (CHEGADA EM LISBOA):

2017:

Abril: 10, 17, 24
Maio: 01, 8, 15, 22, 29
Junho: 05, 12, 19, 26
Julho: 03, 10, 17, 24, 31
Agosto: 07, 14, 21, 28
Setembro: 04, 11, 18, 25
Outubro: 02, 09, 16, 23, 30;
Novembro: 6, 13;

Dezembro: 25

HOTÉIS PREVISTOS:

Lisboa: Hotel Roma 3*
Braga: Mercure Braga 4*

Porto: Vila Galé Porto 4*

ITINERÁRIO:

01º Dia – Brasil / Lisboa

Saída em voo com destino a Lisboa. Noite e refeição a bordo.

02 º Dia – Chegada a Lisboa

Chegada ao aeroporto de Lisboa. Recepção e translado privativo para o hotel. Hospedagem. Às 19h30 na recepção do hotel terá lugar uma reunião com o guia para apresentação dos participantes. À noite sugerimos opcionalmente jantar típico com fados.

03 º Dia – Lisboa / Sintra / Lisboa

Café da manhã. Partida para Sintra. Tempo para usufruir desta tradicional vila Património da Humanidade. Na continuação, panorâmica da Costa do Sol por Cascais e Estoril, regressando pela Riviera portuguesa a Lisboa. Visita Panorâmica da capital de Portugal, conhecendo o exterior dos principais pontos turísticos da cidade como a Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos com tempo para degustar os famosos pastéis de Belém (opcional) e ainda Praça do Comércio, Bairro de Alfama com a Catedral e a Praça do Rossio. Hospedagem.

04 º Dia –  Lisboa / Coimbra / Braga Café da manhã.

Saída para visita a Óbidos, encantadora vila medieval amuralhada. Continuação para a típica vila piscatória da Nazaré. Parada para visitar a Igreja, Ermida e Miradouro continuando para a histórica e monumental cidade de Coimbra, repleta de tradições e recantos de rara beleza. Panorâ- mica com visita à antiga e prestigiada universidade e ao centro histórico com destaque para o percurso pedonal pelo exterior da Sé velha até à igreja de Santa Cruz. Tempo no centro da cidade. Continuação para a cidade dos arcebispos e capital do Minho: Braga. Hospedagem.

05 º Dia – Braga / Santiago de Compostela / Braga

Café da manhã. Saída com destino a Santiago de Compostela. Visita com guia local ao centro histórico, turístico e religioso, com destaque para a Catedral, onde acorrem diariamente inúmeros peregrinos vindos dos famosos “Caminhos de Santiago”. Este grandioso monumento ergue-se na Praça da Obradoiro, lugar de encontro de todos os que aqui chegam. Regresso a Portugal pela típica vila de Ponte de Lima com tempo para compras no comércio tradicional. Apreciando a paisagem minhota, chegada a Braga. Hospedagem.

06 º Dia – Braga / Guimarães / Porto

Café da manhã. Panorâmica da cidade com destaque para o exterior da Catedral, mais antiga de Portugal e visita ao Santuários do Bom Jesus. Continuação para Guimarães, cidade berço da nacionalidade portuguesa. Visita ao interior no Paço dos Duques de Bragança seguida de visita a pé no centro histó- rico da cidade, onde poderá admirar as suas velhas muralhas, ruas estreitas, casas palacianas, foto do exterior do Castelo e a estátua do Fundador D. Afonso Henriques. Tempo para compras. Partida para Vila Nova de Gaia para visita a uma das caves com degustação do famoso Vinho do Porto. Continuação para o Porto. Hospedagem.

07 º Dia – Porto

Café da manhã. Panorâmica da segunda maior cidade de Portugal, passando pela Praça da Liberdade onde se situa a estátua de D. Pedro IV de Portugal (D. Pedro I no Brasil), pelo Castelo do Queijo e Ribeira, incluindo a visita ao Palácio da Bolsa com o seu magnífico Salão Árabe e Passeio de Barco pelo rio Douro, admirando os bairros típicos e núcleo histórico que foi declarado Património da Humanidade pela Unesco. Tarde livre na cidade para visitas ou compras ao gosto pessoal. Hospedagem.

08 º Dia – Porto / Aveiro / Fátima / Lisboa

Café da manhã. Saída para Aveiro, a fantástica cidade dos canais e dos deliciosos “ovos-moles”, apreciado doce regional. Continuação para Fátima, local das aparições em 1917 de Nossa Senhora aos Três Pastorinhos, hoje local de peregrinação mundial. Visita ao Santuário à Capelinha das Aparições e à Basílica, onde se encontram os túmulos de Lúcia, Francisco e Jacinta. Tempo para compromissos religiosos e compras. Regresso a Lisboa. Hospedagem.

09 º Dia – Lisboa / Brasil

Café da manhã e translado privativo para o aeroporto. (Quarto disponível até às 12h00). Voo de volta para o Brasil.

SOBRE OS DESTINOS:

Às margens do rio Tejo, Lisboa, a capital de Portugal respira cultura, história e muito entretenimento. Perfeita para conhecer a história de Portugal, a capital lusitana reúne museus, mirantes com vistas incríveis, igrejas antigas, preciosidades de um rico passado, restaurantes que servem o melhor da gastronomia local e muito mais.

Explore pontos turísticos repletos de história: A Torre de Belém, construção em estilo medieval com belas vistas às margens do rio Tejo; O Mosteiro dos Jerônimos; o Oceanário, um dos maiores aquários do mundo e o segundo maior da Europa; Ícones da cidade como a Praça Marquês de Pombal e a Avenida Liberdade; O Castelo de São Jorge,  uma das atrações mais visitadas de Portugal; a Praça do Comércio, ponto de encontro da cidade.

Visite também o Parque Eduardo VII, o maior parque da cidade; Reserve também um tempo para descobrir os bairros de Alfama, de Belém e Chiado.

A poucos quilômetros de Lisboa, Sintra tem uma atmosfera interiorana e é repleta de estilos arquitetônicos. Não deixe de conhecer pontos da cidade como o seu centro histórico, o Palácio Nacional, o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena.

Uma cidade medieval, amuralhada, repleta de casinhas brancas: assim é Óbidos, uma das vilas mais lindas e preservadas de Portugal. A principal atração da cidade é o Castelo de Óbidos, que hoje funciona como um hotel de charme. Suas vielas e histórias são apaixonantes… prepare-se para se encantar!

Considerada em 2013 Patrimônio Mundial da Humanidade, Coimbra uma das mais antigas cidades universitárias da Europa. A antiga capital de Portugal, é uma cidade histórica, que mantém um ar jovem por causa de sua importante universidade, contrastando o velho e o novo na sua atmosfera e no seu cenário.

No coração da verdejante região do Minho, Braga é um dos mais importantes centros religiosos de Portugal e onde se encontra a mais antiga catedral portuguesa, a Sé de Braga. Além disso, é um significativo polo industrial, particularmente na área têxtil. Igrejas barrocas, universidades locais, restaurantes contemporâneos, bares animados e o maior mercado da região complementam esse lugar incrível.

Destino de peregrinos, Santiago de Compostela é um dos lugares mais mágicos e cheios de encanto de Espanha. Declarado Patrimônio da Humanidade em 1993, é uma das mais antigas rotas de peregrinação conhecida. Sua Catedral – espetacular fachada barroca -, e o Pórtico de la Gloria são suas principais atrações. Conheça também a  Praça do Obradoiro, a imponente praça central da cidade que é um dos cartões-postais de Santiago.

No distrito de Braga, está a histórica e charmosa Guimarães, cidade-berço de Portugal. A cidade, que pode ser facilmente percorrida a pé, possui um belo e imponente centro histórico, considerado Patrimônio Cultural da Humanidade. Visite também o Castelo de Guimarães, que hoje é um museu.

Cheia de contrastes, a cidade de Porto é mundialmente famosa pelo vinho que leva seu nome. À beira do Rio Douro, a segunda maior cidade de Portugal encanta quem a visita. Caminhar por suas charmosas ruas é como revisitar o passado. Seu centro histórico  foi nomeado Patrimônio Mundial pela Unesco em 1996, e ao mesmo tempo que depara-se com uma arquitetura barroca e rococó em suas construções, há em Porto também o que há de mais moderno através do design dos edifícios da Casa da Música, a Ponte da Arrábida e o Edifício Transparente.

São inúmeras as possibilidade em Porto. O Bairro da Sé, como é conhecido o Centro histórico, reúne paradas obrigatórias como a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello,  estação de São Bento do metrô e a Sé Catedral. Conheça também a Casa da Música, projeto do arquiteto holandês Rem Koolhaas.

E claro, a separe um tempo para conhecer as famosas Caves de Vinho. Às margens da Zona Ribeirinha, são várias as bodegas que servem os melhores vinhos portugueses. Deguste!

Considerada a Veneza Portuguesa, Aveiro é uma das cidades mais encantadoras de Portugal. Atravessada por uma rede de canais, a cidade reúne coloridos moliceiros, um conjunto de edifícios em tons pastel de estilo art noveau e uma atmosfera sossegada.

Lisboa (4n), Albufeira (2n), Braga (2n), Porto (2n), Sintra, Évora, Vilamoura, Aveiro, Coimbra, Bom Jesus, Santiago de Compostela, Viana e Fátima
Duração: 11 noites com Voos
A partir de: U$ 2.440 em até 10x sem juros

PACOTE INCLUI:    

  • Voos pela TAP | Brasil x Lisboa x Brasil
  • Traslados de chegada e saída em Lisboa
  • 07 noites de Hospedagem com café da manhã na categoria de hotel escolhido;
  • Excursão Lisboa, Estoril, Cascais e Sintra com guia local (3º dia)
  • Visitas guiadas em: Porto e Santiago de Compostela
  • Visita guiada à Universidade de Coimbra
  • Visita guiada ao Paço Ducal em Guimarães
  • Visita guiada às Caves de Vinho do Porto
  • Cruzeiro das Pontes no Rio Douro
  • Visita ao Palácio da Bolsa em Porto
  • Seguro de Viagem Intermac Embassy (*ver condições)
  • Bolsa de viagem Urbi et Orbi

SAÍDAS (CHEGADA EM LISBOA):

2017:

Abril: 10, 17, 24
Maio: 01, 8, 15, 22, 29
Junho: 05, 12, 19, 26
Julho: 03, 10, 17, 24, 31
Agosto: 07, 14, 21, 28
Setembro: 04, 11, 18, 25
Outubro: 02, 09, 16, 23, 30;
Novembro: 6, 13;
Dezembro: 25

HOTÉIS PREVISTOS:

Lisboa: Hotel Roma 3*
Braga: Mercure Braga 4*

Porto: Vila Galé Porto 4*

ITINERÁRIO:

01º Dia – Brasil / Lisboa

Saída em voo com destino a Lisboa. Noite e refeição a bordo.

02 º Dia – Chegada a Lisboa

Chegada ao aeroporto de Lisboa. Recepção e translado privativo para o hotel. Hospedagem. Às 19h30 na recepção do hotel terá lugar uma reunião com o guia para apresentação dos participantes. À noite sugerimos opcionalmente jantar típico com fados.

03 º Dia – Lisboa / Sintra / Lisboa

Café da manhã. Partida para Sintra. Tempo para usufruir desta tradicional vila Património da Humanidade. Na continuação, panorâmica da Costa do Sol por Cascais e Estoril, regressando pela Riviera portuguesa a Lisboa. Visita Panorâmica da capital de Portugal, conhecendo o exterior dos principais pontos turísticos da cidade como a Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos com tempo para degustar os famosos pastéis de Belém (opcional) e ainda Praça do Comércio, Bairro de Alfama com a Catedral e a Praça do Rossio. Hospedagem.

04 º Dia –  Lisboa / Coimbra / Braga Café da manhã.

Saída para visita a Óbidos, encantadora vila medieval amuralhada. Continuação para a típica vila piscatória da Nazaré. Parada para visitar a Igreja, Ermida e Miradouro continuando para a histórica e monumental cidade de Coimbra, repleta de tradições e recantos de rara beleza. Panorâ- mica com visita à antiga e prestigiada universidade e ao centro histórico com destaque para o percurso pedonal pelo exterior da Sé velha até à igreja de Santa Cruz. Tempo no centro da cidade. Continuação para a cidade dos arcebispos e capital do Minho: Braga. Hospedagem.

05 º Dia – Braga / Santiago de Compostela / Braga

Café da manhã. Saída com destino a Santiago de Compostela. Visita com guia local ao centro histórico, turístico e religioso, com destaque para a Catedral, onde acorrem diariamente inúmeros peregrinos vindos dos famosos “Caminhos de Santiago”. Este grandioso monumento ergue-se na Praça da Obradoiro, lugar de encontro de todos os que aqui chegam. Regresso a Portugal pela típica vila de Ponte de Lima com tempo para compras no comércio tradicional. Apreciando a paisagem minhota, chegada a Braga. Hospedagem.

06 º Dia – Braga / Guimarães / Porto

Café da manhã. Panorâmica da cidade com destaque para o exterior da Catedral, mais antiga de Portugal e visita ao Santuários do Bom Jesus. Continuação para Guimarães, cidade berço da nacionalidade portuguesa. Visita ao interior no Paço dos Duques de Bragança seguida de visita a pé no centro histó- rico da cidade, onde poderá admirar as suas velhas muralhas, ruas estreitas, casas palacianas, foto do exterior do Castelo e a estátua do Fundador D. Afonso Henriques. Tempo para compras. Partida para Vila Nova de Gaia para visita a uma das caves com degustação do famoso Vinho do Porto. Continuação para o Porto. Hospedagem.

07 º Dia – Porto

Café da manhã. Panorâmica da segunda maior cidade de Portugal, passando pela Praça da Liberdade onde se situa a estátua de D. Pedro IV de Portugal (D. Pedro I no Brasil), pelo Castelo do Queijo e Ribeira, incluindo a visita ao Palácio da Bolsa com o seu magnífico Salão Árabe e Passeio de Barco pelo rio Douro, admirando os bairros típicos e núcleo histórico que foi declarado Património da Humanidade pela Unesco. Tarde livre na cidade para visitas ou compras ao gosto pessoal. Hospedagem.

08 º Dia – Porto / Aveiro / Fátima / Lisboa

Café da manhã. Saída para Aveiro, a fantástica cidade dos canais e dos deliciosos “ovos-moles”, apreciado doce regional. Continuação para Fátima, local das aparições em 1917 de Nossa Senhora aos Três Pastorinhos, hoje local de peregrinação mundial. Visita ao Santuário à Capelinha das Aparições e à Basílica, onde se encontram os túmulos de Lúcia, Francisco e Jacinta. Tempo para compromissos religiosos e compras. Regresso a Lisboa. Hospedagem.

09 º Dia – Lisboa / Brasil

Café da manhã e translado privativo para o aeroporto. (Quarto disponível até às 12h00). Voo de volta para o Brasil.

SOBRE OS DESTINOS:

Às margens do rio Tejo, Lisboa, a capital de Portugal respira cultura, história e muito entretenimento. Perfeita para conhecer a história de Portugal, a capital lusitana reúne museus, mirantes com vistas incríveis, igrejas antigas, preciosidades de um rico passado, restaurantes que servem o melhor da gastronomia local e muito mais.

Explore pontos turísticos repletos de história: A Torre de Belém, construção em estilo medieval com belas vistas às margens do rio Tejo; O Mosteiro dos Jerônimos; o Oceanário, um dos maiores aquários do mundo e o segundo maior da Europa; Ícones da cidade como a Praça Marquês de Pombal e a Avenida Liberdade; O Castelo de São Jorge,  uma das atrações mais visitadas de Portugal; a Praça do Comércio, ponto de encontro da cidade;

Visite também o Parque Eduardo VII, o maior parque da cidade; Reserve também um tempo para descobrir os bairros de Alfama, de Belém e Chiado.

A poucos quilômetros de Lisboa, Sintra tem uma atmosfera interiorana e é repleta de estilos arquitetônicos. Não deixe de conhecer pontos da cidade como o seu centro histórico, o Palácio Nacional, o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena.

Uma cidade medieval, amuralhada, repleta de casinhas brancas: assim é Óbidos, uma das vilas mais lindas e preservadas de Portugal. A principal atração da cidade é o Castelo de Óbidos, que hoje funciona como um hotel de charme. Suas vielas e histórias são apaixonantes… prepare-se para se encantar!

Considerada em 2013 Patrimônio Mundial da Humanidade, Coimbra uma das mais antigas cidades universitárias da Europa. A antiga capital de Portugal, é uma cidade histórica, que mantém um ar jovem por causa de sua importante universidade, contrastando o velho e o novo na sua atmosfera e no seu cenário.

No coração da verdejante região do Minho, Braga é um dos mais importantes centros religiosos de Portugal e onde se encontra a mais antiga catedral portuguesa, a Sé de Braga. Além disso, é um significativo polo industrial, particularmente na área têxtil. Igrejas barrocas, universidades locais, restaurantes contemporâneos, bares animados e o maior mercado da região complementam esse lugar incrível.

Destino de peregrinos, Santiago de Compostela é um dos lugares mais mágicos e cheios de encanto de Espanha. Declarado Patrimônio da Humanidade em 1993, é uma das mais antigas rotas de peregrinação conhecida. Sua Catedral – espetacular fachada barroca -, e o Pórtico de la Gloria são suas principais atrações. Conheça também a  Praça do Obradoiro, a imponente praça central da cidade que é um dos cartões-postais de Santiago.

No distrito de Braga, está a histórica e charmosa Guimarães, cidade-berço de Portugal. A cidade, que pode ser facilmente percorrida a pé, possui um belo e imponente centro histórico, considerado Patrimônio Cultural da Humanidade. Visite também o Castelo de Guimarães, que hoje é um museu.

Cheia de contrastes, a cidade de Porto é mundialmente famosa pelo vinho que leva seu nome. À beira do Rio Douro, a segunda maior cidade de Portugal encanta quem a visita. Caminhar por suas charmosas ruas é como revisitar o passado. Seu centro histórico  foi nomeado Patrimônio Mundial pela Unesco em 1996, e ao mesmo tempo que depara-se com uma arquitetura barroca e rococó em suas construções, há em Porto também o que há de mais moderno através do design dos edifícios da Casa da Música, a Ponte da Arrábida e o Edifício Transparente.

São inúmeras as possibilidade em Porto. O Bairro da Sé, como é conhecido o Centro histórico, reúne paradas obrigatórias como a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello,  estação de São Bento do metrô e a Sé Catedral. Conheça também a Casa da Música, projeto do arquiteto holandês Rem Koolhaas.

E claro, a separe um tempo para conhecer as famosas Caves de Vinho. Às margens da Zona Ribeirinha, são várias as bodegas que servem os melhores vinhos portugueses. Deguste!

Considerada a Veneza Portuguesa, Aveiro é uma das cidades mais encantadoras de Portugal. Atravessada por uma rede de canais, a cidade reúne coloridos moliceiros, um conjunto de edifícios em tons pastel de estilo art noveau e uma atmosfera sossegada.

Notas importantes:
Preços por pessoa em euros, incluindo serviços conforme mencionado no pacote;
Serviços de traslados e passeios, serão realizados em regular (compartilhado com outros passageiros);
Pacote não inclui: Taxa de embarque; Taxas de remessa; Extras de caráter pessoal e nenhum item não mencionado no pacote;
Esta é uma tabela de Pronta Referência. Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio;
Consulte disponibilidade e forma de pagamento.
Funchal, Câmara dos Lobos, Cabo Girão, Porto Moniz, Camacha, Pico do Arreiro, Santana e Machico
Duração: 5 noites com Voos
A partir de: U$ 1.990 em até 10x sem juros

PACOTE INCLUI:    

  • Voos pela TAP | Brasil x Funchal x Brasil;
  • Traslados de chegada e saída em Funchal;
  • 04 noites de Hospedagem com café da manhã na categoria de hotel escolhido;
  • Guia acompanhante em todas as visitas mencionadas no roteiro;
  • 8 refeições indicadas no roteiro com bebidas incluídas (vinho da casa, sucos, água mineral e café);
  • Ingressos no Jardim Botânico e Museu de História Natural;
  • Subida no teleférico panorâmico;
  • Visitas conforme roteiro;
  • Seguro de Viagem Intermac Embassy (*ver condições)
  • Bolsa de viagem Urbi et Orbi

SAÍDAS (CHEGADA EM LISBOA):

2017:

  • Março: 8, 22;
  • Abril: 5,12, 19, 22, 23 e 26;
  • Maio: 10. 17, 24 e 31;
  • Junho: 7,11, 14, 21 e 25;
  • Julho: 5. 12, 19, 23, 26 e 30;
  • Agosto: 2, 6, 9, 13, 16, 20, 23, 27 e 30;
  • Setembro: 3, 6, 10, 13, 17, 20 e 27;
  • Outubro: 4, 11, 18 e 25;
  • Novembro: 8 e 29.

HOTÉIS PREVISTOS:

Funchal: Hotel Four Views Baía 4* ou similar

ITINERÁRIO: 

1º DIA – BRASIL / FUNCHAL (MONTE E EIRA DO SERRADO)
Partida em voo regular da TAP Portugal com destino ao Funchal. Desembarque assistido pelo guia local que acompanha a viagem e transporte privativo em autocarro de turismo ao hotel selecionado, onde será servido o almoço com bebidas incluídas. De tarde excursão de meio-dia à zona velha do Funchal, com subida de teleférico até à freguesia do Monte para visita à Igreja da Nossa Senhora do Monte, (onde se encontra o túmulo do último Imperador da Áustria, Carlos I) e aos seus magníficos jardins públicos. A viagem prossegue em direção ao Miradouro da Eira do Serrado, a 1094 metros de altitude, de onde se desfruta uma deslumbrante paisagem sobre o Curral das Freiras, vila edificada num vale de erosão. De regresso à cidade do Funchal será efetuada uma paragem no Miradouro do Pico de Barcelos, de onde se tem uma vista incomparável de toda a cidade do Funchal. Regresso ao hotel. Jantar com bebidas incluídas e alojamento.

2º DIA – VISITA CIDADE / JARDIM BOTÂNICO
Pequeno-almoço buffet no hotel. Saída em direção ao centro histórico da cidade, onde a pé, visitamos o Mercado dos Lavradores, uma verdadeira explosão de cor e sensações únicas, para observar a venda de flores, legumes, frutas tropicais, bem como as diversas variedades de peixe da ilha. Visitamos ainda uma fábrica de bordados tradicionais, uma adega de vinhos da Madeira, para conhecer e degustar os diversos tipos de vinhos regionais. A manhã termina com um agradável passeio pedestre pelas movimentadas artérias do Funchal, visitando a Praça do Município e a Igreja do Colégio, um dos mais interessantes exemplares artísticos deixados pelos Jesuítas em Portugal, a Sé Catedral e a Avenida Arriaga. Almoço em restaurante local com bebidas incluídas. Após o almoço visitamos o Jardim Botânico (entrada incluída), onde podemos observar plantas de todo o mundo, seguido de visita ao Museu de História Natural. Regresso ao hotel. Jantar com bebidas incluídas e alojamento.

3º DIA – CÂMARA DE LOBOS / CABO GIRÃO / PORTO MONIZ
Após o pequeno-almoço buffet no hotel, saída em direção a Câmara de Lobos, para uma breve paragem no centro desta pitoresca vila piscatória. Seguindo ao longo da costa sul efetuamos uma segunda paragem no Cabo Girão, o promontório mais alto da Europa, com 580 metros, e o segundo mais alto do mundo, antes de chegarmos à Vila da Ribeira Brava, com a sua lindíssima igreja. De seguida começamos a subir em direção ao Paul da Serra, o único planalto da ilha, a 1500 metros de altitude. Descendo para o Porto Moniz, pelo Fanal e Ribeira da Janela, paragem num miradouro, para uma vista panorâmica da costa norte. Já em Porto Moniz, vila piscatória muito conhecida pelas suas piscinas naturais, será servido o almoço num restaurante local, com bebidas incluídas. O regresso à cidade do Funchal será efectuado pela Encumeada, montanha que separa a costa norte da costa sul, com paragem no Miradouro do Véu da Noiva, de onde podemos observar parte da estrada antiga, escavada na rocha, agora não recomendada ao trânsito. Passando por São Vivente, atravessamos uma parte da famosa floresta Laurissilva (classificada pela UNESCO, como património da Humanidade). Breve paragem na Pousada dos Vinháticos antes de chegarmos ao hotel. Jantar com bebidas incluídas e alojamento.

4º DIA – CAMACHA / PICO DO AREEIRO / SANTANA / MACHICO
Pequeno-almoço buffet no hotel. Neste dia inteiro de excursão, conhecemos primeiro a Camacha, local conhecido pela indústria do vime e pelo seu folclore. Em seguida subimos ao Pico do Areeiro, o terceiro cume mais alto da ilha, (1.818m de altitude) de onde podemos desfrutar da paisagem luxuriante do maciço montanhoso. Descendo ao Ribeiro Frio, visitamos um viveiro de trutas, seguido de um estimulante passeio a pé durante 45 minutos ao longo de uma levada, terminando no Miradouro dos Balcões. As levadas, canais de irrigação de capital importância para a economia da ilha, permitem uma invulgar comunhão com a natureza. Continuação do passeio até Santana, conhecida pelas casas cobertas de colmo, uma das imagens tradicionais da ilha e onde será servido o almoço com bebidas incluídas em restaurante local. Após o almoço prosseguimos o passeio até ao Porto da Cruz na costa norte da ilha, com paragem no Engenho do Norte e na Casa de Rum, dois importantes testemunhos vivos do florescente passado de produção de açúcar na Ilha da Madeira. Já na cidade do Machico, paragem para visita ao centro da cidade, local onde desembarcaram os primeiros navegadores. Regresso ao hotel. À noite jantar em restaurante típico, onde será servida a famosa “espetada madeirense” enquanto apreciamos a exibição de um grupo folclórico de danças e cantares da Madeira. Regresso ao hotel e alojamento.

5º DIA – FUNCHAL / BRASIL
Pequeno-almoço buffet no hotel. Manhã totalmente livre para atividades de caráter pessoal tais como: efetuar a famosa descida em carros de cesto, um meio de transporte típico da ilha, a partir da Nossa Senhora do Monte; passear pelas ruas do centro histórico do Funchal para as últimas compras ou ainda usufruir das áreas sociais do hotel. Em hora a combinar localmente, transporte privativo ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo regular da TAP com destino a Lisboa ou Porto. Chegada ao aeroporto de destino.

SOBRE OS DESTINOS:

O paraíso existe. A uma hora e meia de distância de Portugal continental, descubra a diversidade da Madeira. As montanhas de recorte irregular e com uma vegetação luxuriante rasgam os céus, enquanto as baías, as praias e as escarpas encontram o mar cristalino de um azul profundo. Os contrastes harmoniosos aliam a natureza ao pulsar cosmopolita da capital madeirense onde impera o requinte e a animação.

Levadas:

As Levadas são canais de irrigação que se podem encontrar na ilha da Madeira e na ilha de La Palma, nas Canárias. Também se chamam levadas aos canais, normalmente de menores dimensões, que levam a água para os moinhos de água.

Floresta Laurissilva:

Laurissilva é o nome dado a um tipo de floresta úmida subtropical, composta maioritariamente por árvores da família das lauráceas e endêmico da Macaronésia – região formada pelos arquipélagos da Madeira, Açores, Canárias e Cabo Verde. Possui maior expressão nas terras altas da ilha da Madeira, onde se encontra a sua maior e mais bem conservada mancha, tendo sido considerada, em 1999, pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, ocupando aí uma área de cerca de 15.000 hectares.

Museu Etnográfico da Madeira:

O Museu Etnográfico da Madeira está situado numa propriedade que pertencia, nos inícios do século XVII, ao Convento de Santa Clara do Funchal. Em 1853, José Maria Barreto, último administrador do vínculo de São José, converteu o arruinado solar numa unidade industrial, tendo para o efeito constituído uma sociedade com Jorge de Oliveira.

Museu CR7:

O Museu CR7 é o local onde está retratada a história de Cristiano Ronaldo e onde estão expostos os 126 troféus individuais e coletivos conquistados ao longo da carreira do futebolista português ao serviço dos clubes Andorinha (Madeira), Nacional (Madeira), Sporting (Lisboa), Manchester United (Reino Unido) e Real Madrid (Espanha).

Mercado dos Lavradores:

O Mercado dos Lavradores, no centro do Funchal foi inaugurado a 24 de Novembro de 1940. Este projeto da autoria de Edmundo Tavares (1892-1983), apresenta a arquitetura do Estado Novo, e reflete a intenção de o tornar no grande polo abastecedor da cidade. Grandes painéis de azulejos da Faiança Batisttini de Maria de Portugal, datados de 1940 e pintados com temas regionais, por João Rodrigues, ornamentam a fachada, a porta principal e a peixaria.

Notas importantes:
Preços por pessoa em dólares, incluindo serviços conforme mencionado no pacote;
Serviços de traslados e passeios, serão realizados em regular (compartilhado com outros passageiros);
Pacote não inclui: Taxa de embarque; Taxas de remessa; Extras de caráter pessoal e nenhum item não mencionado no pacote;
Esta é uma tabela de Pronta Referência. Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio;
Consulte disponibilidade e forma de pagamento.
Ilhas de São Miguel, Ilha do Pico, Ilha do Faiol e Ilha Terceira
Duração: 8 noites com Voos
A partir de: U$ 2.570 em até 10x sem juros

PACOTE INCLUI:    

  • Voos pela TAP | Brasil x Lisboa x Brasil;
  • Traslados de chegada e saída em Lisboa;
  • 07 noites de Hospedagem com café da manhã na categoria de hotel escolhido;
  • Circuito em ônibus de turismo de acordo com o roteiro;
  • Guia acompanhante;
  • 13 refeições indicadas no roteiro com bebidas incluídas (vinho da casa, sucos, água mineral e café);
  • Ingressos no Jardim Botânico e Museu de História Natural;
  • Subida no teleférico panorâmico;
  • Visitas conforme roteiro;
  • Seguro de Viagem Intermac Embassy (*ver condições)
  • Bolsa de viagem Urbi et Orbi

SAÍDAS (CHEGADA EM LISBOA):

2017:

  • Abril: 9, 16, 23 e 30;
  • Maio: 7, 14, 21, 28;
  • Junho: 4, 11, 18 e 25;
  • Julho: 2, 9, 16, 23 e 30;
  • Agosto: 6, 13, 17 e 24;
  • Setembro: 3, 10, 17 e 24;
  • Outubro: 1, 8, 15 e 22.

*Nas datas em negrito, o roteiro realiza-se no sentindo inverso, garantindo integralmente todos os serviços e visitas programadas.

ITINERÁRIO: 

1º DIA – BRASIL / LISBOA

Saída em voo com destino a Lisboa. Noite e refeição a bordo.

2º DIA – LISBOA / SÃO MIGUEL (Sete Cidades e costa sudoeste)
Partida em voo regular direto da Azores Airlines com destino ao aeroporto de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel. Desembarque assistido pelo guia Nortravel que acompanha a viagem e início do circuito. Subida ao maciço montanhoso das Sete Cidades, com paragem nos miradouros do Pico de Carvão (vista das costas norte e sul da ilha) e Vista do Rei (de onde se observa a Lagoa Azul e Verde). Descida à base da “caldeira” que envolve a lagoa, para se visitar a Lagoa de Santiago e a idílica freguesia das Sete Cidades. Através da Estrada da Seara, saída da “caldeira” e continuação até ao Miradouro do Escalvado, para uma vista do extremo ocidental da ilha, nomeadamente das fajãs lávicas de Mosteiros e Ferraria. Continuação ao longo da costa sudoeste da ilha, passando pelas freguesias rurais até à cidade de Ponta Delgada. Paragem no Campo de São Francisco para visita ao Santuário do Santo Cristo, onde se realiza uma importante manifestação religiosa do país. A visita termina no Hotel Açores Atlântico****, ou similar, onde será servido o jantar com bebidas incluídas.

2º DIA – SÃO MIGUEL (Nordeste e Furnas, com almoço de “Cozido”)
Café da manhã buffet no hotel. Em hora a informar localmente, início da visita de dia inteiro, à parte oriental de São Miguel. Breve paragem em Vila Franca do Campo, primeira capital da ilha e subida até ao Pico do Ferro (vista panorâmica para a caldeira das Furnas). Nas Furnas, visita ao romântico parque Terra Nostra, (com possibilidade alternativa de banho na piscina termal de águas férreas, a mais de 30 graus); às “Caldeiras” (Fumarolas das Furnas) – fenómeno vulcânico com características únicas – e à Lagoa das Furnas, de cuja margens será retirado, de buracos no solo, o “Cozido”. Almoço de “Cozido das Furnas”, com bebidas incluídas, servido no Restaurante “Casino” do Hotel Terra Nostra. De tarde, passagem pela Vila da Povoação, onde se iniciou o povoamento da ilha, e pelo concelho do Nordeste, com os seus famosos jardins e cascatas. Paragem no Miradouro da Ponta do Sossego, passagem pela Vila de Nordeste e visita ao Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões. Ao fim da tarde, chegada às plantações de chá, únicas na Europa, na zona da Gorreana e Porto Formoso, com visita a uma fábrica e prova de chás Verde, Pekoe e Orange Pekoe. Regresso a Ponta Delgada. O jantar com bebidas incluídas será servido no hotel, seguido de serão cultural, com música tradicional e contemporânea açoriana. Alojamento.

3º DIA – SÃO MIGUEL (Ribeira Grande, Caldeira Velha e Lagoa do Fogo)
Café da manhã buffet no hotel. Manhã livre para actividades de carater pessoal ou participação em actividades opcionais, como Observação de Baleias e Golfinhos, Natação com Golfinhos ou outras (*). O almoço com bebidas incluídas será servido no hotel. Em hora a combinar, saída em direção à costa norte, via zona piscatória de piscatória de Rabo de Peixe, até à cidade da Ribeira Grande, para contato com a arquitetura, de influência barroca, e prova dos licores tradicionais da ilha. Subida pela Serra de Água de Pau, até ao ponto mais alto, passando junto das Centrais Geotérmicas, e visita à Caldeira Velha (entrada incluída). Paragem ainda em miradouro sobre a Lagoa do Fogo. Passagem pela cidade da Lagoa, junto das praias do Pópulo e São Roque, até à Fajã de Baixo, para visita a uma plantação de ananases em estufa. Regresso ao hotel. À noite, num restaurante local, será servido o jantar com bebidas incluídas. Alojamento.
(*) Informações sobre estas opções serão fornecidas localmente. Algumas estão sujeitas às condições atmosféricas ou a um mínimo de participantes. O pagamento destas excursões é efetuado localmente.

4º DIA – SÃO MIGUEL / TERCEIRA (Praia da Vitória, Ramo Grande e costa norte)
Café da manhã buffet no hotel. Em hora a combinar localmente, transporte privativo ao aeroporto de Ponta Delgada. Formalidades de embarque e partida em voo da SATA Air Açores com destino ao aeroporto das Lajes, na ilha Terceira. Desembarque e início do circuito, em direção à cidade da Praia da Vitória, onde será servido o almoço com bebidas incluídas em restaurante local. Visita à cidade e miradouro panorâmico sobre toda a zona. Passagem próxima da Base das Lages e pelas freguesias do Ramo Grande. Paragem nas Quatro Ribeiras, um dos primeiros povoados da ilha, junto da sua igreja e Império do Espírito Santo (vistas exteriores). Na freguesia dos Biscoitos, poderá apreciar-se a zona vitivinícola (onde as vinhas crescem dentro de “curraletas”), bem como as piscinas naturais. Através das verdejantes pastagens do interior da ilha, passagem pela zona de ganadarias e “tentaderos” e descida para a costa sul, em direção a Angra do Heroísmo. Instalação no Hotel Terceira Mar****, ou similar. Jantar com bebidas incluídas. Alojamento.

5º DIA – TERCEIRA (Angra do Heroísmo, e centro da ilha)
Café da manhã buffet no hotel. De manhã, visita a pé a Angra do Heroísmo, cidade Património Mundial da UNESCO, nomeadamente (*): Palácio dos Capitães-Generais (entrada incluída); Jardim Duque da Terceira, Sé Catedral dos Açores e Câmara Municipal de Angra do Heroísmo. De autocarro, subida ao Monte Brasil, rodeado pelas muralhas do Forte de São João Batista. Passagem pelas localidades da Serretinha, Porto Judeu, baía da Salga e Vila de São Sebastião (visita à Igreja e Império do Espírito Santo (exterior). Almoço com bebidas incluídas em restaurante típico. No interior da ilha, subida à Serra do Cume, com vista para o inesperado Vale da Achada, a “manta de retalhos” que é a maior planície dos Açores; e continuação pelo interior da Caldeira Guilherme Moniz, com possibilidade de visita (opcional, não incluída) ao Algar do Carvão (chaminé de vulcão, a que se acede descendo mais de 200 degraus). Regresso ao hotel, passando pela freguesia piscatória de São Mateus e zona das antigas Quintas da Laranja, de São Carlos. Jantar com bebidas incluídas no hotel. Regresso ao hotel. Alojamento.
(*) Quando alguma visita não for possível, por coincidir com feriado ou encerramento do(s) monumento(s), o guia proporá, dentro do possível, visitas alternativas.

6º DIA – TERCEIRA / PICO (Visita)
Café da manhã buffet no hotel. Em hora a combinar localmente, transporte privativo ao aeroporto das Lajes. Formalidades de embarque e partida em voo da SATA Air Acores com destino à ilha do Faial. Desembarque e início imediato da visita de meio-dia à ilha do Faial, nomeadamente: visita guiada exclusiva ao Centro de Interpretação do Vulcão: visionamento de filme 3D sobre a “Formação da Terra”, projeção holográfica sobre o vulcão, origens e natureza geológica das Ilhas dos Açores (entrada incluída – bilhete completo sem restrições). Paragem em local de exposição e venda de artesanato local. Continuação pelo norte e interior da ilha, caracterizado pelas paisagens de hortênsias, com paragem na “Caldeira”. Com vistas para o famoso “Vale dos Flamengos”, continuação até ao miradouro de Nossa Senhora da Conceição, com vista panorâmica para a Horta, a cidade—mar dos Açores. Na Horta, breve visita à Marina e à Igreja de Nossa Senhora das Angústias. Instalação no Hotel do Canal****, ou similar. Almoço com bebidas incluídas em original restaurante local. Resto da tarde livre para atividades opcionais (a pagar localmente e sempre que as condições climatéricas e disponibilidades de embarcações o permitam), nomeadamente visita à ILHA DE SÃO JORGE, famosa pelas suas fajãs e pelo queijo ali produzido. O jantar com bebidas incluídas será servido no hotel. Alojamento.

7º DIA – FAIAL / PICO (Visita) / FAIAL
Café da manhã buffet no hotel. Em hora a combinar localmente, transporte ao terminal da Horta, para curta travessia de fcerry-boat até à Vila da Madalena. Chegada e início imediato da visita de dia inteiro à Ilha do Pico, com destaque para: Museu do Vinho (entrada incluída) (*), com os seus famosos dragoeiros (dracena draco).(*); zona demarcada do Verdelho,”, paisagem declarada Património da Humanidade, pela UNESCO; “Mistério de São João” (paragem); “Mistério da Silveira” (passagem); Vila das Lajes. Almoço buffet com bebidas incluídas em restaurante local. De tarde, visita ao Museu dos Baleeiros (entrada incluída) (*). Tempo para passeio no centro da vila, ou compras, nas várias lojas de artesanato de objetos em marfim e osso de baleia; travessia da ilha, de sul a norte, passando ao lado da montanha do Pico, Vila de São Roque do Pico, velho porto baleeiro; piscinas naturais das Poças; aldeia do Cachorro.  A visita termina no cais da Madalena, onde tomaremos de novo o ferry-boat para a Ilha do Faial. Chegada e transporte ao hotel. O jantar com bebidas incluídas será servido num restaurante local, seguido de uma visita ao famoso “Peter – Café Sport”. Alojamento.

8º DIA – FAIAL / LISBOA
Café da manhã buffet no hotel. Em hora a combinar, transporte ao aeroporto da Horta. Formalidades de embarque e partida em voo regular direto da Azores Airlines, com destino a Lisboa. Chegada ao aeroporto Humberto Delgado.

Notas importantes:
Preços por pessoa em dólares, incluindo serviços conforme mencionado no pacote;
Serviços de traslados e passeios, serão realizados em regular (compartilhado com outros passageiros);
Pacote não inclui: Taxa de embarque; Taxas de remessa; Extras de caráter pessoal e nenhum item não mencionado no pacote;
Esta é uma tabela de Pronta Referência. Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio;
Consulte disponibilidade e forma de pagamento.

Capital: Lisboa

Clima: O clima português é caracterizado por Invernos suaves e Verões amenos, variando, no entanto, de região para região. No norte registam-se precipitações mais elevadas e temperaturas mais baixas, mas é no interior que se registam as maiores amplitudes térmicas. A sul do Tejo, o maior rio português, fazem-se sentir as influências mediterrânicas, com Verões bastante quentes e prolongados, e Invernos curtos e de pouca pluviosidade. A Madeira regista um clima de tipo mediterrânico com temperaturas amenas e agradáveis todo o ano, enquanto os Açores apresentam um clima temperado marítimo com chuvas abundantes.

Língua Oficial: O idioma oficial é o português.

Fuso horário em relação ao Brasil: + 3h em relação à Brasília

Melhor época para visitar: Por estar situado no sul da Europa e ter um clima mediterrâneo, Portugal não é frio como a maioria dos países europeus e pode ser visitado em qualquer época do ano. Alguns meses, entretanto, são excessivamente quentes, e durante o inverno as temperaturas mínimas podem incomodar os mais friorentos. As melhores épocas para visitar a maior parte do país são, em princípio, a primavera (abril e maio) e o outono (outubro e novembro).

Documentação de Viagem: Passaporte válido (validade mínima de 6 meses).

Vacinas: Não.

Vistos para brasileiros:Não.

Moeda: O Euro (€) é a moeda oficial portuguesa. Circulam notas de 5€, 10€, 20€, 50€, 100€, 200€ e moedas de: 0,01€; 0,02€; 0,05€; 0,10€; 0,20€; 0,50€; 1€ e 2€.

Cartões de Crédito: Mastercard, Visa ou American Express.

Gorjetas: A Gorjeta em Portugal é voluntária, como é o caso de outros países. Deixar gorjeta é bem visto e, é bastante comum deixar entre 5% e 10% do montante total em bares e restaurantes se estiver satisfeito com o atendimento recebido.

Horário Comercial:

Os grandes armazéns costumam abrir de segunda-feira a sexta-feira das 10H00 às 22H00, aos sábados das 10H00 às 23:00 e aos domingos das 10H00 às 23H00.

As lojas e pequenos comércios costumam ter um horário interrompido. De segunda a sexta-feira abrem das 10H00 às 13:00 e das 14H00/15H00 às 20:00.

É importante mencionar que todos os locais comerciais têm marcados vários dias de encerramento obrigatório. Esses dias são o 1 de janeiro (Ano Novo), 1 de Maio e o 25 de dezembro (Natal).

Seguro Viagem: É recomendável viajar com um seguro que cubra eventuais emergências médicas. Para se adquirir certos medicamentos nas farmácias, é necessária a apresentação de uma receita médica.

Eletricidades: A voltagem em Portugal é 220V, com tomadas com 2 pinos. Veja se seus aparelhos precisam de adaptador.

Roupas (O que levar): Durante o inverno recomendamos que leve casaco impermeável ou sobretudo, no caso de encontrar chuva ou frio, assim como peças de roupa mais quentes e sapatos confortáveis. Se a sua viagem será no Outono ou na Primavera é recomendável peças de vestuário adaptáveis para dias mais quentes e também para a possibilidade de chuva, embora as temperaturas sejam amenas. Já durante o durante o verão é recomendável levar roupa de banho, roupa leve e desportiva e sapatos ou sandálias abertas. Importante também levar chapéu, uns óculos de sol e protetor solar para o proteger de fortes radiações que poderão incidir nesta época.

Principais feriados:

  • Feriados Nacionais:
    Dia de Ano Novo- 1 de janeiro
    Dia da Liberdade – 25 de abril
    Dia do Trabalhador – 1 de maio
    Dia de Portugal – 10 de junho
    Assunção de Nossa Senhora – 15 de agosto
    Implantação da República – 5 de outubro
    Dia de Todos os Santos – 1 de novembro
    Restauração da Independência – 1 de dezembro
    Imaculada Conceição – 8 de dezembro
    Natal – 25 de dezembro
  • Feriados Nacionais em data móvel:
    Sexta-feira Santa
    Corpus Christi

Curiosidades:

  • Vale a experiência de andar em um Tuk Tuk , que tem a capacidade para 4 pessoas. Por exemplo do Cais do Sodré até a Torre de Belém a corrida saí por um total de 20,00 €, ou seja, 5,00 € por pessoa.
  • Metrô – o valor da viagem é de 2,30 €, você pode adquirir um cartão e colocar crédito para ser debitado no transporte.
  • A Avenida da Liberdade é o local mais elegante de Lisboa, com suas lojas luxuosas e cafés. É o ponto de encontro dos lusitanos sempre quando há alguma comemoração ou festividade.
  • A Rua Augusta é repleta de artistas de rua, lojas e cafés, há também o Arco da Rua Augusta, construído para celebrar a recuperação da cidade após o terremoto.
Código de área: 351

Ligar para o Brasil:

Para ligar para o Brasil de Portugal, disque 00+21+55+ cód.cidade + telefone.

E, para ligar de Portugal para o Brasil a cobrar, disque o número da Embratel  0800.990.055  e peça a chamada em português.

Telefones úteis:

Telefone de informação telefônica nacional: 118
Telefones de informação metereológica: +351 218 447 000
Telefone da Guarda Nacional Republicana: +351 213 217 000
Telefone Policia Segurança Pública: +351 213 466 141
Telefone do serviço de bombeiros: +351214 401 919
Telefone do serviço de urgência médica: 112
Ambulâncias: 112
Centro de Busca e salvamento marítimo: +351 214 401 919
Protecção Florestas e Incendios: 117

Endereços da embaixada e consulados:

Consulado de Portugal em São Paulo

Rua Canadá, 324 – Jardim América
CEP 01436-000 – São Paulo – SP
tel. (0xx11) 3084-1800
fax (0xx11) 3085-5633

Embaixada de Portugal

SES – Av. das Nações, Quadra 801, lote 2
Brasília, DF.
Tel. (061) 3032-9600, fax (061) 3032-9642

Disponibilidade de Reserva

Preencha o formulário para saber a disponibilidade de reserva deste Destino.
  • Crianças abaixo de 12 anos.
  • Escolha a opção:

Print Friendly, PDF & Email