ÍNDIA

ROTEIROS 2017 | 2018

Diversidade cultural e paisagística, cores, misticismo… Assim é a Índia, enorme e variada!

Abrigando mais de um bilhão de pessoas, esse gigante asiático conta com lugares fantásticos, como o maior e mais bonito mausoléu do mundo Taj Mahal. O país, que é berço do hinduísmo, também encanta por preservar suas tradições milenares e ainda assim, não tirar os olhos do futuro.

Todos os pacotes disponíveis começam por Delhi, segunda maior cidade da Índia, e onde a tradição e a modernidade, apesar dos seus contrates, vivem em harmonia. A cidade é composta por duas partes: Old Delhi – cidade antiga -, e Nova Delhi – capital do país e onde a contemporaneidade impera.

A Antiga Delhi é, sem dúvida, uma das regiões mais bagunçadas, mais animadas e mais interessantes de Delhi. Riquichás, tuc, tuc, elefantes, vacas, carros trafegam por essas ruas sem nenhum tipo de problema.

Milhares de lojas e um shopping a céu aberto oferecem todos os tipos de mercadorias que fazem a alegria dos turistas.

A principal e maior Mesquita da Índia está localizada no coração de Old Delhi, a maravilhosa Masjid-i Jahān-Numā, conhecida comumente como Jama Masjid de Delhi. Além disso, conheça também a Chandni Chowk – sua avenidade principal -, e o Forte Vermelho –  localizado no final dela.

Já em Nova Delhi, avenidas largas e movimentadas são acompanhadas de belos monumentos, restaurantes e uma vida noturna agitada.

Descubra a Rajpath, uma avenida tranquila, perfeita pra caminhar, e que em um dos seus extremos está a residência do presidente do país, enquanto o famoso monumento da India Gate (Porta da Índia) fica numa praça no outro extremo. Outro passeio essencial é pela Connaught Place, que é coração de Nova Delhi, e é uma série de ruas em círculos concêntricos ao redor de uma praça, tudo cheio de comércio.

Visite o Túmulo de Humayun, Patrimônio mundial da UNESCO, sendo é um dos principais pontos turísticos da cidade. Conheça também o Complexo de Qutb, um conjunto de monumentos e edifícios, a maioria dos anos 1200 e 1300 e outros ainda mais antigos. O mais conhecido deles é o minarete Qutb Minar, também patrimônio mundial da UNESCO. Já quando o assunto são os templos, um dos mais famosos é o Templo de Lótus, construído na forma de uma flor de lótus.  Entre os templos hindus, o Akshardham é especialmente popular – é um templo novo, muito grande e ornamentado.

O desértico  Rajastão lhe reserva paisagens maravilhosas!

Jaipur é a capital e maior cidade do Rajastão. A “cidade rosa”, como é conhecida, reserva experiências únicas e encanta pelos mercadores de rua, barulhentos e sorridentes.

Suas principais atrações são o magnífico Forte Amber e o palácio do marajá. Mas, o melhor da cidade é caminhar por sua vielas e ruas. Não deixe de experimentar a culinária local, que pode ser deliciada tanto nas barraquinhas de rua, como em hotéis que outrora serviram de residência para nobres e burocratas.

A apenas 200 km de Nova Delhi, Agra é o destino que não deve faltar em sua viagem à Índia.

Por lá, duas grandes joias da arquitetura encantam quem a visita:

o Forte Agra, a cidade-palácio fortificada que servia de residência para imperadores, que é hoje um dos monumentos mais importantes da cidade; e o fascinante Taj Mahal, o mais famoso monumento da Índia, que é mausoléu que o imperador muçulmano Shah Jahan mandou construir para a sua esposa Mumtaz Mahal nos anos 1600.  Sim, esta “maravilha do mundo” é um túmulo muçulmano – o túmulo mais famoso do mundo!

Na muito populosa Mumbai, o que vale é a comoção, com suas 12 milhões de pessoas espremidas em sete bairros-ilhas. É o coração comercial do pais: arranha-céus de concreto a perder de vista. Siga para Kala Ghoda para descobrir os muitos museus, depois para o jardim suspenso no morro Malabar – parada obrigatória para os fãs de selfies – e, por fim, corra atrás dos pombos ao redor do monumento Portal da Índia.

Os famosos mercados da cidade também são obrigatórios , especialmente as joias e traquitanas do Colaba. Também vale assistir a uma performance tradicional Hindi no Teatro Prithvi em Juhu. Se fizer questão de ir à praia, evite nadar e concentre-se em apenas observar as pessoas.

Os fãs de James Bond vão reconhecer Udaipur do filme “007 Contra Octopussy”, de 1983. Repleta de maravilhas arquitetônicas e lagos tranquilos, é o local perfeito para uma temporada romântica.

A cor toma conta, especialmente com o “festival das cores” todo ano, que adiciona ainda mais brilho à paisagem local.

Outro destaque é o complexo do Palácio de Udaipur, que resplandece com suas cúpulas espelhadas e mosaicos de vidro.

Considerada sagrada pelos hindus, budistas e jainistas, situada no fértil vale do Ganga e nas margens do Ganges, Varanasi é um lugar de peregrinação para os hindus, que vêm se banhar no rio sagrado.

Acredita-se que o Ganges desaguou diretamente do céu para a Terra. Conhecida como a Cidade dos Templo, é um polo de cultura que tem presenteado o mundo com diversos escritores renomados. É também o centro de tecelagem de seda, portanto, pratique suas habilidades de barganha no caótico bazar, para comprar algumas belas lembranças.

TRIÂNGULO DOURADO
DELHI (2n) | JAIPUR (2n) | DELHI (2n)
Somente Terrestre
Período: Setembro 2017 a Março 2018
Tour privativo com guia local falando espanhol
Duração: 6 noites
A partir de: U$ 900 por pessoa em duplo

INCLUI:    

  • Acomodação em hotéis na categoria selecionada;
  • Regime de café da manhã;
  • Visitas privativas em carro com ar condicionado e guia em idioma espanhol com entradas durante as visitas de Delhi, Jaipur, Fatehpursikri & Agra
  • Traslados privativos em carro com ar condicionado
  • Seguro viagem
  • Kit viagem

PREÇO POR PESSOA (PARTE TERRESTRE) – EM USD

Setembro 2017

Nº DE PASSAGEIROS CATEGORIA 4* SUPERIOR CATEGORIA 5*
01 pax
(viajando sozinho)
U$ 1.471 U$ 1.614
02 pax
(em dbl/twin)
U$ 900 U$ 973
03 pax
(em triplo)
U$ 757 U$ 830
Suplemento single
(a partir de 2 paxs)
U$ 284 U$ 357

Outubro 2017 a Março 2018

Nº DE PASSAGEIROS CATEGORIA 4* SUPERIOR CATEGORIA 5*
01 pax
(viajando sozinho)
U$ 1.843 U$ 2.043
02 pax
(em dbl/twin)
U$ 1.043 U$ 1.186
03 pax
(em triplo)
U$ 900 U$ 1.043
Suplemento single
(a partir de 2 paxs)
U$ 427 U$ 570

HOTÉIS PREVISTOS:

Delhi:
Categoria 4*: The Metropolitan Hotel em Quarto Deluxe
Categoria 5*: Le Meridien em Quarto Executive
Jaipur:
Categoria 4*: Holiday Inn Jaipur City Centre em Quarto Standard
Categoria 5*: Jaipur Marriott Hotel em Quarto Standard
Agra:
Categoria 4*: Jaypee Palace Hotel em Quarto Standard
Categoria 5*: Courtyard Marriott Agra em Quarto Standard

ITINERÁRIO:

1º dia – DELHI

Chegada, recepção e traslado ao hotel para acomodação.

2º dia – DELHI

Café da manhã e saída para dia inteiro de visita à cidade. Antiga Delhi: visita ao Forte Vermelho – uma maravilha em areia vermelha, o Raj Ghat, – memorial a Mahatma Ghandi, o Jama Masjid – a maior mesquita da Índia. Passe algum tempo no Chandi Chowk para saborear o ambiente de um bazar oriental. Nova Delhi: visita ao Qutab Minar, do século XII; o pilar de ferro, o qual resistiu à devastação do tempo e não enferrujou mesmo após 1500 anos, o Mausoléu do imperador Humayun e India Gate (memorial aos soldados indianos que morreram na Primeira Guerra Mundial). Retorno ao hotel para acomodação.

3º dia – DELHI / JAIPUR (258 kms/5 à 6 hrs)

Café da manhã e saída em carro destino a Jaipur. Chegada e check-in no hotel para acomodação. Segurimos como opcional, assistir uma Cerimônia ritual no Birla Mandir (moderno templo Hindu)

4º dia – JAIPUR

Café da manhã e saída para visita ao Forte Amber com passeio sobre elefante. Amber é um clássico e romântico Palácio-Forte Rajasthani. Dentro do Forte, visitaremos o Jag Mandir ou Hall Vitória. No interior do Jag Mandir está o famoso Sheesh Mahal – um aposento com as quatro paredes e o teto completamente cobertos com pedaços de espelhos cintilantes, os quais foram especialmente importados da Bélgica. Tempo livre para fotos do Hawa Mahal – o Palácio dos Ventos. Tempo livre para almoço (não incluído). Na parte da tarde, visita ao Palácio Mahajara, a residência Real, com parte convertida em museu. Uma pequena parte ainda é usada pela família Real de Jaipur. Uma das maiores atrações no museu é a impressionante coleção de armas, muitas delas usadas no passado pela família real de Jaipur. Visita ao Jantar Mantar, o maior observatório de pedra e mármore do mundo, é também um dos vários conjuntos de gigantescos instrumentos astronómicos existentes na Índia. Mandados construir no início do século XVIII pelo marajá Jai Singh II este é aquele que se encontra mais bem conservado, com um total de 19 instrumentos. Entre estes, está o maior relógio de Sol do mundo, com uma precisão de 2 segundos! A obra, com 27 metros de altura, tem uma inclinação de 27º, a latitude de Jaipur. São vários os outros instrumentos que permitiam medir com grande precisão a posição dos corpos celestes a olho nu. Destes destacaram-se, as semi-esferas celestes em mármore, e o conjunto de 12 pequenos instrumentos que permitem medir as coordenadas das constelações do Zodíaco. Retorno ao hotel para acomodação.

5º dia – JAIPUR / AGRA (221 kms/5 à 6 hrs)

Após o café da manhã, saída para Agra, visitando Fatehpur Sikri no trajeto. Localizado a 42km de Agra, a cidade fantasma de Fatehpur Sikri foi construída pelo Imperador Akbar em 1569, e abandonada devido à escassez de água. Visita ao Jama Masjid, tumba de Salim Chisti, Palácio Panch Mahal e outros palácios. Chegada em Agra e check-in no hotel e acomodação.

6º dia – AGRA

Café da manhã e saída para visita ao mundialmente conhecido Taj Mahal, construído por Shaj Jahan em 1630 para guardar as cinzas de sua rainha Mumtaz Mahal. A maravilha arquitetônica é uma obra-prima, feita de mármore branco trazidos da Pérsia, Turquia, França e Itália, representa 17 anos de trabalho de cerca de 20 mil trabalhadores. Visitaremos ao Forte de Agra.

7º dia – AGRA / DELHI (210 kms/5 hrs)

Café da manhã no hotel e traslado ao Aeroporto de Delhi para embarque em seu vôo… Fim dos serviços!!!!

Notas importantes:
Valores expressos em dólares americanos (U$) para pagamentos em reais (R$) convertidos pela taxa de câmbio do dia da compra.
Serviços de traslados e passeios serão realizados em regular (compartilhado com outros passageiros);
Pacote não inclui: Aéreo de ida e volta para o Brasil, extras de caráter pessoal e nenhum item não mencionado no pacote;
Esta é uma tabela de Pronta Referência. Preços sujeitos a alteração sem prévio aviso.
Consulte disponibilidade e forma de pagamento.
ÍNDIA CLÁSSICA
DELHI (2n) | JAIPUR (2n) | AGRA (1n) | ORCHHA (1n) | KHAJURAHO (1n) | VARANASI (2n)
Somente terrestre
Período: Setembro 2017 a Março 2018
Tour privativo com guia local falando espanhol
Duração: 9 noites
A partir de: U$ 1800 por pessoa em duplo

INCLUI:    

  • Acomodação em hotéis na categoria selecionada;
  • Regime de café da manhã;
  • Visitas privativas em carro com ar condicionado e guia em idioma espanhol com entradas durante as visitas de Delhi, Jaipur, Fatehpursikri & Agra;
  • Guia em idioma inglês nas visitas de Khajuharo & Varanasi;
  • Bilhete de trem Agra/Jhansi (A/C classe executiva);
  • Bilhete aéreo Khajuraho-Varanasi-Delhi (classe econômica);
  • Traslados privativos em carro com ar condicionado;
  • Seguro viagem;
  • Kit viagem;

PREÇO POR PESSOA (PARTE TERRESTRE) – EM USD

Setembro 2017

Nº DE PASSAGEIROS CATEGORIA 4* SUPERIOR CATEGORIA 5*
01 pax (viajando sozinho) U$ 2.904 U$ 2.972
02 pax (em dbl/twin) U$ 1.800 U$ 1.861
03 pax(em triplo) U$ 1.550 U$ 1.583
Suplemento single (a partir de 2 paxs) U$ 382 U$ 693

 

Outubro 2017 a Março 2018

Nº DE PASSAGEIROS CATEGORIA 4* SUPERIOR CATEGORIA 5*
01 pax (viajando sozinho) U$ 3.321 U$ 3.528
02 pax (em dbl/twin) U$ 2.000 U$ 2.139
03 pax(em triplo) U$ 1.793 U$ 1.861
Suplemento single (a partir de 2 paxs) U$ 554 U$ 693

HOTÉIS PREVISTOS:

Delhi:
Categoria 4*: The Metropolitan Hotel
Categoria 5*: Le Meridien
Jaipur:
Categoria 4*: Holiday Inn Jaipur City Centre
Categoria 5*: Jaipur Marriott Hotel
Agra:
Categoria 4*: Jaypee Palace Hotel
Categoria 5*: Courtyard Marriott Agra
Orccha:
Categoria 4*: The Orchha Resort
Categoria 5*: Amar Mahal Hotel
Khajuraho:
Categoria 4*: Radisson Hotel Khajuraho
Categoria 5*: Taj Hotel Chandela
Varanasi:
Categoria 4*: Radisson Hotel Varanasi
Categoria 5*: The Taj Gateway Hotel

 

ITINERÁRIO:

1º dia – DELHI

Chegada, recepção e traslado ao hotel para acomodação.

2º dia – DELHI

Café da manhã e saída para dia inteiro de visita à cidade. Antiga Delhi: visita ao Forte Vermelho – uma maravilha em areia vermelha, o Raj Ghat, – memorial a Mahatma Ghandi, o Jama Masjid – a maior mesquita da Índia. Passe algum tempo no Chandi Chowk para saborear o ambiente de um bazar oriental. Nova Delhi: visita ao Qutab Minar, do século XII; o pilar de ferro, o qual resistiu à devastação do tempo e não enferrujou mesmo após 1500 anos, o Mausoléu do imperador Humayun e India Gate (memorial aos soldados indianos que morreram na Primeira Guerra Mundial). Retorno ao hotel para acomodação.

3º dia – DELHI / JAIPUR (258 kms/5 à 6 hrs)

Café da manhã e saída em carro destino a Jaipur. Chegada e check-in no hotel para acomodação. Segurimos como opcional, assistir uma Cerimônia ritual no Birla Mandir (moderno templo Hindu)

4º dia – JAIPUR

Café da manhã e saída para visita ao Forte Amber com passeio sobre elefante. Amber é um clássico e romântico Palácio-Forte Rajasthani. Dentro do Forte, visitaremos o Jag Mandir ou Hall Vitória. No interior do Jag Mandir está o famoso Sheesh Mahal – um aposento com as quatro paredes e o teto completamente cobertos com pedaços de espelhos cintilantes, os quais foram especialmente importados da Bélgica. Tempo livre para fotos do Hawa Mahal – o Palácio dos Ventos. Tempo livre para almoço (não incluído). Na parte da tarde, visita ao Palácio Mahajara, a residência Real, com parte convertida em museu. Uma pequena parte ainda é usada pela família Real de Jaipur. Uma das maiores atrações no museu é a impressionante coleção de armas, muitas delas usadas no passado pela família real de Jaipur. Visita ao Jantar Mantar, o maior observatório de pedra e mármore do mundo, é também um dos vários conjuntos de gigantescos instrumentos astronómicos existentes na Índia. Mandados construir no início do século XVIII pelo marajá Jai Singh II este é aquele que se encontra mais bem conservado, com um total de 19 instrumentos. Entre estes, está o maior relógio de Sol do mundo, com uma precisão de 2 segundos! A obra, com 27 metros de altura, tem uma inclinação de 27º, a latitude de Jaipur. São vários os outros instrumentos que permitiam medir com grande precisão a posição dos corpos celestes a olho nu. Destes destacaram-se, as semi-esferas celestes em mármore, e o conjunto de 12 pequenos instrumentos que permitem medir as coordenadas das constelações do Zodíaco. Retorno ao hotel para acomodação.

5º dia – JAIPUR / AGRA (221 kms/5 à 6 hrs)

Após o café da manhã, daremos adeus a Cidade Rosada de Jaipur e saída para Agra, visitando Fatehpur Sikri no trajeto. Localizado a 42km de Agra, a cidade fantasma de Fatehpur Sikri foi construída pelo Imperador Akbar em 1569, e abandonada devido à escassez de água. Visita ao Jama Masjid, tumba de Salim Chisti, Palácio Panch Mahal e outros palácios. Chegada em Agra e visita ao mundialmente conhecido Taj Mahal, construído por Shaj Jahan em 1630 para guardar as cinzas de sua rainha Mumtaz Mahal. A maravilha arquitetônica é uma obra-prima, feita de mármore branco trazidos da Pérsia, Turquia, França e Itália, representa 17 anos de trabalho de cerca de 20 mil trabalhadores. Visitaremos ao Forte de Agra.

6º dia – AGRA / JHANSI / ORCCHA

Pela manhã, traslado à estação ferroviária para embarque no Shatabdi Express com destino a Jhansi (passagem incluída). Chegada e traslado a Orchha (14 kms) para acomodação. Acomodação.

7º dia – ORCHHA / KHAJURAHO (175 kms/4-5 hrs)

Café da manhã e saída para Khajuraho. Chegada e acomodação no hotel. A tarde, saída para visita ao Complexo de Templos na parte ocidental: Templo Lakshmana, Templo Matangesvara e Templo Vahara, Templos Visvanatha e Nandi e Templo Kandariya Mahadeo, dedicado a Lord Shiva. Este é um dos maiores e mais típicos templos de Khajuraho. Na parte oriental, visita ao Templo Brahmanical, também conhecido como Brahma, Templos Ghantai, Adinath e Parsvanath. Retorno ao hotel para acomodação.

8º dia – KHAJURAHO / VARANASI

Café da manhã e traslado ao aeroporto para embarque em vôo com destino a Varanasi (passagem aérea em classe econômica incluída). Chegada e traslado ao hotel. À tardinha, breve visita pela cidade, atravessando as ruas estreitas e becos de Varanasi. À noite, os Ghats e os templos ficam todos iluminados com lâmpadas ou lamparinas. Participe de Participe de uma Cerimônia de Oração coletiva e assista as Diyas flutuantes (lâmpadas) no rio Ganges.

9º dia – VARANASI

Saída bem cedo para um passeio de barco pelo Rio Ganges, uma ótima oportunidade para ver as ghats a partir de um ângulo diferente, enquanto estabelece um contacto mais próximo com o rio sagrado da Índia. O nascer do sol no Ganges é uma experiência de elevação de almas. Retorno ao hotel para café da manhã e saída para visita de Sarnath, a 10km de Varanasi, cidade onde Buda realizou seu primeiro sermão, expondo os princípios do Budismo. Visita a coleção de arte no Museu Arqueológico, o Templo Mahabodhi’Buddha e parque dos veados. Encerraremos visitando ss ruínas do Monastério, Dhameka Stupa. Retorno ao hotel para acomodação.

10º dia – VARANASI / DELHI

Café da manhã e traslado ao aeroporto para embarque em vôo com destino a Delhi. Chegada e… FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS!!!

Notas importantes:
Valores expressos em dólares americanos (U$) para pagamentos em reais (R$) convertidos pela taxa de câmbio do dia da compra.
Serviços de traslados e passeios serão realizados em regular (compartilhado com outros passageiros);
Pacote não inclui: Aéreo de ida e volta para o Brasil, extras de caráter pessoal e nenhum item não mencionado no pacote;
Esta é uma tabela de Pronta Referência. Preços sujeitos a alteração sem prévio aviso.
Consulte disponibilidade e forma de pagamento.
RAJASTÃO
DELHI (2n) | AGRA (2n) | JAIPUR (2n) | JODHPUR (2n) | UDAIPUR (2n) | MUMBAI (1n)
Somente terrestre
Período: Setembro 2017 a Março 2018
Tour privativo com guia local falando espanhol
Duração: 11 noites
A partir de: U$ 1.874 por pessoa em duplo

INCLUI:    

  • Acomodação em hotéis na categoria selecionada;
  • Regime de café da manhã;
  • Visitas privativas em carro com ar condicionado e guia em idioma espanhol com entradas durante as visitas de Delhi, Jaipur, Fatehpursikri & Agra;
  • Guia em idioma inglês nas visitas de Jodphur, Udaipur e Mumbai;
  • Bilhete de trem Jaipur/Jodphur (A/C classe econômica);
  • Bilhete aéreo Udaipur/Bombaim (classe econômica);
  • Traslados privativos em carro com ar condicionado;
  • Seguro viagem;
  • Kit viagem

PREÇO POR PESSOA (PARTE TERRESTRE) – EM USD

Setembro 2017

Nº DE PASSAGEIROS CATEGORIA 4* SUPERIOR CATEGORIA 5*
01 pax (viajando sozinho) U$ 3.194 U$ 3.540
02 pax (em dbl/twin) U$ 1.874 U$ 2.151
03 pax(em triplo) U$ 1.735 U$ 2.013
Suplemento single (a partir de 2 paxs) U$ 521 U$ 693

 

Outubro 2017 a Março 2018

Nº DE PASSAGEIROS CATEGORIA 4* SUPERIOR CATEGORIA 5*
01 pax (viajando sozinho) U$ 3.818 U$ 4.374
02 pax (em dbl/twin) U$ 2.151 U$ 2.563
03 pax(em triplo) U$ 2.013 U$ 2.290
Suplemento single (a partir de 2 paxs) U$ 832 U$ 1.110

HOTÉIS PREVISTOS:

Delhi:
Categoria 4*: The Metropolitan Hotel
Categoria 5*: Le Meridien
Jaipur:
Categoria 4*: Holiday Inn Jaipur City Centre
Categoria 5*: Jaipur Marriott Hotel
Agra:
Categoria 4*: Jaypee Palace Hotel
Categoria 5*: Courtyard Marriott Agra
Jodphur:
Categoria 4*: Hotel Welcome
Categoria 5*: Vivanta by Taj – Hari Mahal
Udaipur:
Categoria 4*: Ananta Spa & Resort
Categoria 5*: The Lalit Laxmi Vilas Palace
Mumbai:
Categoria 4*: Fariyas Hotel
Categoria 5*: Hotel Marine Plaza

ITINERÁRIO:

1º dia – DELHI

Chegada, recepção e traslado ao hotel para acomodação.

2º dia – DELHI

Café da manhã e saída para dia inteiro de visita à cidade. Antiga Delhi: visita ao Forte Vermelho – uma maravilha em areia vermelha, o Raj Ghat, – memorial a Mahatma Ghandi, o Jama Masjid – a maior mesquita da Índia. Passe algum tempo no Chandi Chowk para saborear o ambiente de um bazar oriental. Nova Delhi: visita ao Qutab Minar, do século XII; o pilar de ferro, o qual resistiu à devastação do tempo e não enferrujou mesmo após 1500 anos, o Mausoléu do imperador Humayun e India Gate (memorial aos soldados indianos que morreram na Primeira Guerra Mundial). Retorno ao hotel para acomodação.

3º Dia – DELHI / AGRA (210 kms/5 hrs)

Café da manhã e saída para Agra. Chegada e acomodação.

4º Dia – AGRA

Café da manhã e saída para visita a um dos monumentos mais famosos do mundo – o Taj Mahal, construído por Shaj Jahan em 1630 para guardar as cinzas de sua rainha Mumtaz Mahal. A maravilha arquitetônica é uma obra-prima, feita de mármore branco trazidos da Pérsia, Turquia, França e Itália, representa 17 anos de trabalho de cerca de 20 mil trabalhadores. Visitaremos ao Forte de Agra. Retorno ao hotel para acomodação.

5º Dia – AGRA / JAIPUR (221 kms/5hrs)

Café da manhã e saída para Jaipur, visitando Fatehpur Sikri no trajeto. Localizado a 42km de Agra, a cidade fantasma de Fatehpur Sikri foi construída pelo Imperador Akbar em 1569, e abandonada devido à escassez de água. Visita ao Jama Masjid, tumba de Salim Chisti, Palácio Panch Mahal e outros palácios. Chegada em Jaipur para acomodação.

6º Dia – JAIPUR

Café da manhã e saída para visita ao Forte Amber com passeio sobre elefante. Amber é um clássico e romântico Palácio-Forte Rajasthani. Dentro do Forte, visitaremos o Jag Mandir ou Hall Vitória. No interior do Jag Mandir está o famoso Sheesh Mahal – um aposento com as quatro paredes e o teto completamente cobertos com pedaços de espelhos cintilantes, os quais foram especialmente importados da Bélgica. Tempo livre para fotos do Hawa Mahal – o Palácio dos Ventos. Tempo livre para almoço (não incluído). Na parte da tarde, visita ao Palácio Mahajara, a residência Real, com parte convertida em museu. Uma pequena parte ainda é usada pela família Real de Jaipur. Uma das maiores atrações no museu é a impressionante coleção de armas, muitas delas usadas no passado pela família real de Jaipur. Visita ao Jantar Mantar, o maior observatório de pedra e mármore do mundo, é também um dos vários conjuntos de gigantescos instrumentos astronómicos existentes na Índia. Mandados construir no início do século XVIII pelo marajá Jai Singh II este é aquele que se encontra mais bem conservado, com um total de 19 instrumentos. Entre estes, está o maior relógio de Sol do mundo, com uma precisão de 2 segundos! A obra, com 27 metros de altura, tem uma inclinação de 27º, a latitude de Jaipur. São vários os outros instrumentos que permitiam medir com grande precisão a posição dos corpos celestes a olho nu. Destes destacaram-se, as semi-esferas celestes em mármore, e o conjunto de 12 pequenos instrumentos que permitem medir as coordenadas das constelações do Zodíaco. Retorno ao hotel para acomodação.

7º Dia – JAIPUR / JODHPUR

Pela manhã bem cedo, traslado a estação para embarque em trem com destino a Jodhpur, localizadas no deserto de Thar, conhecida como “Cidade Azul” devido à cor das suas casas. Chegada e traslado ao hotel para acomodação.

8º Dia – JODHPUR

Café da manhã e saída para visita ao Forte Mehrangarh e ao Memorial Jaswant Thada. Tempo livre para conhecer e passear pelo bazar, seguido de passeio de tuk-tuk. Retorno ao hotel para acomodação.

9º Dia – JODHPUR / RANAKPUR / UDAIPUR (259 kms/6-7 hrs)

Café da manhã e saída para Udaipur, com parada em Ranakpur para visitar o maior complexo de templos jainistas da Índia. Chegada a Udaipur para acomodação.

10º Dia – UDAIPUR

Após o café da manhã, visita ao Palácio da Cidade construído as margens do Lago Pichola, por Maharana Udai Singh em 1570. O impressionante complexo de vários palácios é uma mistura de influências Rajput e Mughul. Metade de ainda está ocupada pela família real e a outra parte, convertido em um museu. O Templo Jagdish (1651) foi construído por Maharana Jagat Singh. Tarde livre.

11º Dia – UDAIPUR / MUMBAI

Café da manhã e traslado ao Aeroporto para embarque em vôo com destino a Mumbai. Chegada e traslado ao hotel. À tarde, visita da cidade. Iniciaremos pelo “Portão da India”, um ponto emblemático da cidade que fica perto do porto e de frente para o mar. Com 26 metros de altura, esse arco foi construído para comemorar a visita do Rei George V e da Rainha Maria à Índia, em 1911; a famosa Marine Drive chegando aos jardins suspensos de Malabar Hill, aonde se encontram as famosas Torres do Silêncio, símbolo do Zoroastrismo; a casa-museu de Mahatma Gandhi e finalmente o mundialmente famoso Dhobi Ghat, uma lavanderia a céu aberto no centro da cidade. Retorno ao hotel para acomodação.

12º Dia – BOMBAIM

Café da manhã e tempo livre. Traslado ao Aeroporto e… FIM DOS SERVIÇOS!!!!

Notas importantes:
Valores expressos em dólares americanos (U$) para pagamentos em reais (R$) convertidos pela taxa de câmbio do dia da compra.
Serviços de traslados e passeios serão realizados em regular (compartilhado com outros passageiros);
Pacote não inclui: Aéreo de ida e volta para o Brasil, extras de caráter pessoal e nenhum item não mencionado no pacote;
Esta é uma tabela de Pronta Referência. Preços sujeitos a alteração sem prévio aviso.
Consulte disponibilidade e forma de pagamento.

Capital: Nova Delhi

Moeda: Rúpias indianas

Fuso horário: 9h (horário de Brasília)

Código de área: 91

Localização: Ásia

Línguas: Hindi,inglês e mais outros idiomas oficiais.

Visto: É necessário visto. Mais informações na embaixada em Brasília ou no consulado geral de São Paulo

Quando ir: O clima na Índia varia bastante, dependendo da época do ano e da zona onde estamos, desde o árido deserto do Rajastão até às montanhas de Assam, alegadamente a zona mais úmida do planeta. Mas, basicamente, existem 3 temporadas:

  • A fria (Dez-Fev), quando algumas zonas do norte (Delhi, por exemplo) atingem temperaturas muito baixas e Darjeeling atrai um grande número de pessoas para a prática de ski.
  • A quente (Mar-Mai), que especialmente a partir de Abril dispara para temperaturas normais à volta dos 40º na maioria das cidades.
  • A úmida (Jun-Set), também conhecida como época das monções, que começa pelo sul e varre o resto do país com chuvas intensas e trovoadas. Terminada a monção, Outubro e Novembro são, provavelmente, a melhor época para visitar a Índia, especialmente as cidades do chamado triângulo dourado (Delhi, Agra, Jaipur).

Print Friendly, PDF & Email