MACEIÓ

FÉRIAS DE JULHO

Duração: 7 noites com voos
Saídas: 18 e 24 de Julho de 2018
A partir de: R$ 1.411/por pessoa em apartamento duplo
Em até 10x sem juros

Que tal um pedacinho do paraíso aos seus pés durante as Férias de Julho? Emoldurada por coqueirais, a capital alagoana reúne piscinas naturais, areias douradas e uma paisagem deslumbrante… Maceió espera por você!

A capital alagoana é conhecida por ter uma das orlas urbanas mais charmosas do país. De Pajuçara a Jatiúca, suas praias e piscinas naturais de águas cristalinas, mornas e de coloração marcante ocupam mais de três quilômetros de orla arborizada, com ampla ciclovia e calçadão. Com excelente estrutura, oferece a seus visitantes muitas opções de hotéis, badalados bares e diversidade de restaurantes.

Chamada por muitos de Caribe Brasileiro, a Praia de Pajuçara é a mais prestigiada da região e também uma das mais procuradas por turistas que visitam a cidade durante a alta temporada. Tanta fama justifica-se principalmente pelas irresistíveis piscinas naturais que, a pouca distância da orla, oferecem um mar de águas cristalinas e mornas, perfeita para a observação de peixinhos coloridos entre os corais. Para chegar lá, os banhistas utilizam as tradicionais jangadas e ainda desfrutam de um incrível serviço de bar em pleno mar. Imperdível! Na orla, também existem várias opções de comércio, como restaurantes e lojas de souvenires, além da popular Feirinha de Artesanato.

Já a Praia de Ponta Verde é a mais concorrida da capital. Com mar azul-turquesa, seduz os banhistas com suas águas mansas, que se formam nas barreiras de corais durante a maré baixa e proporcionam um tranquilo banho de mar bem como a prática de esportes como caique e windsurfe. Seu farol é um ícone que a distingue das demais praias da cidade. Ali também se encontram afamadas barracas, muitos bares e restaurantes.

A Praia de Jatiúca é uma continuação da Praia de Ponta Verde, seguindo na direção norte. É conhecida por abrigar competições de esportes náuticos principalmente windsurfe. Já o trecho onde as ondas são mais fortes, o Posto 7, é o preferido dos praticantes de surf. Os turistas vão se encantar com águas mornas de um verde acentuado. Sua orla é bem urbanizada e conta com ciclovias, pista de corrida e galerias comerciais, além de bares e restaurantes.

Mas nem só de praia vive o turismo de Maceió. A cidade conta com diversas atrações culturais interessantes, como galerias de arte e museus. Maceió também conta com bairros históricos como Jaraguá e Centro, que preservam um conjunto arquitetônico repleto de casarios, igrejas e acervos de uma época que retrata a sua história. No folclore, os grupos de folguedos proporcionam aos turistas uma imersão nas tradições culturais alagoanas.

A produção de artesanato e a rica gastronomia dão um toque diferenciado e dizem muito sobre as tradições local. É por meio das mãos ágeis e sábias das rendeiras que matérias-primas são transformadas em arte, cultura e identidade no bairro do Pontal da Barra, às margens da Lagoa do Mundaú, um pacato lugar habitado por artesãs e pescadores. O bordado de Filé ganha destaque por possuir certificado de indicação geográfica, o que exalta a qualidade e o diferencial na sua produção. Não é à toa que essas artesãs são reconhecidas como mestres pelo Ministério da Cultura.

Quando se trata de gastronomia, Maceió é uma verdadeira mistura de sabores! Das cozinhas regionais às internacionais,só de olhar já dá água na boca! Pratos como, a carne-de-sol com fava ou feijão verde, a feijoada e a galinha ao molho pardo são bastante apreciados. Mas é da rica oferta proveniente do mar, dos rios e das lagoas, que vem a base da culinária local, com peixes nobres como cavala, sirigado e cioba; os pitus, camarões e lagostas; siri e caranguejo; e o mais característico de todos, o sururu, molusco típico das lagoas. São preparados tanto nas barracas de praia quanto por renomados chefs de restaurantes sofisticados, em receitas cheias de cores e sabores, resultando em uma cozinha gourmet de muita personalidade.

Ao redor de Maceió, o que não faltam são cenários intocados e prontos para serem aproveitados. No caminho para Recife, ao Norte de Maceió, está a animada Maragogi, na região conhecida como Costa Dourada. No litoral Sul, a 25km de Maceió, está a Praia do Francês.

Já Barra de São Miguel é um dos balneários preferidos da elite alagoana, por lá faça um passeio de barco que leva à praia do Gunga.

Para quem busca praias mais sossegadas a dica é ir em direção ao norte: Pratagi e Ipioca, que são extensas e pouco movimentadas, além da Paripueira e Costa Brava, que são famosas pelas piscinas naturais, alcançadas por embarcações.

Pacote inclui:

  • Passagem aérea LATAM – Rio / Maceió / Rio;
  • 07 noites de hospedagem no hotel escolhido com café da manhã;
  • Traslados de chegada e saída (serviço regular);
  • City Tour com Litoral Sul (serviço regular);
  • Seguro de Assistência Intermac Brasil Premium (consulte condições);
  • Bolsa de viagem Urbi et Orbi.

Veja as Tabelas de Preços

Saídas 18 e 24 de Julho – 07 Noites


Voos:

Aéreo confirmado | Bloqueio LATAM | Saída, voos e horários*

Saída : 18/Julho/2018
18/07 – GIG MCZ – LA 3639 – 20:25 / 23:00
25/07 – MCZ GIG – LA 3638 – 07:25 / 10:05
Saída : 24/Julho/2018
24/07 – GIG MCZ – LA 3639 – 20:25 / 23:00
31/07 – MCZ GIG – LA 3638 – 07:25 / 10:05
*voos/horários poderão ser alterados pela cia aérea sem aviso prévio.

Notas importantes:
Preços por pessoa em reais, incluindo serviços conforme mencionado no pacote.
Serviços de traslados e passeios, serão realizados em regular (compartilhado com outros passageiros).
Pacote não inclui: Taxa de embarque; Extras de caráter pessoal e nenhum item não mencionado no pacote.
Esta é uma tabela de Pronta Referência. Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Consulte disponibilidade e forma de pagamento.
 
Hotel Porto da Praia 3*
Pajuçara Praia Hotel 4*
http://www.pajucarahotel.com.br/
 
Ritz Plazamar 3*
Hotel Coqueiros Express 3*
http://www.coqueirosexpress.com.br/
 
Hotel Acqua Suites 4*
 
 
Ponta Verde Hotel 4*
Ritz Lagoa da Anta Hotel 5*
https://www.ritzlagoadaanta.com.br/

Print Friendly, PDF & Email