Universal Studios: viva férias inesquecíveis em Orlando

Universal Studios: viva férias inesquecíveis em Orlando

O cinema e a TV continuam a encantar gerações e criar fascínio em adultos e crianças. Com certeza você tem um filme favorito, um programa de TV que assistiu do começo ao fim ou um personagem que marcou um momento da sua vida. No Universal Studios de Orlando, na Flórida, as atrações combinam alta tecnologia com histórias que levaram milhões de pessoas para a frente das telas.

Além disso, um novo parque aquático, hotéis cheios de comodidades e uma área de entretenimento pensada para agradar a todos os públicos fazem com que uma visita à cidade divirta todo mundo, dos pais até os avós e as crianças.

Quer saber mais antes de preparar sua viagem? Nós fizemos um guia com o que há de melhor. Confira:


Universal Studios

O Universal Studios é uma celebração à sétima arte. Nele, você pode entrar em alguns dos seus programas e filmes, como Homens de Preto e Simpsons, e viver aventuras ao lado de personagens que marcaram gerações.

Tudo isso acontece através das tecnologias de última geração, que recriam esses mundos fantásticos com realismo total. Transporte-se para Hollywood depois de passar pelos arcos do Universal Studios e sinta-se em um estúdio de TV e cinema.


É nesta parte do parque que estão algumas das atrações mais emocionantes, como a Despicable Me Minion Mayhem, para se divertir com os engraçadinhos Minions, da animação “Meu Malvado Favorito”; a Shrek 4D, uma aventura pelo universo do ogro mais amado do mundo; a Transformers: The Ride – 3D, onde você se encontra no meio de uma guerra intergaláctica, e a Hollywood Rip Ride Rockit, uma montanha-russa tradicional com trilha sonora personalizada pelo visitante.

Mas nem só de Hollywood vive o parque da Universal. Lá também tem uma réplica de Nova York, cenário de muitas produções cinematográficas, onde você embarca em uma viagem virtual e interativa pela cidade ao lado de Jimmy Fallon.



A cidade de São Francisco, que tem como cartão postal a famosa Ponte Golden Gate, também está representada, com brinquedos para os pequenos e a atração cheia de adrenalina dos filmes da franquia “Velozes e Furiosos”.


Um dos grandes destaques do Universal Studios é, sem dúvida, a reprodução do Beco Diagonal dos livros de Harry Potter. Se você sempre sonhou em conhecer o mundo mágico dos bruxos, não tem opção melhor do que réplica fiel do cenário dos filmes, que inclui lojas, restaurantes, um dragão que cospe fogo (de verdade) e o banco dos bruxos, Gringotts, onde você participa da fuga de Harry, Rony e Hermione em uma simulação alucinante.

Há uma segunda parte dedicada ao mundo de JK Rowling no parque Islands of Adventure e, para chegar lá, basta pegar o Expresso de Hogwarts e cruzar o interior da Inglaterra até o outro lado da plataforma 9 ¾.

Já imaginou?

 

Islands of Adventure

Ao sair do trem, você estará em Hogsmead, a vila de bruxos que fica perto do Castelo de Hogwarts. Se optar por ir direto ao Islands of Adventure, sem passar pelo Universal, chegue cedo e vá para a fila do The Wizarding World of Harry Potter, a atração mais procurada do parque.

Na fila da atração Harry Potter and The Forbidden Journey, você percorrerá o interior do belo castelo dos filmes e, depois, fará um passeio inesquecível pelo mundo do bruxinho para conhecer os personagens da história. As crianças podem aproveitar uma montanha-russa levinha no Flight of The Hippogriff, com vista para a cabana do Hagrid.

Depois de se divertir com Harry Potter, prepare-se para mais atrações no Islands of Adventure, considerado um dos parques mais radicais de Orlando.

Na Marvel Super Hero Island, os amantes dos quadrinhos vão encontrar passeios emocionantes, como o The Amazing Adventures of Spider-Man, em 3D, a montanha-russa cheia de loopings e velocidade The Incredible Hulk Coaster e o elevador Doctor Doom’s, que se movimenta a partir de uma altura de 46 metros.

A diversão cinematográfica continua na Jurassic Park River Adventure, um passeio de barco em meio a dinossauros animados. Vá com disposição e prepare-se para os jatos de água!

Há também o interessante Jurassic Park Discovery Center, que funciona como o laboratório do parque dos filmes, em que você pode ver o nascimento de um dinossauro.

Quem estiver com crianças pequenas, pode deixá-las se encantarem com as atrações inspiradas nos livros do Dr. Seuss, como carrosséis, playgrounds e um trem que passeia dentro do livro Cat In The Hat. Até os restaurantes têm ótimas opções no cardápio para os pequenos.

 

Volcano Bay

Quer uma experiência mais tranquila e sem filas?

Visite o Volcano Bay, construído ao redor de uma lenda inspirada pelas tradições das ilhas do Pacífico, o parque tem um grande vulcão, muitas piscinas e uma novidade fantástica: a pulseira eletrônica Tapu Tapu. Com ela, seu lugar na fila das atrações é garantido antecipadamente enquanto você descansa nas piscinas até a sua hora de entrar.

As atrações desse parque aquático vão desde as mais radicais até aquelas criadas para crianças pequenas. A montanha-russa Krakatau Aqua Coaster o leva de boia por dentro do vulcão e por muitas subidas e descidas, mas sem grandes sustos.

Já o Ko’okiri Body Plunge não é para quem tem medo de altura: um escorrega de 38 metros e inclinação de 70 graus. No Kala & Tai Nui Serpentine Body Slides, você pode controlar um pouco mais a emoção e escolher entre um toboágua mais rápido, azul, e um com mais quedas, o verde.

Duvida que existam ondas em uma piscina? Confira a Waturi Beach e se impressione com a “maré” forte. A praia é um excelente ponto para descansar enquanto espera ser chamado para as atrações.

As crianças pequenas também não são esquecidas: existem áreas especialmente dedicadas a elas, com decoração de recifes de corais, como Runamukka Reef e Tot Tiki Reef, com piscinas rasas e muitas oportunidades de diversão.

 

Hotéis cheios de vantagens

Os parques do Universal Studios são muito disputados e recebem multidões de turistas todos os anos. Porém, há uma forma de tornar sua visita à cidade mais cômoda e prática: hospedar-se em um dos hotéis da Universal.

As vantagens para os hóspedes são muitas, como, por exemplo, transporte gratuito para os parques, serviço de entrega das suas compras no hotel (assim você não precisa ficar segurando as sacolas enquanto passeia) e entrada mais cedo nas áreas dedicadas ao Harry Potter.

Imagine chegar antes de todos, sem filas e curtir essas que são as atrações mais procuradas? Alguns hotéis ainda concedem o benefício da Universal Express Unlimited, o “fura filas” para as melhores atrações. É uma vantagem enorme!

Os hotéis são divididos em categorias: Premier, Preferred, Prime Value e Value.

Na categoria Premier, que é a mais luxuosa, você pode viver como uma estrela de rock no Hard Rock Hotel, onde a piscina toca músicas embaixo d’água e os quartos cinco estrelas garantem muito conforto quando você voltar cansado dos parques.

O Loews Portofino Bay Hotel também é da mesma categoria e oferece um clima mediterrâneo, móveis italianos e deliciosos restaurantes. Para completar o trio, o Loews Royal Pacific Resort recria lagoas cercadas de areia branca e oferece noites de cinema para você assistir da piscina.

Na faixa de preço intermediária, você vai encontrar o Loews Sapphire Falls Resort, inspirado no Caribe, com muitas atividades na piscina e uma área infantil. Os hotéis mais em conta são o Cabana Bay, com sua decoração dos anos 50 e 60 e ótimas suítes familiares, o Aventura Hotel, com estilo moderno e sóbrio e vista para os três parques.

Cabana Bay: hotel com decoração colorida dos anos 1950 e 1960

 


Entretenimento no CityWalk

A diversão não está apenas dentro dos parques. O CityWalk é uma área pensada para agradar a todos os gostos e oferecer entretenimentos variados.

Lá você encontra um complexo com 20 salas de cinema com tecnologia IMAX, apresentações diferentes de tudo o que você já viu com o Blue Man Group, casas noturnas, karaokê, minigolfe, um bar em homenagem a Bob Marley e o bar Pat O’Briens, que é uma reprodução do adorado estabelecimento em Nova Orleans.

As opções gastronômicas também não vão deixar ninguém passar fome, independentemente da preferência. As culinárias italiana, mexicana, japonesa e americana estão presentes.

Há também opções de hambúrgueres e cachorros-quentes, além de uma experiência requintada no Emeril, restaurante do famoso chef Emeril Lagasse (faça reserva!). Na hora da sobremesa, escolha entre os sorvetes, bolos e frapês do Cold Stone ou um delicioso frozen iogurt do Menchie’s.

Não vá embora sem aproveitar as lojas do CityWalk. Há muitas opções, como a moda casual e de roupas de banho da Fresh Produce, as esportivas da The Island Clothing Store, as marcas de surfe da Quiet Flight Surf Shop e as roupas e lembrancinhas com a marca da Universal Studios Store.

Além disso, há os relógios, carteiras e bolsas da Fossil, os doces da Katie’s Candy Company e, se estiver se sentindo ousado, um estúdio de tatuagem para marcar sua viagem com uma lembrança eterna.

 

Orlando o ano todo

Ao programar sua viagem, fique atento às datas. As férias escolares no meio do ano costumam fazer com que os parques fiquem cheios, mas o calor é ótimo para curtir as atrações aquáticas.

Entre março e junho e, também, de setembro a outubro, as temperaturas são mais amenas e a multidão, menor. É a época ideal para ir.

No final do ano, apesar das férias, os parques não costumam lotar. Fique atento para os grandes feriados nacionais, como o de 4 de julho e o Réveillon, quando você terá que disputar seu lugar com um mar de pessoas.

No mais, pegue suas malas e se prepare para entrar em um mundo de encantamento e encontrar suas estrelas favoritas, sejam elas de carne e osso ou apenas animações. O Universal Studios Flórida é um mundo à parte, onde você poderá viver grandes fantasias.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.