PATAGÔNIA ARGENTINA

Saída: 21 de Janeiro/2025
08 Noites
Valor por pessoa em apartamento duplo
Solicitar Cotação
A problem was detected in the following Form. Submitting it could result in errors. Please contact the site administrator.

Patagônia – Buenos Aires – Ushuaia – El Calafate

 

A Patagônia Argentina é uma região de beleza excepcional localizada no extremo sul da América do Sul. Abrangendo uma vasta área do território argentino, é conhecida por seus cenários deslumbrantes e ecossistemas diversificados.

Os destaques da Patagônia incluem a majestosa Cordilheira dos Andes, com suas montanhas imponentes e picos nevados que atraem montanhistas e amantes de esportes de inverno. Nessa região montanhosa, encontram-se também impressionantes glaciares, como o famoso Perito Moreno, que proporciona um espetáculo incrível com seu constante movimento e desprendimento de icebergs.

Os parques nacionais da Patagônia, como o Parque Nacional Los Glaciares e o Parque Nacional Nahuel Huapi, são verdadeiros tesouros naturais e oferecem oportunidades únicas para explorar a natureza intocada. Caminhadas, passeios de barco, pesca, observação de aves e fotografia são apenas algumas das atividades que os visitantes podem desfrutar nessa região.

Além de suas paisagens impressionantes, a Patagônia também é rica em cultura e história. Com comunidades indígenas, como os mapuches, e cidades pitorescas que refletem a herança dos colonizadores europeus, a região possui uma atmosfera única e acolhedora.

  • Passagem aérea RIO/USH/FTE/BUE/RIO voando Aerolineas Argentinas;
  • 8 Noites de hospedagem em hotéis 4* com café da manhã: 3 em Ushuaia / 3 em El Calafate / 2 em Buenos Aires;
  • Traslados regulares de chegada e saída em todas as cidades;
  • Passeio ao Parque Nacional Tierra del Fuego com ingresso e Trem do Fim do Mundo, em Ushuaia;
  • Navegação no Canal de Beagle com Isla de Lobos e Pinguinera;
  • Visita ao Glacial Perito Moreno com ingresso e Safari Náutico, em El Calafate;
  • City tour em Buenos Aires;
  • Jantar com show de tango no Tango Porteño;
  • Seguro viagem com cobertura de US$ 30.000 (até 74 anos).

 

** Taxa de embarque não incluída: U$110,00**

 

VOOS CONFIRMADO (horários e voos sujeito alteração pela cia aérea)

Cia Aérea Voo Data De Para Hora Saída Hora Chegada
Aerolineas Argentinas 1265 21/01/2025 Rio de Janeiro Buenos Aires 20:55 00:20 +1
Aerolineas Argentinas 1874 22/01/2025 Buenos Aires Ushuaia 04:50 08:30
Aerolineas Argentinas 1899 25/01/2025 Ushuaia El Calafate 16:25 17:45
Aerolineas Argentinas 1845 28/01/2025 El Calafate Buenos Aires 12:30 15:30
Aerolineas Argentinas 1264 30/01/2025 Buenos Aires Rio de Janeiro 17:10 20:05

PATAGONIA ARGENTINA

Buenos Aires – Ushuaia – El Calafate

10 dias | 09 noites

ITINERÁRIO DIA A DIA

 

Dia 1 (09JAN) | RIO DE JANEIRO – BUENOS AIRES

Apresentação no aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), para embarque em voo da Aerolineas Argentinas para Buenos Aires. Chegada, assistência e traslado ao hotel. Restante do dia livre. Pernoite.

Dia 2 (10JAN) | BUENOS AIRES – USHUAIA

Café da manhã no hotel. Tempo livre para passear pela capital da argentina. Em horário combinado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Ushuaia. Chegada, assistência e traslado ao seu hotel. Ushuaia é uma cidade da Argentina e capital da Província da Terra do Fogo. É bem conhecida como a cidade mais austral do mundo ou a cidade do Fim do Mundo. Pernoite.

Dia 3 (11JAN) | USHUAIA

Após café da manhã, saída com destino ao Parque Nacional, antes faremos uma parada na “Estação do Fim do Mundo” (localizada a cerca de 8 km do centro da cidade de Ushuaia), de onde parte o trem de mesmo nome. Viajando por paisagens de grande beleza, atravessando pontes e turfeiras até chegar à cachoeira La Macarena (marrom panorâmico), continuando, então, para finalmente chegar à “Estação Parque”, onde termina o passeio no Parque Nacional Tierra del Fuego.

Este passeio no trem a vapor mais austral do mundo nos permitirá viajar pela história local. Após cerca de cinquenta (50) minutos de viagem, iniciaremos a visita ao Parque Nacional Tierra del Fuego.

Tempo de trem: 50 minutos (quando combinado com a excursão ao Parque Nacional, o passageiro embarcará apenas em um sentido, para continuar posteriormente com sua excursão).

Pontos de interesse: Ensenada, Lagoa Acigami (ex Roca) e Baía Lapataia, antigo Caminho dos Prisioneiros, história local, Trem do Fim do Mundo.

Retorno ao hotel. Restante da tarde livre. Pernoite.

Dia 4 (12JAN) | USHUAIA

Café da manhã no hotel. Dia livre para passeios opcionais. Sugerimos passeio opcional: Navegação Canal de Beagle (Ilha dos Lobos + Ilha dos Pássaros) : Zarpamos do píer turístico local navegando a ampla Baía de Ushuaia até alcançar o Canal Beagle através do Paso Chico. Aqui navegamos em volta da Ilha dos Passaros e Ilha dos Lobos (Isla de los Pájaros e Isla de Lobos) onde pode-se observar a avifauna fueguina e os lobos marinhos, respectivamente. Chegando ao Faro Les Eclaireurs, apreciaremos as colônias de Cormoranes Imperiais e Cormoranes Roqueros. Finalizando o percurso temos uma visão impressionante do cordão montanhoso que contorna a cidade de Ushuaia e a suntuosa natureza que a rodeia. Duração: 2.30 hs

Dia 5 (13JAN) | USHUAIA

Café da manhã no hotel. Dia livre para passeios opcionais. Sugerimos passeio opcional: Lago Escondido + Fagnano (Duração do passeio: 08 horas aprox.). Seguindo a Rota Nacional nº 3 ao norte e cruzando belas paisagens, chegamos ao “Paso Garibaldi”, do alto apreciaremos a impressionante vista sobre o Lago Escondido. Descendo até a própria costa do Lago Escondido, onde está localizada a antiga Pousada Petrel, faremos um passeio pela costa do lago emoldurado pela Cordilheira dos Andes. Esta excursão nos oferece um passeio panorâmico inesquecível com amplos vales de origem glacial (é nestes vales onde estão localizados os principais centros invernais da Terra do Fogo), enormes turfeiras, densos bosques perenes e caducifólios, cachoeiras e rios.

Pontos de interesse: Os grandes vales, Cordilheira dos Andes, mirante Paso Garibaldi, Lago Escondido.

Dia 6 (14JAN) | USHUAIA – EL CALAFATE

Café da manhã no hotel. Tempo livre. Em horário combinado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a El Calafate. Chegada, assistência e traslado ao hotel. El Calafate, é um importante um centro turístico que adquiriu importância nacional e internacional de onde partem todos os circuitos até as geleiras. O Parque Nacional Los Glaciares foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Das geleiras que deram nome ao Parque Nacional, a mais famosa é a Geleira Perito Moreno, localizada no extremo sudoeste do Lago Argentino. Tempo livre. Pernoite.

Dia 7 (15JAN) | EL CALAFATE

Café da manhã no hotel. Saímos de El Calafate para o Glaciar Perito Moreno no início da manhã. Faremos um percurso de 80 km, fazendo paradas para tirar fotos, acompanhados por um guia autorizado pelo Parque Nacional “Los Glaciares”, que nos fornecerá todas as informações sobre o meio ambiente, história e misticismo desta geleira única. Depois de entrar na área da floresta andina patagônica, faremos uma parada na curva dos suspiros, para apreciar à primeira vista do Glaciar Perito Moreno, continuando posteriormente para as passarelas onde teremos tempo livre para caminhar pelas passarelas em frente à geleira e assim poder apreciá-la.

A geleira tem uma área de 195 km. quadrado, 6 km. de largura e 60 metros de altura acima do nível do lago, essa massa de gelo tem quedas permanentes de gelo em sua frente onde enormes pedaços dela caem na água causando um espetáculo ensurdecedor. Continuaremos nosso passeio, embarcaremos em um catamarã chamado Safari Naútico, navegaremos pela baía Bajo de las Sombras e pelo Brazo Rico em frente à parede sul a uma distância de cerca de 200 metros da geleira. Lá você poderá apreciar a majestade e a altura real, que ultrapassa os 70 metros acima do nível do lago. Retorno ao hotel no fim da tarde. Pernoite

Dia 8 (16JAN) | EL CALAFATE

Café da manhã no hotel. Dia livre para passeios opcionais.

Dia 9 (17JAN) | EL CALAFATE – BUENOS AIRES

Café da manhã no hotel. Em horário combinado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Buenos Aires. Chegada, assistência e traslado ao hotel. Pernoite.

Dia 10 (18JAN) | BUENOS AIRES – RIO DE JANEIRO

Café da manhã no hotel. Saída pela manhã para visita panorâmica a capital da Argentina. Conheceremos praças como: De Mayo, Alvear, avenidas como a Av. Corrientes, Av. 9 de Julio, Av. de Mayo; bairros com história como La Boca, San Telmo, aristocráticos como Recoleta e Palermo, modernos como Puerto Madero; os parques, Lezama, Tres de Febrero; a Reserva Ecológica, o Obelisco, zonas comerciais e financeiras, Estádio de Futebol, etc. retorno ao hotel. Em horário agendado, traslado ao aeroporto para embarque de retorno ao Brasil. Fim dos nossos serviços

Importante:

  • Preço por pessoa em dólar americano (US$), sujeito disponibilidade e alteração sem prévio aviso.
  • Preço cotado para saída 21/01/25.
  • Valores serão convertidos em reais no dia do pagamento.
  • Serviços de traslados e Passeios, base regular (compartilhado com outros passageiros e outros hotéis).
  • Passagem aérea: bloqueio aéreo em classe econômica, horários e voos poderão ser alterados pela cia aérea.
  • Bagagem:  1 mala 23 kg despachada + 1 mala ou bolsa de mão até 10kg.
  • Forma de Pagamento: Entrada de 20% + 09 parcelas iguais.

 

Melhores Pacotes Nacionais

Endereço

Rua Rodrigo Silva, 8 / 6° andar – Centro
Rio de Janeiro – RJ CEP: 20011-040

REDES SOCIAIS

Newsletter

Cadastre-se para receber os melhores pacotes de viagem!

Urbi et Orbi Viagens © 2023 – Embarcando sonhos há mais de 60 anos
Design: Grow   Desenvolvimento: Bell Tecnologia

Agentes de Viagens
e Provedores

Faça seu login e tenha acesso a ferramentas exclusivas!

COMPARTILHAR
Selecione abaixo uma opção de compartilhamento