DESCOBRINDO O MARROCOS

ACOMPANHANTE DESDE O BRASIL

DESCOBRINDO O MARROCOS COM DESERTO DO SAARA
Saídas: 15 de Março e 17 Maio de 2020
Duração: 11 noites
A partir de: U$ 2.775 por pessoa em apto duplo

Cores, aroma e ritmo… assim é o Marrocos!

Ao norte da África, mais precisamente entre as águas do Oceano Atlântico e do Mar Mediterrâneo, a “Terra do Sol Poente” reúne grandes cidades imperiais, uma diversidade de paisagens naturais, monumentos tombados pela Unesco, montanhas, dunas, deserto e uma grande costa atlântica cheia de boas praias. Além disso, a cultura muçulmana e a mistura de tradição e modernidade também fascinam, sem contar o povo alegre e receptivo.

Ricas em histórias e lendas, as grandes cidades como Marrakech, Casablanca e a capital Rabat são ótimas representantes da cultura do país e formam um roteiro mágico de contos, no melhor estilo “As Mil e Uma Noites”. As medinas (centro comercial e residencial), as mesquitas, os palácios, os suqs (mercados), o mellah (bairro judeu), os belos jardins e as muralhas são marcas registradas da arquitetura urbana local.

Uma prazerosa e imperdível atração da cidade é sua rica culinária. Temperos e ervas aromáticas, o famoso cuzcuz, o tagine, méchoui – conhecido espetinho de carneiro temperado com pimenta-do-reino e cominho -, são algumas das infinitas iguarias de lá.

Descubra o melhor da pérola do Norte de África!

Considerada capital econômica do país, Casablanca é um exemplo de modernidade no Marrocos.

Cosmopolita, a cidade que é virada para o mar – tendo o maior porto do norte da África -, possui como principal atração turística a mesquita de Hassan II, a segunda maior do mundo, e que domina a paisagem da orla de Casablanca. Não deixe de conhecer o Le Corniche, um agradável calçadão à beira do Atlântico, com clubes e bares em praias exclusivas.

Rabat, capital do Marrocos, é moderna, elegante, discreta, e abriga alguns dos pontos turísticos, culturais e construções arquitetônicas mais fascinantes do país. A cidade, que é uma das cidades imperiais, conta com um centro histórico classificado como Patrimônio da Humanidade, mas que se alia à sua modernidade, quase se dividindo em duas cidades totalmente distintas: a que tem o metro de superfície, centros comerciais, museus, salas de espetáculos e uma marina de luxo, e a da Medina, que conserva o comércio tradicional, onde se vendem pezinhos de porco e pão em bancas de madeira espalhadas pelas ruas.

A Medina de Rabat revela um emaranhado de vielas e comércio variados. Você irá encontrar uma excelente seleção de restaurantes franceses e também alguns restaurantes orientais, assim como diversas lojas de artesanato, além dos famosos tapetes e tecidos bordados. A capital também reúne uma das melhores cozinhas do Marrocos, museus que são considerados seus principais pontos turísticos – como o Doors of the Kasbah of Oudaïa, o Necropolis of Chellah e o Minaret of The Mosque Hassan -, parques e praças arborizadas, e a Torre de Hassam, cuja construção foi iniciada em 1195 para ser o mais alto minarete do mundo, mas, interrompida quatro anos depois, ficou inacabada e com “apenas” 44 metros.

Outra cidade imperial é Fez (Fes), a cidade mais genuína do país e que é um verdadeiro museu ao ar livre. Bonita e vibrante, a cidade já foi capital do país inúmeras vezes e é a segunda maior cidade do Marrocos. Situada ao norte do Marrocos e com mais de 1,4 milhão habitantes, Fez tem 785 mesquitas e é a mais antiga das quatro cidades imperiais do Marrocos.

Andar por suas ruas é como voltar à Idade Média, e por isso pode ser ao mesmo tempo, mágico e caótico. Embora tenha uma parte moderna, chamada Ville Nouvelle, são nas medinas, como são chamados em árabe os antigos centros comerciais e residenciais emuralhados, que se concentram suas maiores atrações.

A principal é a Fez El-Bali, Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Também em El-Bali está a Mesquita de Karaouine, fundada no ano de 859, e também a universidade de mesmo nome, que reivindica o título de a mais antiga do mundo.

Encantadora, Marrakesh une o presente e o passado. Localizada no sudoeste do Marrocos, é considerada a cidade mais badalada do país, e abriga os resorts mais luxuosos, os spas mais bacanas, as lojas mais transadas e os souqs (mercados) mais atraentes do país.

Durante o dia, visite os museus, a medersa (escola corânica) Ben Youssef, os Jardins de Marrakesh, palácios e mesquitas. Ao cair da tarde, é hora de alugar uma caleche (ou carruagem) e fazer um passeio noturno que, invariavelmente, termina na célebre praça Djemaa el-Fna, onde, dizem, tudo acontece. Barraquinhas de comida misturam-se com encantadores de serpente, músicos, acrobatas, contadores de histórias.

Vibe praiana, barquinhos enfeitando o porto, barraquinhas de crepe pelo centrinho da Medina e predinhos baixos marcados pelo branco, o bege e o azul… assim é Essaouira! Inserida na lista Património Mundial pela UNESCO, a cidade possui vários monumentos, vistas impressionantes para o mar, praias imaculadas e a tranquilidade transportada pela perfumada brisa marítima. O destino também é conhecido por ser um destino perfeito para os que buscam desportos radicais em Marrocos.

Em sua medina destacam-se as muralhas e os seus baluartes. Por lá, você irá encontrar rapidamente os melhores artesãos de marchetaria e armários de Marrocos. Já Praça Moulay El Hassan existem inúmeros cafés e restaurantes onde pode provar o excelente peixe vindo do agitado e colorido porto de Essaouira.

Considerada um verdadeiro oásis, Erfoud fica a sudeste de Marrocos, e é conhecida por ser coberta por tamareiras e ter vista para as raras dunas do Saara existentes no Marrocos.

A cidade possui um mercado ( souq ) super interessante, onde você irá encontrar milhares de produtos típicos da região, como tapetes, joias, tecidos, roupas e muitos outros artigos. No que diz respeito à gastronomia, o fruto típico da cidade, a tâmara, é o que faz sucesso na culinária local, e é encontrada nos pratos típicos do país, como cuscuz, tagines, saladas, bolos, doces e compotas.

Ouarzazate, a Hollywood do Marrocos, é uma cidade fantástica a 200km de Marrakech, do outro lado das Montanhas do Atlas.

Sendo a maior cidade do Saara Marroquino, conhecida como “a porta do deserto”, impressiona não só por suas construções, mas também por seus Kasbahs, mercados, museus, estúdios de cinema, praias fluviais e o antigos bairros de Taourirt e Tassoumaat.

Por lá, conheça os dois grandiosos estúdios de cinema onde pode visitar os cenários de vários filmes famosos de Hollywood tais como Lawrence das Arábias, Gladiador ou mais recentemente o Reino dos Céus (The Kingdom of Heaven). Não perca o fantástico Oásis de Fint, o Kasbah Tifoultoute, o Ksar UNESCO Património Mundial chamado Ait Benhaddou, o Oásis de Skoura e a aldeia de Tounout, Anzal e Tazenakht. No centro da cidade, visite o fascinante Kasbah de Taourirt, o mercado central, o lago de Ouarzazate, a zona do rio, o souk de Domingo, o museu do cinema.

PACOTE INCLUI:    

  • Aéreo Royal Marrocos Rio / Casablanca / Rio na classe econômica;
  • 11 noites de hospedagem em categoria primeira e luxo com café da manhã;
  • Acompanhante desde o Rio de Janeiro;
  • Guia acompanhante local falando português;
  • 7 jantares;
  • Passeio 4×4 desde Erfoud a Merzouga;
  • Serviços e entradas conforme o itinerário;
  • Seguro de viagem Intermac Prata (consulte condições).

HOTÉIS PREVISTOS:

CIDADE HOTEIS OU SIMILARES
CASABLANCA FARAH CASABLANCA
TANGER BARCELO ALMOHADES
CHEFCHAOUEN DAR BA SIDI
FEZ PALAIS MEDINA & SPA
ERFOUD XALUCA MAADID
QUARZAZATE KSAR IGHNDA
MARRAKECH ATLAS ASNI

Notas importantes:
Valores expressos em Euros (DÓLAR U$) para pagamentos em reais (R$) convertidos pela taxa de câmbio do dia da compra.
Visto: Passageiros brasileiros não necessitam de visto;
Vacinas: Não é obrigatório, mas sugerimos que o passageiro porte o Certificado Internacional contra a Febre Amarela;
Passaporte: Validade mínima de 6 meses, a contar da data de entrada no país;
Serviços de traslados e passeios serão realizados em regular (compartilhado com outros passageiros);
Esta é uma tabela de Pronta Referência. Preços sujeitos a alteração sem prévio aviso.
Consulte disponibilidade e forma de pagamento.

1º Dia – Rio De Janeiro / Casablanca – Apresentação no Aeroporto Antônio Carlos Jobim para saída na Cia Aérea Royal Air Marrocos no voo AT 212 às 23:30 h com destino a Casablanca.

2º Dia – Casablanca – Chegada prevista às 12:10 h em Casablanca, a Capital Econômica do Marrocos, saída do Aeroporto passando pela Mesquita de Hassan II, Mercado Central, Bairro Habous, Palácio Real, entre outros. Chegada no hotel, hospedagem. JANTAR.

3º Dia – Casablanca / Rabat / Asilah / Tanger (345 km) – Café da manhã. Saída até Rabat, visita a Capital do Reino de Marrocos, passando pelo Palácio Real, o Mausoléu de Mohamed V, a Torre Hassan e a Fortaleza ou Kasbah dos Oudayas. Continuação para Tanger através de Asilah com parada para almoço (não incluído) em um restaurante local. Tour panorâmico da cidade de Asilah e continuação até Tanger. Chegada e hospedagem.

4º Dia – Tanger / Chefchaouen (112 km) – Café da manhã. Saída para conhecer Tanger e arredores por Cap Spartel e as Grutas de Hercules, que estão associados com a lenda que foi Hercules que separou a África da Europa. A visita inclui o bairro de Kasbah, a antiga Medina com suas lojas de artesanato e um magnífico mirante com vista para o mar, Grand Socco e o Parque Mendoubia, que acomoda esqueletos de dragões datados dos séculos passados. Continuação para Chefchaouen para descobrir a cidade Azul. Chegada e hospedagem no riad.

5º Dia – Chefchaouen / Meknes / Volubilis / Fez (312 km) – Café da manhã. Saída para a Cidade Azul Chaouen o Chefchaouen em Berber, é uma das cidades mais bonitas de Rif, o maciço montanhoso que é a última muralha do Mediterrâneo e da Península Ibérica. Chefchaouen é conhecida pela sua Medina, pequenas ruas, casas pintadas com portas azul-turquesa, janelas de ferro e telhados cobertos de azulejos. Os souks são caracterizados por seus habitantes. Continuação até Fez através Meknes. Almoço livre (não incluído). Após visita da capital Ismailia, que tem as muralhas mais longas do Marrocos (40 km): o famoso Bab Mansour Gate, o Royal Stables e o bairro judeu. Saída até a cidade sagrada de Moulay Idriss pelas ruínas de Volúbilis via cidade Romana. Continuação até Fez. Chegada e hospedagem.

6º Dia – Fez – Café da manhã. Este dia será dedicado a conhecer a Capital Espiritual: a Medina Medieval com seu “Attarine e Bou Anania Medersas” (Universidades Islâmicas) a fonte Nejjarine, o Mausoléu de Moulay Idriss e a Mesquita de Karaouine, visita exterior somente. Almoço típico (não incluído) em um restaurante local no coração da Medina. À tarde visita aos Souks e o Fez Jdid. Retorno no hotel. JANTAR.

7º Dia – Fez / Midelt / Merzouga / Erfoud (409 km) – Café da manhã. Saída com destino a Erfoud. No caminho, passaremos pela cadeia de montanhas Middle Atlas e por Azrou, famosa pelo seu artesanato. Parada em Midelt para o almoço (não incluído). À tarde, continuação a Erfoud ao longo do Vale Ziz, passando por uma série de aldeias fortificadas. Saída em carro 4 x 4 atravessando o deserto negro e revivendo as aventuras do Paris-Dakar, passando pelas suas pistas. Parada para visita aos nômades, apreciando um chá de menta preparado no calor da lenha, que dá energia para continuar o caminho. Retorno a Erfoud. Hospedagem. JANTAR.

8º Dia – Erfoud / Tinghir / Ouarzazate (310 Km) – Café da manhã. Saída até Tinghir, visita aos magníficos canyons de Todra com desfiladeiros de mais de 250 metros de altura. Almoço (não incluído) em um restaurante localizado ao pé destes canyons. Seguiremos com destino a Ouarzazate atravessando a Rota das Mil Kasbahs, vendo Kelee de Mgouna e Skoura. Chegada no hotel e restante do tempo livre. Hospedagem. JANTAR.

9º Dia – Ouarzazate / Marrakech (195 Km) – Café da manhã. Visita panorâmica a cidade de Ouarzazate antes de iniciar o caminho até Marrakech. Almoço (não incluso). Chegada no hotel, hospedagem e restante do tempo livre. JANTAR.

10º Dia – Marrakech – Café da manhã. Visita a cidade de Marrakech, passando pelos jardins Menara, minarete de Koutoubia, torre gêmea da Giralda de Sevilla. Visita às Tumbas Saadies e Palácio Bahía. A visita termina em um lugar mágico: A praça de Jemaa el F’na (Assembleia do Povo). Retorno no hotel restante do tempo livre. JANTAR.

11º Dia – Marrakech – Café da manhã. Saída para visitar o Jardim Ives Saint Laurent e realizar um tour de compras.

12º Dia – Marrakech / Casablanca (244 Km) – Café da manhã. Tempo livre. Saída até Casablanca. Chegada no hotel e hospedagem. JANTAR.

13º Dia – Casablanca / Brasil – Café da manhã. Check out até as 11:00 h. No horário oportuno traslado ao Aeroporto de Casablanca para embarque na Cia Aérea Royal Air Marrocos voo AR 213 saída 16:40 h. Chegada prevista ao Rio de Janeiro às 22:00 h. Fim dos serviços.

Capital: Rabat

Línguas: Árabe,dialetos berberes e francês

Fuso horário: (UTC +1) 4 horas à frente do horário do Brasil

Código de área: 212

Localização: África

Moeda: Dirham marroquino

Visto: Não é necessário

Notas importantes: Valores expressos em dólar (DÓLAR U$) para pagamentos em reais (R$) convertidos pela taxa de câmbio do dia da compra;

Documentação Necessária:
Passaporte: validade mínima de 6 meses, a contar da data de entrada no país;
Vacinas: Não é obrigatório, mas sugerimos que o passageiro porte o Certificado Internacional contra a Febre Amarela;
Passageiros brasileiros não necessitam de visto.

Pacote não inclui: Extras de caráter pessoal e nenhum item não mencionado no pacote; Serviços de traslados e passeios serão realizados em regular (compartilhado com outros passageiros); Esta é uma tabela de Pronta Referência. Preços sujeitos a alteração sem prévio aviso. Consulte disponibilidade e forma de pagamento.

Nome Completo:

E-mail:

Telefone:

Data de ida:

Número de noites:

Quartos:

Quantidade de adultos:

Quantidade de crianças:

Categoria de hotel:

Regime de alimentação:

Observação:

Print Friendly, PDF & Email