OKTOBERFEST 2019

BLUMENAU - SC

Duração: 4 noites
Saídas: 09 e 23 de outubro de 2019
A partir de: R$ 2.404 por pessoa em apto duplo

Oktoberfest de Blumenau é um festival de tradições germânicas que ocorre na cidade e Blumenau em Santa Catarinadurante o mês de Outubro. Ela é uma das celebrações que surgiram no mundo similares à Oktoberfest de Munique, na Alemanha.

Em alemão, “Oktober” significa outubro, e “Fest“, festa ou festival. No Brasil além das que ocorrem em Blumenau, as “Oktober” ocorrem também em Itapiranga em Santa Catarina, em Marechal Cândido Rondon e Rolândia no Paraná, em Igrejinha, Santa Cruz do Sul e São Lourenço do Sul (Südoktoberfest) no Rio Grande do Sul, São Paulo em São Paulo e entre outras cidades. Em Santa Catarina também existem outras inúmeras festas alemãs no mês de outubro, como a Fenarreco em Brusque, a Bierfest em Joinville, a Schützenfest em Jaraguá do Sul, Kerbfest em Cunha Porã e a Kegelfest em Rio do Sul.

É considerada uma das maiores festas alemãs das Américas, a maior festa germânica do Brasil, e é uma das maiores Oktoberfests do mundo, junto da Oktoberfest de Kitchener-Waterloo no Canadá e atrás da original de Munique. A Oktoberfest de blumenau é realizada no Parque Vila Germânica, localizada no Bairro da Velha, com duração de 18 dias.

A Oktoberfest de Blumenau foi criada em 1984, depois da cidade ter sofrido uma forte enchente do Rio Itajaí-Açu que corta a cidade, com o objetivo de recuperar a economia e levantar a moral dos habitantes da cidade. Antes, mesmo disso, já era pretendida por empresários da indústria e comércio da cidade a criação desta festa nos moldes da de Munique, mas a enchente foi um fato marcante para o seu início efetivo. Desde a primeira edição foi um sucesso, mantendo-se até hoje com um público médio de 700 mil por ano. Durante o evento acontecem os desfiles de danças típicas (Tanzgruppen), grupos de tiro (Schützenvereine), canto, trajes típicos e culinária alemã. O Fritz e a Frida são os personagens típicos do alemão e da alemã. A Vovó Chopão e o Vovô Chopão são personagens símbolos oficiais da festa.

Arquitetura em estilo enxaimel, a boa mesa que tem o marreco recheado como prato típico, a paixão pela cerveja – a artesanal faz sucesso e a cidade abriga diversas fábricas-, assim é Blumenau!

Localizada no Vale do Itajaí, a cidade que é capital brasileira da cerveja, atrai cada dia mais visitantes em busca do turismo cervejeiro de qualidade e bons chopes especiais. Conhecida por reunir as melhores cervejarias artesanais do país, Blumenau é o paraíso para quem não resiste a um copo da bebida considerada paixão nacional.

Caminhar é a melhor maneira de apreciar as belas construções de Blumenau, especialmente pela Rua XV de Novembro, essa repleta de comércios e lojas com produtos típicos da região, e que guarda obras que ajudam a contar a saga dos colonizadores. Para não perder nenhum cartão-postal, vale a pena fazer um roteirinho que começa na ponte da Estrada de Ferro e termina no Museu da Família Colonial. Ao longo do percurso, chamam a atenção prédio da Prefeitura, o Teatro Carlos Gomes, a Catedral de São Paulo Apóstolo – com uma imensa torre de pedra e bonitos vitrais -, o Castelinho do Turismo, a Fundação Cultural Blumenau e o Museu da Cerveja.

Com muitos museus, a cidade te convida a passeios pela história de Blumenau. O Museu Hering oferece visita guiada na fábrica e exposição de antigos equipamentos. O Museu da Cerveja é outro destaque, com  painel sobre as etapas da fabricação da bebida. Já o Museu da Família Colonial consiste em duas casas em estilo enxaimel que foram residência da família do fundador da cidade, Hermann Blumenau. Por fim, o Museu de Arte de Blumenau traz exposições de artistas contemporâneos catarinenses, brasileiros e estrangeiros.

A culinária típica alemã é o destaque da gastronomia de Blumenau. Nos cardápios das casas especializadas imperam a costeleta de porco (kassler), o joelho de porco (eisben), o marreco recheado com purê de maçã e uma infinidade de opções de salsichas.

DDD: 47
Estado: Santa Catarina
Distância de outras cidades: Itajaí: 74 km; Joinville: 100 km; Florianópolis: 162 km; Curitiba: 211 km; Criciúma: 349 km

O pacote inclui:

  • Passagem aérea GOL – Rio / Florianópolis ou Navegantes / Rio;
  • 04 noites de hospedagem no hotel escolhido com café da manhã;
  • Traslados de chegada e saída;
  • 02 transfer’s ida e volta aos pavilhões da Oktoberfest com ingressos;
  • Seguro de Assistência Intermac Brasil Premium (consulte condições);
  • Bolsa de viagem Urbi et Orbi.

Tabela de preços:

Saídas 09 e 23 de outubro de 2019


Voos:

Aéreo confirmado | Bloqueios GOL | Saída, voos e horários*

Saída: 09/10/2019
09/10 – GIG FLN – G3 2134 12:40 / 14:20
13/10 – FLN GIG – G3 2137 19:05 / 20:35
Saída: 23/10/2019
23/10 – SDU NVT – G3 1041 16:40 / 20:25
27/10 – NVT SDU – G3 1269 18:40 / 22:10

*voos/horários poderão ser alterados pela cia aérea sem aviso prévio


Notas importantes:

Preços por pessoa em reais, incluindo serviços conforme mencionado no pacote.
Serviços de traslados e passeios, serão realizados em regular (compartilhado com outros passageiros).
Pacote não inclui: Taxa de embarque; Extras de caráter pessoal e nenhum item não mencionado no pacote.
Esta é uma tabela de Pronta Referência. Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Consulte disponibilidade e forma de pagamento.
Hotel Mansiones 3* 
Himmelblau Palace Hotel 3*

Print Friendly, PDF & Email