JAPÃO

ROTEIROS 2017 | 2018

A terra do sol nascente, o lugar em que a modernidade e a mais alta tecnologia se conectam com as tradições milenares… assim é o Japão, que é a terceira maior economia do mundo, e tem muito mais a oferecer do que robôs, sushi e samurais.

Experiências incríveis podem ser aproveitadas durante o ano todo, desde escaladas nos resorts de ski em Monte Fuji, ou passeios pelos jardins com cerejeiras em flor, que revelam a extasiante chegada da primavera no país, aos passeios pelas caóticas cidades, como Tóquio e Osaka, com seus arranha-céus e vidas noturnas agitadas.

Tóquio é uma das maiores metrópoles do planeta, com edifícios espetaculares, quilômetros de linhas de trem e metrô que funcionam de forma precisa. A cidade histórica, que remete diretamente ao vilarejo de pescadores no estuário do rio Sumida, está presente em Asakusa – o tradicional distrito comercial com o fotogênico templo Sensoji, e em Ryogoku – onde enormes lutadores de sumô passeiam despreocupadamente em suas bicicletas. A parte jovem e vanguardista estão nas sempre animadas ruas de Shibuya e nas baladas de Roppongi. A alta gastronomia e o consumo de grifes famosas estão espalhados por toda a cidade, mas especialmente em lugares como no bairro de Ginza e na movimentada alameda Omotesando.

Um excelente passeio a partir de Tóquio, é para a pequena cidade de Nikko, nas montanhas da província de Tochigi, que atrai pela variedade de atrações. O passeio é famoso pelo Santuário Toshogu, listado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, e que homenageia o xogum Tokugawa Ieyasu, o homem que unificou o Japão no século 17.

Encravada entre o Monte Fuji e a Península Izu, Hakone é um dos pontos turísticos mais populares do interior do Japão. Lá, o Lago Ashi é famoso pelo reflexo invertido do Monte Fuji, que pode ser visto no lago em dias claros.

Kyoto é a alma e a essência da cultura japonesa. Dezenas de maravilhosos templos budistas e santuários xintoístas espalham-se pela cidade, e esse impressionante conjunto valeu à cidade a inclusão na lista de patrimônios da humanidade da Unesco.

Lá também existem 60 encantadores jardins que são também parte da herança cultural. Visite o Templo Dourado Kinkakuji  – construído em 1397 e recoberto com lâminas de ouro-, o Templo Ryoan-ji – famoso pelo jardim de rochas-, e o Templo Sanjusangendo com suas mil estátuas de Kannon, deus da Misericórdia. Além disso, não deixe de conhecer o Bairro de Gion, centro histórico, onde vivem a maioria das gueixas de Quioto.

A uma hora de trem de Quioto, está Nara, antiga capital japonesa. Lá, o destaque principal é o gigantesco templo budista Todaiji, o maior edifício de madeira do mundo, que abriga o elegante Daibutsu, o Grande Buda de bronze.

Em volta do Parque Nara você encontrará outros grandes tesouros, como o Yakushiji e outro belo templo, o Horyuji. Em volta destas grandes obras da engenharia você encontrará habitantes que fazem a fama do local: os veados sagrados de Nara.

Parte da região de Kansai, Osaka é o centro comercial e industrial do Japão ocidental. Perfeita para quem busca entretenimento e belos pontos turísticos, é comum ver por la uma mistura de paisagem urbana, vestígios de palácios imperiais desde o século IV, incluindo o famoso Castelo de Osaka, erguido no século XVI e um dos mais importantes símbolos da cidade. Tem ainda o Umeda Sky, um dos edifícios mais belos da cidade, a qual se pode ter uma bela visão panorâmica da cidade e o Namba Park, um complexo comercial sustentável.

Arquitetura clássica, ruelas estreiras, artesanato típico e gastronomia de raíz resumem Takayama, uma pequena cidade nas montanhas da província de Gifu, que reúne boa parte das tradições culturais japonesa. Também na província de Gifu, Gero é uma cidade famosa pelas suas fontes termais.

Shirakawa-go é uma vila antiga feita de casas de madeira com teto de palha. Declarado Patrimônio da Humanidade, é conhecida por suas típicas casas em estilo gassho e por sua belíssima paisagem de montanhas e florestas, que representam 96% da área.

Tsumago é considerada uma das cidades antigas e mais bem preservadas do Japão. Ao dar um passeio pela cidade, a sensação é de estar realmente no Período Edo, Período Edo, um dos mais importantes períodos da história japonesa.

Matsumoto, segunda maior cidade de Nagano, é conhecida por abrigar um dos mais belos castelos originais do Japão – o Castelo de Matsumoto. O destino é também o local de nascimento de Kusama Yayoi, um artista contemporâneo representativo do Japão. e muitas de suas obras estão em exibição no Museu de Arte da cidade.

Ise & Toba ficam na província de Mie. Na cidade de Ise encontram-se alguns dos famosos santuários da cultura japonesa. Visite o Santuário Ise; aprecie a Meoto Iwa, as rochas casadas, que são duas rochas no mar de Futami Harbor; e desfrute da Ilha das Pérolas de Mikimoto.

Okayama é uma das mais importantes cidades comerciais, industriais e culturais do Distrito de Chugoku ou Japão Ocidental. Um popular destino turístico de Okayama é o Jardim Koraku-en, considerado um dos três grandes jardins do Japão. A 3 minutos a pé da saída sul do Jardim, está o Castelo de Okayama, chamado de “Ujo” ou Castelo do Corvo, uma vez que ele é pintado de preto.

Confira nossos roteiros e surpreenda-se com esse país único!

TÓQUIO | HAKONE | NARA | KYOTO
Somente Terrestre
Período: Agosto 2017 a Março 2018
Duração: 6 noites
A partir de: U$ 2.463 por pessoa em triplo

INCLUI:    

  • Acomodação nos hotéis mencionados ou similares
  • Regime de café da manhã buffet diário e 2 almoços
  • Bilhete de trem bala com assentos em classe turística
  • Guias locais falando espanhol
  • Entradas a lugares a serem visitados
  • Traslados Aeroporto/Hotel/Aeroporto (com assistência em espanhol na chegada ao Aeroporto Narita em Tóquio)
  • Seguro Intermac Gold
  • Bolsa de viagem

PREÇO POR PESSOA (PARTE TERRESTRE) – EM USD

SAÍDAS
DUPLO
TRIPLO
SUPLEMENTO 
SINGLE
Ago 17: 01, 04, 18, 22 25
Set 17: 26,29
Out 17: 03, 06, 10, 13, 17, 20,24, 27, 31
Nov 17: 03, 28
Dez 17: 05, 19
Mar 18: 06, 13
Usd 2.713 Usd 2.595 Usd 1.052
IRRF
Usd    120 Usd     114 Usd       48
Ago 17: 29
Set 17: 01, 05, 08, 15, 19, 22
Dez 17: 12
Jan 18: 09, 16, 23, 30
Fev 18: 06, 13, 20, 27
Usd 2.582 Usd 2.463 Usd 1.052
IRRF
Usd    114 Usd     108 Usd       48
Set 17: 12
Nov 17: 07, 14, 21
Mar 18: 20, 23, 27, 30
Usd 2.845 Usd 2.726 Usd 1.052
IRRF
Usd   126 Usd    120 Usd       48

HOTÉIS PREVISTOS:

Toquio: Hotel New Otani Garden Tower

Quioto: Kyoto Tokyu Hotel

OPCIONAL:

Visita dia inteiro Hiroshima & Miyajima com almoço: USD 585 + IRRF USD 27/por pessoa

Serviço regular com guia local em espanhol

ITINERÁRIO:

01º Dia – TOQUIO

Chegada ao Aeroporto Internacional de Narita. Após os trâmites de imigração e aduana, recepção por um assistente de língua espanhola, que os acompanhará até o ponto do Airport Limousine Bus (linha regular compartilhada) para traslado ao seu hotel (sem assistência). Chegada e acomodação no hotel.

02º Dia – TÓQUIO 

Café da manhã buffet no hotel e às 08:20 hrs, encontro com o guia no lobby do hotel para início da visita de meio dia a cidade: veremos o Santuário Meiji, dedicado ao ex imperador Mutsuhito, a Praça do Palácio Imperial e o templo Senso-ji com sua rua comercial Nakamise. O tour termina as 13:00 hrs no bairro de Ginza, o distrito comercial mais famoso do Japão, com suas avenidas amplas e numerosas lojas e cafés. Finalizada a visita, poderão retornar ao hotel individualmente ou aproveitar a tarde livre para caminhar pelas ruas de Tóquio. Aqueles que desejarem voltar ao hotel, o guia explicará como fazer.

03º Dia – TÓQUIO / HAKONE / TOQUIO

Café da manhã buffet no hotel  e às 07:50 hrs, apresentação no lobby do hotel para saída numa excursão de dia inteiro a Hakone cruzando o Vale de Owakudani. Faremos um passeio de barco pelo lago Ashi, com umas belas vistas ao Monte Fuji e subida de teleférico até o Monte Komagatake (1357 metros). Quando o céu está limpo, é possível apreciar uma vista maravilhosa do Monte Fuji e do lago (em caso de não poder fazer o passeio de barco e teleférico ou Vale de Owakudani, por motivos climáticos, se visitará o Santuário Hakone-Jinja e Hakone Sekishoato, reconstrução de um posto rodoviário em uma estrada medieval). Almoço em um restaurante local. Retorno ao hotel para acomodação.

04º Dia – TÓQUIO / NARA / QUIOTO 

Café da manhã buffet. Entrega das bagagens que serão transportadas separadamente para Quioto (incluído 1 mala por pessoa). As malas não chegarão em Quioto no mesmo dia, portanto deve-se preparar uma bagagem de mão para uma noite em Quioto. Às 08:20 horas, encontro com o guia no lobby para traslado à estação de Tóquio e embarque em trem bala Nozomi #21 com destino a Quioto, onde um guia espera para saída com destino a Nara. No caminho, parada no Santuário de Fushimi Inari e visita deste santuário famoso pelos milhares de pórticos “toriis” de cor vermelha. Continuação para Nara, onde visitaremos o Templo Todai-ji com sua estátua de Buda Gigante e o parque dos Veados Sagrados. Ao final da visita, traslado ao hotel em Quioto, check-in e acomodação.

05º Dia – QUIOTO 

Café da manhã buffet e às 9:30 hrs, encontro com o guia no lobby para início da visita de dia completo de Quioto. Visita ao Templo Dourado Kinkaku-ji (construído em 1397 e recoberto com lâminas de ouro, é Patrimônio da Humanidade), Templo Ryoan-ji, famoso pelo jardim de rochas. Almoço em um restaurante local. Após o almoço, visita do Templo Sanjusangendo com suas mil estatuas de Kannon, deus da Misericórdia e Bairro de Gion, centro histórico, onde vivem a maioria das gueixas de Quioto. Retorno ao hotel para acomodação.

06º Dia – QUIOTO 

Café da manhã buffet e dia livre. Sugerimos excursão opcional a Hiroshima & Miyajima com almoço incluído, para conhecer o Parque e Museu da Paz, a Cúpula da Bomba Atômica e o Santuário Xintoísta de Itsukushima em Miyajima. Retorno em trem bala Nozomi #50 para Quioto. O tour finaliza na estação de Quioto. O traslado da estação ao hotel é por conta do passageiro.

07º Dia – QUIOTO

Café da manhã buffet e check-out até as 11:00 hrs. Em horário a ser determinado, traslado ao Aeroporto Kansai ou Itami (sem assistência) para embarque em voo para seu próximo destino. Fim dos nossos serviços!

Notas importantes:
Valores expressos em dólares americanos (U$) para pagamentos em reais (R$) convertidos pela taxa de câmbio do dia da compra.
Serviços de traslados e passeios serão realizados em regular (compartilhado com outros passageiros);
Pacote não inclui: Aéreo, Extras de caráter pessoal e nenhum item não mencionado no pacote;
Esta é uma tabela de Pronta Referência. Preços sujeitos a alteração sem prévio aviso.
Consulte disponibilidade e forma de pagamento.
OSAKA | NARA | KYOTO | SHIRAKAWAGO | GERO OU TAKAYAMA | TSUMAGO | HAKONE | TÓQUIO
Somente terrestre
Período: Agosto 2017 a Fevereiro 2018
Duração: 9 noites
A partir de: U$ 3.958 por pessoa em triplo

PACOTE INCLUI:    

  • Acomodação nos hotéis mencionados ou similares
  • Regime de café da manhã buffet diário, 5 almoços e 1 jantar
  • Bilhete de trem bala com assentos em classe turística
  • Guias locais falando espanhol
  • Entradas a lugares a serem visitados
  • Traslados Aeroporto/Hotel/Aeroporto (com assistência em espanhol na chegada ao Aeroporto Narita em Tóquio)
  • Seguro Intermac Gold
  • Bolsa de viagem

PREÇO POR PESSOA (PARTE TERRESTRE) – EM USD

CATEGORIA STANDARD

SAÍDAS DUPLO TRIPLO SUPLEMENTO SINGLE
Ago 17: 01, 15, 22, 29
Set 17: 05, 19, 26
Dez 17: 05, 19
Usd 4.151 Usd 3.958 Usd    600
IRRF Usd    181 Usd     172 Usd       27
Out 17: 10, 17, 24, 31
Nov 17: 07
Jan 18: 09, 23
Usd 4.287 Usd 4.093 Usd     600
IRRF Usd    187 Usd     178 Usd       27
Nov 17: 14, 21, 28
Fev 18: 06
Usd 4.354 Usd 4.160 Usd    721
IRRF Usd     190 Usd    181 Usd       33

CATEGORIA SUPERIOR:

SAÍDAS DUPLO TRIPLO SUPLEMENTO SINGLE
Ago 17: 01, 15, 22, 29
Set 17: 05, 19, 26
Dez 17: 05, 19
Usd 4.420 Usd 4.265 Usd 1.000
IRRF Usd    193 Usd     186 Usd       45
Out 17: 10, 17, 24, 31
Nov 17: 07
Jan 18: 09, 23
Usd 4.555 Usd 4.400 Usd 1.000
IRRF Usd    199 Usd     192 Usd       45
Nov 17: 14, 21, 28
Usd 4.620 Usd 4.467 Usd 1.095
IRRF  Usd    202 Usd    195 Usd       50

HOTÉIS PREVISTOS:

OSAKA:
Cat. Standard: Hotel Monterey Grasmere Osaka
Cat. Superior: Hotel Nikko ou Sheraton Miyako
KYOTO:
Cat. Standard: Daiwa Roynet Kyoto Ekimae
Cat. Superior: Ana Crowne Plaza
GERO OU TAKAYAMA: 
Cat. Standard: Hotel Associa Takayama Resort
Cat. Superior: Suimeikan (Ryokan)
HAKONE:
Cat. Standard: Hotel Resorpia / Yunohana Prince Hotel
Cat. Superior: Hotel Resorpia (Ryokan)
TÓQUIO:
Cat. Standard: Hotel New Otani Garden Tower

Cat. Superior: Hotel New Otani The Main

ITINERÁRIO:

01º Dia – OSAKA 

Chegada ao Aeroporto Internacional de Kansai/Itami. Após os trâmites de imigração e aduana, recepção pelo assistente para acompanhamento ao terminal Airport Bus Shuttle. Traslado shuttle ao Hotel para acomodação

02º Dia – OSAKA 

Café da manhã. Ás 09:00 hrs saída para visita da cidade para conhecer entre outros monumentos o Castelo de Osaka,  o observatório “Jardim Flutuante” no Edifício Umeda Sky e o Mercado Kuromon. Almoço em restaurante local. Retorno ao hotel para acomodação. Tarde livre para suas atividades pessoais.

03º Dia – OSAKA / NARA / QUIOTO

Café da manhã. Realizaremos a entrega de bagagem que será levada separadamente por caminhão a Quioto. Às 09:00 hrs, saída a Nara para visitar o Templo Todaiji com sua enorme imagem de Buda, e o parque dos Veados Sagrados. Almoço num restaurante local. Continuação até Kyoto para visita da cidade incluindo: o Templo Kinkaku-ji (Templo Dourado), um dos mais conhecidos de Kyoto, e o Castelo Nijo;, também passaremos pelo bairro de Gueixas de Gion com suas ruas estreitas e casas baixas de madeira ao estilo clássico japonês. Traslado ao hotel e acomodação.

04º Dia – QUIOTO

Café da manhã e saída para visita de dia inteiro a Hiroshima & Miyajima com almoço incluído (regular): traslado a estação de Quioto em shuttle bus oferecido pelo hotel, para embarque em trem bala Nozimi #3 com destino a Hiroshima  para conhecer o Parque e Museu da Paz e a Cúpula da Bomba Atômica. Almoço em restaurante local e sem seguida, visita ao Santuário Xintoísta de Itsukushima em Miyajima. Retorno em trem bala Nozomi #54 para Quioto. O tour finaliza na estação de Quioto. O traslado da estação ao hotel é por conta do passageiro.

05º Dia – KYOTO / SHIRAKAWAGO / TAKAYAMA / GERO OU TAKAYAMA 

Café da manhã. Realizaremos a entrega de bagagem que será levada separadamente por caminhão a Tóquio. É necessário preparar bagagem de mão com roupas e outras coisas indispensáveis para 2 noites. Saída às 08:00 hrs  para Shirakawago. Dependendo do número de participantes, este trajeto poderá ser realizado em trem bala sem guia até Nagoya e ônibus privativo até Shirakawago). Na chegada, visita ao vilarejo declarado Patrimônio da Humanindade pela UNESCO e famoso pelas casas de Gassho-Zukuri. Almoço em restaurante local. Saída para Takayama para visitar o Yatai Kaikan (Sala de Exposição das Carroças Festivas) e a rua antiga de Kami-Sannmomachi. Terminada a visita, jantar e acomodação em ryokan ou hotel.

06º Dia – GERO OU TAKAYAMA / TSUMAGO – HAKONE

Café da manhã e saída para Tsumago, onde visitaremos as antigas casas dos samurais: Waki Honjin. Traslado à estação de Nagoya para tomar o trem bala até Odawara (este trajeto se realiza sem guia). Chegada e recepção pelo assistente para traslado ao hotel ou ryokan. Jantar e acomodação.

07º Dia – HAKONE / TÓQUIO 

Café da manhã e saída às 09:00 hrs para visita ao Parque Nacional de Hakone onde faremos um mini-cruzeiro em barco pelo Lago Ashi, subida ao Monte Komagatake em Teleférico (dependendo das condições climáticas, o mini-cruzeiro e a subida ao teleférico podem ser substituídos por outras excursões) e visita do Vale do Inferno de Owakudani. Almoço em um restaurante local. Continuação para Tóquio. Acomodação.

08º Dia – TÓQUIO 

Café da manhã. Às 08:30 hrs, saída para visita a cidade para conhecer: o Santuário Shintoísta de Meiji, dedicado ao Imperador e Imperatriz da era Meiji, localizado no impressionante parque Yoyogui com quase 100.000 árvores, no centro da cidade dos arranha-céus, parecendo estar em outra cidade; continuação à praça do Palácio Imperial e visita do Templo Asakusa Kannon, o mais antigo de Tóquio, com a rua comercial de Nakamise. Almoço num restaurante local. O tour termina em Ginza, de onde os passageiros podem retornar ao hotel por conta própria. Tarde livre.

09º Dia – TÓQUIO (Nikko) 

Café da Manhã e saída para visita regular de dia inteiro a Nikko (Patrimonio da Humanidade), onde se visitará o Santuário Shintoísta de Tosoghu, da primeira etapa do período Edo, no qual trabalharam 15.000 artesãos e carpinteiros, o estilo é uma mistura dos Templos Budista, Shinto e Stupa, onde se destacam seus edifícios coloridos, cujos interiores estão adornados com laqueados, minuciosas esculturas com um colorido vivo e painéis pintados de forma magistral. Também o Lago Chuzenji no Parque Nacional, e a Cascata Kegon. Almoço incluído.

10º Dia – TÓQUIO 

Café da manhã e check-out até as 11:00 hrs. Traslado ao Aeroporto Internacional de Narita ou Haneda, em transporte Airport Limousine Shuttle bus. Este traslado se realiza sem assistência e a passagem do ônibus será entregue pelo guia no dia anterior. São necessárias 4 horas de antecedência para o traslado de saída aos Aeroportos de Tóquio.

Notas importantes:
Valores expressos em dólares americanos (U$) para pagamentos em reais (R$) convertidos pela taxa de câmbio do dia da compra.
Serviços de traslados e passeios serão realizados em regular (compartilhado com outros passageiros);
Pacote não inclui: Aéreo, Extras de caráter pessoal e nenhum item não mencionado no pacote;
Esta é uma tabela de Pronta Referência. Preços sujeitos a alteração sem prévio aviso.
Consulte disponibilidade e forma de pagamento.
TÓQUIO | HAKONE | MATSUMOTO | SHIOJIRI | TSUMAGO | NAGOYA | ISE & TOBA | NARA | KYOTO
Somente terrestre
Período: Agosto a Outubro de 2017
Duração: 9 noites
A partir de: U$ 3.384 por pessoa em apartamento triplo

 

PACOTE INCLUI:    

  • Acomodação nos hotéis mencionados ou similares
  • Regime de café da manhã buffet diário, 4almoços e 1 jantar
  • Bilhete de trem bala ou express conforme indicado no itinerário, com assentos em classe turística
  • Guias locais falando espanhol
  • Entradas a lugares a serem visitados
  • Traslados Aeroporto/Hotel/Aeroporto (com assistência em espanhol na chegada ao Aeroporto Narita em Tóquio)
  • Seguro Intermac Gold
  • Bolsa de viagem

PREÇO POR PESSOA (PARTE TERRESTRE) – EM USD

SAÍDAS DUPLO TRIPLO SUPLEMENTO SINGLE
Ago 17: 01, 15, 22, 29
Set 17: 05, 12, 26
Out 17: 03, 10, 17, 24
Usd 3.504 Usd 3.384 Usd    680
IRRF Usd    152 Usd     150 Usd       31
Set 17: 19 Usd 3.773 Usd 3.586 Usd     841
IRRF Usd    164 Usd     156 Usd       38
Suplemento traslado em taxi para chegada no Aeroporto de Haneda (Tóquio): Usd 67/por pessoa

OPCIONAIS:  

Visita dia inteiro Hiroshima & Miyajima com almoço: USD 585 + IRRF USD 27/por pessoa

Serviço regular com guia local em espanhol

HOTÉIS PREVISTOS: 

Tóquio: Hotel Keio Plaza
Matsumoto: Hotel Soho
Nagoya: Nagoya Kanko Hotel

Quioto: Hotel Rihga Royal Kyoto

ITINERÁRIO:

01º Dia – TÓQUIO

Chegada ao Aeroporto Internacional de Narita. Após os tramites de imigração e aduana, recepção por um assistente de língua espanhola, quem os acompanhará até o ponto do Airport Limousine Bus (linha regular compartilhada) para traslado ao hotel (sem assistência). Chegada e acomodação no Hotel New Otani.

02º Dia – TÓQUIO 

Café da manhã buffet e às 08:20 hrs, encontro com o guia no lobby do hotel para inicio da visita de meio dia a cidade: Santuário Meiji, dedicado ao ex imperador Mutsuhito, a Praça do Palácio Imperial e o templo Senso-ji com sua rua comercial Nakamise. O tour termina às 13:00 hrs no bairro de Ginza, o distrito comercial mais famoso do Japão, com suas avenidas amplas e numerosas lojas e cafés. Finalizada a visita, poderão retornar ao hotel individualmente ou aproveitar a tarde livre para caminhar pelas ruas de Tóquio. Aqueles que desejarem voltar ao hotel, o guia explicará como fazer.

03º Dia – TÓQUIO / HAKONE / TOQUIO

Café da manhã buffet e às 08:20 hrs, apresentação no lobby do hotel para saída numa excursão de dia inteiro a Hakone. Saída via Vale de Owakudani. Faremos um passeio de barco pelo Lago Ashi, com umas belas vistas ao Monte Fuji e subida de teleférico até o Monte Komagatake (1357 metros). Quando o céu está limpo, é possível apreciar uma vista maravilhosa do Monte Fuji e do lago (em caso de não poder fazer o passeio de barco e teleférico ou Vale de Owakudani, por motivos climáticos, se visitará o Santuário Hakone-Jinja e Hakone Sekishoato, reconstrução de um posto rodoviário em uma estrada medieval). Almoço em um restaurante local. Retorno ao hotel para acomodação.

04º Dia – TÓQUIO / MATSUMOTO

Café da manhã buffet. Entrega das bagagens grandes para serem transportadas separadamente por caminhão (incluído 1 mala por pessoa) ao hotel em Nagoya. Saída do hotel às 07:45hrs para a estação Shinjuku, onde pegaremos o trem Expresso Azusa #7 às 8:30 horas com destino a Matsumoto. Chegada prevista para às 11:30 hrs e início da visita da cidade em transporte público e a pé. (Em função do número de pessoas, essa visita poderá ser realizada em ônibus privativo). Visita ao Castelo de Matsumoto, de finais do século XVI, que possui a torre de cinco alturas mais antiga do Japão. Almoço em um restaurante local. Visita ao Museu de Arte de Matsumoto, onde a artista Kusama Yayoi, de fama internacional, tem sua obra de arte “Maboroshi no Hana”, exposta permanentemente.  Ao terminar a visita, traslado em shuttle bus ao hotel localizado nos arredores da cidade. Jantar e acomodação no hotel.

05º Dia – MATSUMOTO / SHIOJIRI / TSUMAGO / NAGOYA

Café da manhã buffet. Às 09:00 hrs, encontro com o guia no lobby para  traslado em transporte público a Shiojiri e Tsumago (dependendo do número de pessoas, essa visita poderá ser realizada em ônibus privativo). Visita de uma adega em Shiojiri e almoço em um restaurante local. Em Tsumago, visita de Waki Honjin, casa tradicional japonesa bem conservada do século XIX. Traslado da estação de Nagiso para embarque em trem expresso Wideview Shinano com destino a Nagoya. Chegada e traslado em transporte público ao Hotel para acomodação.

06º Dia – NAGOYA / ISE & TOBA / NAGOYA 

Café da manhã buffet e as 08:00 hrs, encontro com o guia no lobby para traslado em transporte público  a estação de Nagoya, onde tomaremos o trem expresso com destino a estação de Ujiyamada. Chegada início da excursão de Ise & Toba em transporte público (em função do número de pessoas, essa visita poderá ser realizada em ônibus privativo). Visita ao Santuário Ise, Beco Okage e Meotoiwa, duas rochas, consideradas sagradas, unidas por uma corda que simboliza um bom casamento. Visita da ilha das pérolas de Mikimoto. Almoço em um restaurante local. Ao finalizar a visita, traslado da Estação de Toba para embarque em trem expresso com destino a Nagoya. Chegada e traslado ao hotel em transporte público. Acomodação.

07º Dia – NAGOYA – NARA – QUIOTO

Café da manhã buffet. Entrega das bagagens que serão transportadas separadamente para Quioto (incluído 1 mala por pessoa). As malas não chegarão em Quioto no mesmo dia e portanto, deve-se preparar uma bagagem de mão para uma noite em Quioto. Às 10:30 horas, encontro com o guia no lobby para traslado à estação de Nagoya para embarque em trem bala Nozomi #21 com destino a Quioto, onde um guia espera para saída com destino a Nara. No caminho, parada no Santuário de Fushimi Inari e visita deste santuário famoso pelos milhares de pórticos “toriis” de cor vermelha. Continuação para Nara, onde visitaremos o Templo Todai-ji com sua estátua de Buda Gigante e o parque dos Veados Sagrados. Ao final da visita, traslado ao hotel em Quioto para acomodação.

08º Dia – QUIOTO

Café da manhã buffet e às 09:30 hrs, encontro com o guia no lobby para início da visita de dia completo de Quioto. Visita do Templo Dourado Kinkaku-ji (construído em 1397 e recoberto com lâminas de ouro, é Patrimônio da Humanidade), Templo Ryoan-ji, famoso pelo jardim de rochas. Almoço em um restaurante local. Visita do Templo Sanjusangendo com suas mil estatuas de Kannon, deus da Misericórdia. Visita do Bairro de Gion, centro histórico, onde vivem a maioria das gueixas de Quioto. Retorno ao hotel para acomodação.

09º Dia – QUIOTO

Café da manhã buffet e dia livre. Sugerimos excursão opcional a Hiroshima com almoço incluído, para conhecer o Parque e Museu da Paz, a Cúpula da Bomba Atômica e o Santuário Xintoísta de Itsukushima em Miyajima. Retorno em trem bala Nozomi #50 para Quioto. O tour finaliza na estação de Quioto. O traslado da estação ao hotel é por conta do passageiro.

10º Dia – QUIOTO

Café da manhã buffet e check-out até as 11:00 hrs. Em horário a ser determinado, traslado ao Aeroporto Kansai ou Itami (sem assistência) para embarque em vôo para seu próximo destino. Fim dos nossos serviços!!!!

Notas importantes:
Valores expressos em dólares americanos (U$) para pagamentos em reais (R$) convertidos pela taxa de câmbio do dia da compra.
Serviços de traslados e passeios serão realizados em regular (compartilhado com outros passageiros);
Pacote não inclui: Aéreo, Extras de caráter pessoal e nenhum item não mencionado no pacote;
Esta é uma tabela de Pronta Referência. Preços sujeitos a alteração sem prévio aviso.
Consulte disponibilidade e forma de pagamento.
TÓQUIO | HAKONE | MATSUMOTO | SHIOJIRI | TSUMAGO | NAGOYA | ISE & TOBA | NARA | KYOTO | OKAYAMA | KOTOHIRA | IYA | TOKUSHIMA | NARUTO | AWAJI | OSAKA
Somente terrestre
Período: Agosto a Outubro de 2017
Duração: 13 noites
A partir de: U$ 5.639 por pessoa em triplo

PACOTE INCLUI:    

  • Acomodação nos hotéis mencionados ou similares
  • Regime de café da manhã buffet diário, 4 almoços e 1 jantar
  • Bilhete de trem bala ou express conforme indicado no itinerário, com assentos em classe turística
  • Guias locais falando espanhol
  • Entradas a lugares a serem visitados
  • Traslados Aeroporto/Hotel/Aeroporto (com assistência em espanhol na chegada ao Aeroporto Narita em Tóquio)
  • Seguro Intermac Gold
  • Bolsa de viagem

PREÇO POR PESSOA (PARTE TERRESTRE) – EM USD

SAÍDAS DUPLO TRIPLO SUPLEMENTO SINGLE
Ago 17: 15, 22, 29
Set 17: 05, 12, 26
Out 17: 03, 10, 17, 24
Usd 5.800 Usd 5.639 Usd 880
IRRF Usd 255 Usd 246 Usd 40
Set 17: 19 Usd 6.067 Usd 5.840 Usd 1.041
IRRF Usd  265 Usd 256 Usd 47
Suplemento traslado em taxi para chegada no Aeroporto de Haneda (Tóquio): Usd 67/por pessoa

OPCIONAIS:  

Visita dia inteiro Hiroshima & Miyajima com almoço: USD 585 + IRRF USD 27/por pessoa

Serviço regular com guia local em espanhol

HOTÉIS PREVISTOS: 

Tóquio: Hotel Keio Plaza
Matsumoto: Hotel Soho
Nagoya: Nagoya Kanko Hotel
Quioto: Hotel Rihga Royal Kyoto
Okayama: Hotel Granvia

ITINERÁRIO:

01º Dia – TÓQUIO

Chegada ao Aeroporto Internacional de Narita. Após os tramites de imigração e aduana, recepção por um assistente de língua espanhola, quem os acompanhará até o ponto do Airport Limousine Bus (linha regular compartilhada) para traslado ao hotel (sem assistência). Chegada e acomodação no Hotel New Otani.

02º Dia – TÓQUIO 

Café da manhã buffet e às 08:20 hrs, encontro com o guia no lobby do hotel para início da visita de meio dia a cidade: Santuário Meiji, dedicado ao ex imperador Mutsuhito, a Praça do Palácio Imperial e o templo Senso-ji com sua rua comercial Nakamise. O tour termina as 13:00 hrs no bairro de Ginza, o distrito comercial mais famoso do Japão, com suas avenidas amplas e numerosas lojas e cafés. Finalizada a visita, poderão retornar ao hotel individualmente ou aproveitar a tarde livre para caminhar pelas ruas de Tóquio. Aqueles que desejarem voltar ao hotel, o guia explicará como fazer.

03º Dia – TÓQUIO / HAKONE / TOQUIO

Café da manhã buffet e às 08:20 hrs, apresentação no lobby do hotel para saída numa excursão de dia inteiro a Hakone, via Vale de Owakudani. Faremos um passeio de barco pelo lago Ashi, com umas belas vistas ao Monte Fuji e subida de teleférico até o Monte Komagatake (1357 metros). Quando o céu está limpo, é possível apreciar uma vista maravilhosa do Monte Fuji e do lago (em caso de não poder fazer o passeio de barco e teleférico ou Vale de Owakudani, por motivos climáticos, se visitará o Santuário Hakone-Jinja e Hakone Sekishoato, reconstrução de um posto rodoviário em uma estrada medieval). Almoço em um restaurante local. Retorno ao hotel para acomodação.

04º Dia – TÓQUIO / MATSUMOTO

Café da manhã buffet. Entrega das bagagens grandes para serem transportadas separadamente por caminhão (incluído 1 mala por pessoa) ao hotel em Nagoya. Saída do hotel às 7:45 hrs para a estação Shinjuku, onde pegaremos o trem Expresso Azusa #7 às 8:30 horas com destino a Matsumoto. Chegada prevista para as 11:30 hrs e início da visita da cidade em transporte público e a pé. (Em função do número de pessoas, essa visita poderá ser realizada em ônibus privativo). Visita ao Castelo de Matsumoto, de finais do século XVI, que possui a torre de cinco alturas mais antiga do Japão. Almoço em um restaurante local. Visita ao Museu de Arte de Matsumoto, onde a artista Kusama Yayoi, de fama internacional, tem sua obra de arte “Maboroshi no Hana”, exposta permanentemente. Ao terminar a visita, traslado em shuttle bus ao hotel localizado nos arredores da cidade. Jantar e acomodação no hotel.

05º Dia – MATSUMOTO / SHIOJIRI / TSUMAGO / NAGOYA

 Café da manhã buffet. Às 9:00 horas, encontro com o guia no lobby para traslado em transporte público a Shiojiri e Tsumago (dependendo do número de pessoas, essa visita poderá ser realizada em ônibus privativo). Visita de uma adega em Shiojiri e almoço em um restaurante local. Em Tsumago, visita de Waki Honjin, casa tradicional japonesa bem conservada do século XIX. Traslado da estação de Nagiso para embarque em trem expresso Wideview Shinano com destino a Nagoya. Chegada e traslado em transporte público ao Hotel para acomodação.

06º Dia – NAGOYA / ISE & TOBA / NAGOYA

Café da manhã buffet e às 08:00 hrs, encontro com o guia no lobby para traslado em transporte público  a estação de Nagoya, onde tomaremos o trem expresso com destino a estação de Ujiyamada. Chegada início da excursão de Ise & Toba em transporte público (em função do número de pessoas, essa visita poderá ser realizada em ônibus privativo). Visita ao Santuário Ise, Beco Okage e Meotoiwa, duas rochas, consideradas sagradas, unidas por uma corda que simboliza um bom casamento. Visita da ilha das pérolas de Mikimoto. Almoço em um restaurante local. Ao finalizar a visita, traslado da Estação de Toba para embarque em trem expresso com destino a Nagoya. Chegada e traslado ao hotel em transporte público. Acomodação.

07º Dia – NAGOYA – NARA – QUIOTO

Café da manhã buffet. Entrega das bagagens que serão transportadas separadamente para Quioto (incluído 1 mala por pessoa). As malas não chegarão em Quioto no mesmo dia e portanto, deve-se preparar uma bagagem de mão para uma noite em Quioto. Às 10:30 horas, encontro com o guia no lobby para traslado à estação de Nagoya para embarque em trem bala Nozomi #21 com destino a Quioto, onde um guia espera para saída com destino a Nara. No caminho, parada no Santuário de Fushimi Inari e visita deste santuário famoso pelos milhares de pórticos “toriis” de cor vermelha. Continuação para Nara, onde visitaremos o Templo Todai-ji com sua estátua de Buda Gigante e o parque dos Veados Sagrados. Ao final da visita, traslado ao hotel em Quioto para acomodação.

08º Dia – QUIOTO

Café da manhã buffet e às 9:30 hrs, encontro com o guia no lobby para início da visita de dia completo de Quioto. Visita do Templo Dourado Kinkaku-ji (construído em 1397 e recoberto com lâminas de ouro, é Patrimônio da Humanidade), Templo Ryoan-ji, famoso pelo jardim de rochas. Almoço em um restaurante local. Visita do Templo Sanjusangendo com suas mil estatuas de Kannon, deus da Misericórdia. Visita do Bairro de Gion, centro histórico, onde vivem a maioria das gueixas de Quioto. Retorno ao hotel para acomodação.

09º Dia – QUIOTO

Café da manhã buffet e dia livre. Sugerimos excursão opcional a Hiroshima com almoço incluído, para conhecer o Parque e Museu da Paz, a Cúpula da Bomba Atômica e o Santuário Xintoísta de Itsukushima em Miyajima. Retorno em trem bala Nozomi #50 para Quioto. O tour finaliza na estação de Quioto. O traslado da estação ao hotel é por conta do passageiro.

10º Dia – QUIOTO / OKAYAMA

Café da manhã buffet e às 09:00 hrs, traslado shuttle a estação para embarque em trem bala com destino a Himeji ou Okayama. Na chegada, visita do Castelo de Himeji, Patrimônio da Humanidade, e conhecido como o Castelo da Garça Branca. Este castelo foi considerado um dos 12 castelos existentes no Japão que ainda hoje conservam a Torre da Homenagem (tenshukaku) original. Após a visita, traslado à cidade de Okayama, onde visitaremos o Jardim Korakuen, que tem fana de ser um dos 3 melhores jardins do Japão. Do jardim se pode apreciar o Castelo de Okayama, conhecido como o Castelo do Corvos pela sua cor negra. Almoço em um restaurante local. Retorno ao hotel as 17:00 hrs e acomodação.

11º Dia – OKAYAMA / KOTOHIRA

Café da manhã buffet e encontro com o guia no lobby às 10:00 hrs para saída com destino a Kotohira. Chegada e visita do Santuário Xintoísta Kotohiragu. Para chegar ao templo principal, teremos que subir 785 degraus de pedra, mas nosso esforço será recompensado por uma vista magnifica do Monte Sanuki Fuji (se as condições climáticas permitem), e somente os que conseguirem subir tais degraus terão a oportunidade de comprar o famoso talismã da felicidade. Almoço em um restaurante local. Continuaremos até Kotohira. Passaremos pela aldeia onde encontraremos um antigo teatro Kakubi e um Museu que nos mostra como se preparava saquê antigamente como degustação. Jantar ao estilo japonês. Acomodação em um Ryokan com Onsen (banho de águas termais).

12º Dia – KOTOHIRA / IYA / TOKUSHIMA

Café da manhã no Ryokan e as 08:30 hrs, encontro com o guia no lobby para visitar a rocha Oboke, com passeio de barco pelo rio Yoshino (se as condições atmosféricas permitem), e a ponte suspensa Kazurabashi feito de cipó. Almoço em um restaurante local. Traslado para Tokushima e acomodação. À noite assistiremos um espetáculo de dança folclórica Awaodori com 400 anos de história.

13º Dia – TOKUSHIMA / NARUTO / AWAJI / OSAKA

Café da manhã. Às 8:30 horas, encontro com o guia no lobby para inicio de nossa visita. Hoje teremos a oportunidade de aprender algumas noções sobre Shinkoku Henro, o caminho de peregrinação que percorre 88 templos na ilha de Shikoku, relacionados com o Monge Kukai. Visitaremos 2 dos 88 templos, começando com o Templo Ryozen-ji. Caminharemos aproximadamente 1 quilometro até chegar no Templo Gokuraku-ji, onde há um cedro gigante que, segundo a lenda, foi plantado pelo mesmo monge Kukai há mais de 1200 anos. Depois, seguiremos ao Estreito de Naruto onde, dependendo da maré e condições climáticas, é possível que possamos ver os redemoinhos gigantes que se formam nele. Almoço em um restaurante local. Traslado para Osaka, passando pela ilha Awaji-Shima, repleta de paisagens magnificas que teremos a oportunidade de observar do ônibus. Chegada ao hotel de Osaka para acomodação.

14º Dia – OSAKA 

Café da manhã e check-out até as 11:00 hrs. Tempo livre até o horário de traslado ao aeroporto, e…Fim dos nossos serviços.

Notas importantes:
Valores expressos em dólares americanos (U$) para pagamentos em reais (R$) convertidos pela taxa de câmbio do dia da compra.
Serviços de traslados e passeios serão realizados em regular (compartilhado com outros passageiros);
Pacote não inclui: Aéreo, Extras de caráter pessoal e nenhum item não mencionado no pacote;
Esta é uma tabela de Pronta Referência. Preços sujeitos a alteração sem prévio aviso.
Consulte disponibilidade e forma de pagamento.

CAPITAL DO JAPÃO: Tóquio

MOEDA DO JAPÃO: Iene

NOME OFICIAL: Japão ( Nippon )

GOVERNO: Monarquia Constitucional FUSO HORÁRIO: + 12 horas em relação à Brasília

CLIMA DO JAPÃO: temperado continental (Norte) e subtropical (Sul)

PRINCIPAIS CIDADES DO JAPÃO: Tóquio, Osaka; Yokohama, Nagoya, Sapporo, Kyoto, Kobe.

IDIOMA: japonês (oficial) RELIGIÃO: xintoísmo (84%)

QUANDO IR: Na primavera (Março, Abril, Maio) temos o sakura (flores de cerejeiras), o costume é fazer piqueniques e apreciar as flores. Tem os locais mais procurados como parques e templos/santuários nessa época, mas por toda parte vemos as lindas Sakura. Ainda está frio de manhã e fim da tarde para noite, mas já dá para usar casacos mais leves.

No verão (Junho, Julho, Agosto) é época de aproveitar praias, piscinas, rios, acampar, fazer churrascos, tem muitos festivais de verão com fogos de artifícios em todo o Japão, e abre a temporada para escalar o Monte Fuji. Os dias são mais longos, porém quentes, abafados e quase não tem vento.

No outono (Setembro, Outubro, Novembro) o Japão é famoso por sua folhagem colorida, as árvores e folhas ficam em tons de vermelho, amarelo, laranja e as paisagens são lindas. Ótimo para visitar parques, montanhas e templos. O tempo é agradável, mas no começo de outubro começa a esfriar, já precisa usar um casaco leve.

No inverno (Dezembro, Janeiro, Fevereiro), é ideal para esquiar, snowboard, patinação no gelo e onsens (termas de águas quentes), e tem muitos parques com iluminação noturna. O ar é seco e bem frio, e no norte do Japão (Hokkaido) há bastante neve, em Nagano e Gifu também neva e tem várias estações de esqui; em outros locais neva de vez em quando.

O QUE COMER: Os paladares ocidentais estão familiarizados com sushis e sashimis, baseados em cortes de peixe crú. No entanto, existe uma infinidade de bons pratos e restaurantes, para todos os tipos de paladares. Para os que não curtem muito a gastronomia japonesa, saiba que lá encontram-se algumas das melhores casas de cozinha francesa e italiana do mundo, com chefs, sommeliers e patissers premiados. Pães e chocolates locais certamente o surpreenderão. Para os que estão com o orçamento curto, redes de fast-food são facilmente encontrdas até em pequenas cidades.

Para os gulosos, o Japão oferece uma miríade de pratos regionais. Muitos têm origem chinesa como os conhecidos yakisoba (macarrão frito), guiozá (um pastelzinho grelhado, cozido ou frito) e chahan (arroz primavera). Experimente especialidades locais como o okinawa steak (uma delicada carne grelhada), o fugu (sashimi de baiacu, um peixe venenoso), os sorvetes de Hokkaido (onde há excelentes frutas e leite), a enguia de Yanagawa ou os diferentes tipos de macarrão: bifun, udon, sobá e lamen.

DOCUMENTOS: Para Brasileiros visitarem o Japão é necessário visto e Passaporte original com validade mínima de 6 meses (contando a data de volta da viagem).

VACINAS: É obrigatório apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela Importante: A vacina deve ser aplicadas pelo menos 10 dias antes do início da sua viagem.

Disponibilidade de Reserva

Preencha o formulário para saber a disponibilidade de reserva deste Destino.
  • Crianças abaixo de 12 anos.
  • Escolha a opção:

Print Friendly, PDF & Email