BAHIA

CARNAVAL 2019

Duração: 8 noites
Saída: 28 de Fevereiro de 2019
A partir de: R$ 2.554 em até 10x sem juros

A Bahia é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Está situada no sul da Região Nordeste, fazendo limite com outros oito estados brasileiros – é o estado brasileiro que mais faz divisas: com Minas Gerais a sul, sudoeste e sudeste; com o Espírito Santo a sul; com Goiás a oeste e sudoeste; com Tocantins a oeste e noroeste; com o Piauí a norte e noroeste; com Pernambuco a norte; e com Alagoas e Sergipe a nordeste. A leste, é banhada pelo Oceano Atlântico e tem, com novecentos quilômetros, a mais extensa costa de todos os estados do Brasil, com acesso ao Oceano Atlântico. Ocupa uma área de 564 733,177 km², sendo pouco maior que a França. Dentre os estados nordestinos, a Bahia representa a maior extensão territorial, a maior população, o maior produto interno bruto e o maior número de municípios. A capital estadual é Salvador, terceiro município mais populoso do Brasil. Além dela, há outros municípios influentes na rede urbana baiana, como as capitais regionais Feira de Santana, Vitória da Conquista, Barreiras, o bipolo Itabuna-Ilhéus e o bipolo Juazeiro-Petrolina, sendo este último um município pernambucano e núcleo, junto com Juazeiro, da RIDE Polo Petrolina e Juazeiro. A essas, somam-se, por sua população e importância econômica, três municípios integrantes da Grande Salvador: Camaçari, Lauro de Freitas e Simões Filho; e os municípios interioranos de Jequié, Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus, Eunápolis, Porto Seguro e Paulo Afonso.

A Bahia é considerada a parte mais antiga da América Portuguesa, pois foi na região de Porto Seguro — posteriormente incorporada ao território baiano — que a frota de Pedro Álvares Cabral ancorou, em abril de 1500, marcando o descobrimento oficial do Brasil pelos portugueses e a celebração da primeira missa, na praia da Coroa Vermelha, presidida pelo frei Henrique Soares de Coimbra. É de se destacar também o decreto de abertura dos portos às nações amigas, promulgada em 28 de janeiro de 1808 por meio de uma Carta Régia pelo príncipe regente dom João VI de Portugal, na Capitania da Bahia, acabando com o monopólio comercial e abrindo a economia brasileira para o comércio exterior. Em 1 de novembro de 1501, o navegante florentino Américo Vespúcio, a serviço da Coroa portuguesa, descobriu e batizou a Baía de Todos-os-Santos, maior reentrância de mar no litoral desde a foz do Rio Amazonas até o estuário do Rio da Prata. O local foi escolhido para abrigar a sede do governo-geral em março de 1549 com a chegada do fidalgo Tomé de Sousa, a mando do rei Dom João III de Portugal para fundar a que seria, pelos próximos 214 anos, a cidade-capital do Brasil Colônia, Salvador.

Ilhéus

Ilhéus é um município brasileiro do estado da Bahia. É a cidade com o mais extenso litoral entre os municípios do estado. Ilhéus foi fundada em 1536 como “Vila de São Jorge dos ilheos”, e elevada a cidade em 1881. É conhecida por ambientar os romances de Jorge Amado, famoso escritor baiano, como Gabriela, Cravo e Canela e Terras do Sem Fim. É considerada a capital do cacau e denominada por seus habitantes como a “Princesinha do Sul”. Sua economia baseia-se na agricultura, turismo e indústrias. Já foi o primeiro produtor de cacau do mundo, mas, depois da enfermidade conhecida como vassoura-de-bruxa, que infestou as plantações, reduziu consideravelmente a sua produção. Conhecida também como “IOS”, sigla que respeita a grafia antiga do nome da cidade, “São Jorge dos Ilheos”, que é utilizada nos bilhetes de transporte aéreo.[carece de fontes]

Está entre as sete cidades mais populosas da Bahia (após Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari, Juazeiro e Itabuna).

Praia de Itacarézinho – Itacaré

Itacaré é um município do estado da Bahia, no Brasil. Sua população estimada em 2016 era de 28 013 habitantes. É muito famoso pela beleza natural de suas praias, que atraem turistas de todo o mundo e muitos surfistas.

Por volta do ano 1000, a região foi invadida pelos tupis, que expulsaram os antigos habitantes, falantes de línguas do tronco linguístico macro-jê, para o interior do continente. No século XVI, quando os primeiros europeus chegaram à região, ela estava ocupada pela etnia tupi dos tupiniquins. No século XVI, o jesuíta Luís da Grã fundou uma capela dedicada a são Miguel. O jesuíta, então, batizou a povoação ao redor da capela como “São Miguel da Barra do Rio de Contas”, juntamente com o município de Ubaitaba, que chamava-se Itapira, sede do município de São Miguel da Barra do Rio de Contas.

A povoação foi elevada a sede de município em 1732 e Ubaitaba (até então denominada Itapira), tornou-se seu distrito, por obra de dona Maria Athaíde e Castro, a condessa do Resende, donatária da capitania de Ilhéus. O município passou a ter a sua designação atual somente em 1931.

Itacaré e Ubaitaba foram desmembradas pelo decreto nº 8567 de 27 de julho de 1933.

Pedra Furada – Maraú

Maraú é um município do estado da Bahia, no Brasil. Sua população estimada em 2013 era de 21 016 habitantes.

A cidade, inicialmente chamada de Mayrahú, tem sua origem numa aldeia indígena denominada Mayra. Foi descoberta em 1705 por frades capuchinhos italianos que lhe deram o nome de São Sebastião de Mayrahú. Em 1717, foi elevada a freguesia, e, em 1761, a vila e sede de concelho. Em 1938, tornou-se cidade.

Com uma cultura riquíssima e quase totalmente preservada, essa cidade atrai cada vez mais turistas de todas as partes do mundo.

Chamada pela mídia de “Polinésia Baiana” devido à sua rara beleza e transparência de suas águas, Maraú possui belíssimas praias distribuídas entre seus vários povoados, além de dezenas de ilhas, cachoeiras, manguezais e quilômetros de Mata Atlântica totalmente preservados. Seus povoados costeiros mais conhecidos são: Barra Grande, Saquaíra, Taipus de Fora e Algodões. Maraú faz parte da Costa do Dendê, uma das regiões mais belas da Bahia. Lá, também, fica localizada a terceira maior baía do país, a Baía de Camamu, onde desagua o rio Maraú. Recentemente, a Península de Maraú começou a ser descoberta por baianos e turistas. Os moradores mais antigos contam que Maraú já foi visitada até pelo escritor e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, autor de “O Pequeno Príncipe”, que teria permanecido no povoado o tempo suficiente para ali manter uma residência.

O pacote inclui:

  • Bilhete aéreo Latam – Rio / Ilhéus / Rio;
  • 8 noites de hospedagem em Ilhéus com café da manhã;
  • Traslados de chegada e saída em Ilhéus, Itacaré ou Maraú;
  • City tour em Ilhéus regular (somente passageiros hospedados em Ilhéus);
  • Caminhada pelas Praias Urbanas (somente passageiros hospedados em Itacaré);
  • Seguro Assistência Intermac;
  • Bolsa Urbi et Orbi.

Veja a Tabela de Preços

Saída 28 de Fevereiro – 8 noites


Voos

Bloqueio Latam – Voos previstos*

Saída 28 de Fevereiro – 8 Noites

28/02 GIG IOS LA 3814 / 3456 09:20 – 14:20
08/03 IOS GIG LA 3481 / 3445 15:00 – 20:45

*voos/horários poderão ser alterados pela cia aérea sem aviso prévio.


Notas importantes:
Preços por pessoa sujeitos a alteração sem prévio aviso.
Inclui serviços conforme mencionado no pacote.
Serviços de traslados e passeios, serão realizados em regular (compartilhado com outros passageiros).
Pacote não inclui: Taxa de embarque; Extras de caráter pessoal e nenhum item não mencionado no pacote.
Esta é uma tabela de Pronta Referência.
Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Consulte disponibilidade e forma de pagamento.
Jardim Atântico 4* (Ilhéus)
Resort Tororomba 4* (Ilhéus)
http://www.tororomba.com.br/
Praia do Sol 4* (Ilhéus)
http://www.praiadosol.com.br/
Aldeia da Praia Hotel 2* (Ilhéus)
http://www.aldeiadapraia.com.br/
Opaba 4* (Ilhéus)
http://www.opabahotel.com.br/
Cana Brava Resort 5* (Ilhéus)
http://www.canabravaresort.com.br/
Pousada Villa N’Kara 2* (Itacaré)
http://villanakara.com/
Pousada Villa Maeva 3* (Itacaré)
https://www.itacare.villamaeva.com.br/
Aldeia do Mar 3* (Itacaré)
http://www.aldeiadomar.com/
Pousada Porto da Barra 3* (Maraú)
http://pousadaportodabarra.com/
Pousada Taipu da Fora 3* (Maraú)
http://www.taipudefora.com.br/

Print Friendly, PDF & Email