Viagem de Lua de Mel: Destinos pra Conhecer a Dois

Viajar é ótimo! Mas viajar com a pessoa que se ama é fantástico! Não faz diferença se houve ou não um casamento ou uma cerimônia. Uma viagem romântica serve para unir ainda mais o casal. Independentemente do estágio do relacionamento em que se encontram, uma lua-de-mel sempre cai bem.

A lua-de-mel é um momento mágico. É hora que se tem para ficar a sós com quem se ama, aproveitando a companhia um do outro e, de preferência em um lugar incrível.

A primeira coisa a ser decida pelo casal é que tipo de lugar será o escolhido: ir para uma praia paradisíaca ou curtir um friozinho com vinhos e fondues? Ou a escolha ideal seria uma cidade com vida cultural pulsante, com museus e passeios românticos? Não faz diferença. A Urbi et Orbi leva você e seu mozão para qualquer que seja o destino. Vem ver!

Pelo Brasil

Fernando de Noronha

A nova febre entre os ricos e famosos é Fernando de Noronha. É um lugar rústico e charmoso, aquele tipo de local que ainda não foi descoberto pelo grande público.

O arquipélago é ideal para quem gosta de um contato mais próximo com natureza. Lá possível mergulhar em aquários naturais ou simplesmente relaxar, tomar um drinque e namorar aproveitando a beleza das praias mais bonitas do Brasil.

A natureza em Fernando de Noronha é um capítulo à parte. Dependendo da época do ano, pode-se ver a migração de baleias que fazem do arquipélago também o seu destino romântico. Golfinhos aparecem com frequência durante os mergulhos.

Mergulhar em Noronha é uma atividade inesquecível! Peixes de todos os tamanhos e cores passeiam pelo lugar. Não deixe de tirar uma foto mergulhando com o seu amor e colocar no porta-retratos de casa. Este momento é tão incrível que você e seu par se lembrarão dele por anos.

Maragogi

Estar em Maragogi é um presente para o seu casamento! É uma vida dura: mar cristalino num tom esmeralda, um vento constante que deixa uma fresquinha para lá de boa e, de quebra, na sombra de coqueiros… Imaginou isso tudo? Agora, imagina esse quadro com você e seu amor nele. Gostou da ideia? Então, bora para Maragogi!

Conhecida com o Caribe brasileiro, Maragogi, em Alagoas, reserva momentos maravilhosos.

Conhecida com o Caribe brasileiro, a pequena cidade de Alagoas reserva momentos maravilhosos para quem a escolheu como seu destino de lua de mel.

O ponto alto da viagem são as piscinas naturais, as famosas galés. Lá, dá ficar boiando num mar de sonhos e, de repente, ver que está cercado de peixes coloridos. É lindo demais! Um momento de paz e de reconexão com a natureza. Esse momento fica ainda melhor se você estiver de mãos dadas com quem você ama.

Serra Gaúcha

Agora, vamos sair um porquinho do destino praias e dar uma volta pela serra. A bela Serra Gaúcha promete ser uma viagem de lua de mel incrível.

A melhor época para se visitar o local é no inverno. A colonização europeia deixou marcas em todo o Sul, mas, na Serra Gaúcha é possível desfrutar do que essa colonização deixou de bom de um modo especial.

Conhecida como a Suíça Brasileira, a região de Gramado e Canela tem diversas atrações. Os destinos mais famosos são o Castelinho Caracol, que fica entre Gramado e Canela, e também o Parque Caracol.


Para os apreciadores de massas, queijos e vinhos, o aviso é que se chegou ao paraíso! Nessas cidades é possível se comer bem sem gastar muito. Restaurantes italianos são inúmeros e merecem serem descobertos, assim como as opções de vinho.

Quem é mais chegado em um doce não precisa ficar triste. A região produz um dos chocolates mais badalados do Brasil. Várias partes dessas cidades cheiram a chocolate. É cada um um de tirar o fôlego!

Pipa

Como nós da Urbi et Orbi adoramos uma praia, queremos te convidar a conhecer Pipa. A cerca de 80km de Natal, o lugar é um sopro de energias boas!

A curtição já começa pelo caminho. Saindo de Natal, é possível se ver dezenas de praias fantásticas. A vontade é parar em cada uma delas para se dar um mergulho, mas foco! Nosso destino é a cidade de Tibau do Sul, onde fica Pipa.

As praias são lindas e contam com falésias. A Praia do Amor tem acesso por uma escada de 80 degraus que hora é esculpida na pedra, hora é de madeira. Tem um corrimão para amparar as subidas e descidas. A praia vale o esforço de cada único degrau!

Descubra as falésias de Pipa

A água do mar é quentinha, e cristalina. Na praia, há trechos inteiramente de sombras. Os inúmeros coqueiros deixam o clima romântico para esticar uma canga na areia e dormir com a brisa do mar que não para. Ai, ai; difícil, né?

Chegar à Pipa é como se chegar em Búzios nos anos 70. A atmosfera rústica, as ruas se asfalto dão o tom exótico do lugar. Não obstante, o vilarejo de Pipa tem opções gastronômicas que vão da sofisticada cozinha mediterrânea até um cachorro quente na rua.

As frutas fazem bonito na região. Não deixe de experimentar a caipirinha de seriguela. É uma frutinha amarela que tem um sabor é diferente de tudo o que você já provou! No final da taça, a boca já está dormente por conta da frutinha. Na parte de comida, os crustáceos são a melhor pedida. Espetinho de lagosta, e caudas de lagosta na brasa são vendidas (baratinho!) em quase todos os restaurantes de Pipa. Os camarões não ficam atrás. Sejam em espetinhos ou em pratos magistralmente preparados em restaurantes, eles são deliciosos! Uma dica: preste atenção as porções, elas costumam se enormes, o que, cá para nós, não é nenhum sacrifício de degustar…

Bonito

A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um destino exótico para a lua de mel. Cercada por rios, cachoeiras de águas límpidas, muitas cavernas e grutas, Bonito é um destino para quem quer curtir a natureza e uma viagem de aventura.

A atração mais conhecida do lugar é a gruta da Lagoa Azul. Esse é o cartão postal do município; não é para menos. O lugar já foi cenário de incontáveis filmes americanos e tem fama de ser um dos passeios mais bonitos do Brasil, daí o nome da cidade: Bonito.

Cercado de Mata Atlântica e cerrado, o visitante que gosta de esportes radicais tem muitas opções. Há passeios de botes, descidas em cavernas e escolhas de rapel.

 

Lua de Mel pelo Mundo

A viagem de lua de mel pode escolher qualquer destino pelo mundo. Afinal, o que importa é estar ao lado do seu amor. Pode ser numa relação de namoro ou casamento, não há nada que una mais o casal do que uma viagem de lua de mel. Preparamos para você alguns dos destinos mais românticos do mundo, vem ver.

Paris

Ah, l’amour… Paris é cidade dos apaixonados! Poucas coisas são tão românticas quanto passear pela beira do Sena de mãos dadas. Paris é uma cidade que inspira romance.

Paris é cidade dos apaixonados!

A Cidade Luz faz parte do imaginário quando se fala de lua de mel. A primeira visita é a Torre Eiffel. Ver a cidade de cima é uma delícia. De lá, em linha, pode-se ver também o Arco do Triunfo, na avenida Champs Elyseé. A avenida mais famosa de Paris começa na Place de la Concorde e vai até o Arco do Triunfo.

A Catedral de Notre Dame é famosa por seu estilo gótico. Foi palco de uma das ficções mais conhecidas do mundo, “O Corcunda de Notre Dame”. Dentro da nave da igreja está a Pietá. Uma estátua feita em um único bloco de mármore na qual Maria (Nossa Senhora = Notre Dame) segura o filho morto logo após a crucificação. A obra é de Michelângelo e fica no altar principal. Na frente dela, só há uma mesa usada na celebração.

O Museu do Louvre é uma atração à parte. Merece mais de um dia de visita. Por ser um museu com várias alas, fica difícil ver tudo em um só dia. Lá estão obras como a Monalisa, de Leonardo da Vinci e obras de inúmeros impressionistas. O destaque vai para a ala greco romana com esculturas de todos os deuses, algumas com mais de três mil anos!

A gastronomia em Paris praticamente dispensa apresentações. É fácil se comer bem em bistrôs e padarias espalhadas pela cidade. O vinho mais comum deles é uma delícia! Com vinte euros é possível degustar a bebida dos deuses, como o vinho era conhecido pelos gregos, com um queijo. Vale a pena!

Clique aqui e descubra o que a Urbi reserva para você e seu amor em Paris.

Caribe

E cá estamos nós de volta à praia; agora rumo ao Caribe. Nada mal, né? Águas transparentes que parecem que saíram do filtro de água, resorts com uma estrutura de toda a mordomia em Cancun, Punta Cana ou Curaçao, isso é o Caribe!

Curaçao é um paraíso!

Além do mar estonteante, a região apresenta muitas opções de visitas turísticas. A Riviera Maia é um dos locais que valem a visita. Lá, é possível de todo o esplendor de uma civilização extinta, mas que deixa qualquer visitante boquiaberto. As pirâmides maias são diferentes das egípcias, mas não menos bonitas. Feitas em pedras, o local era tido como sagrado pelos membros da sociedade maia.

Agora, é só escolher uma opção de hotel ou resort e partir com a Urbi. Arriba, Caribe!

Veneza

Conhecida como a cidade mais romântica do mundo, Veneza é um dos primeiros destinos quando se pensa em lua de mel na Europa. A cidade das gôndolas apresenta várias opções de o que fazer em Veneza.

Veneza: cidade mais romântica do mundo

A primeira parada é a Praça Central da cidade. A Praça São Marcos é fantástica! Ao se chegar à praça, é possível ver vários leões alados, pelo menos uma dúzia deles. Aliás, esse leão é o símbolo de Veneza.

A história é que um anjo teria vindo a São Marcos e dito a ele que naquele local, ele encontraria paz e repouso. O leão simbolizaria, então, a força das Sagradas Escrituras; lindo, né?

Tudo em Veneza tem um significado. Ainda na Praça São Marcos, dê uma olhadinha para o lado e veja o Palácio Ducale. Em um misto de estilo gótico veneziano e neo-clássico, o palazzo tem uma faixada tão bem trabalhada que mais parece uma renda; coisa de louco!

Ainda na Basílica de São Marcos, não há como se esquecer dos quatro cavalos de bronze. Eles estão acima do arco principal de entrada e já foram até estrelas de cinema em um dos filmes de Robert Langdon, o famoso “Anjos e Demônios”, de Dan Brown.

Veneza é uma das cidades mais bonitas do mundo e na sua lua de mel ela vai ficar melhor ainda!

Toscana

Certo, você já leu sobre um montão de cidades aí acima, né? Mas agora, te convidamos a dar uma respirada funda, fechar os olhos. Vale suspirar. Vamos lá? Um, dois, três e ai, ai…

Ciao, Toscana!  Eccomi (estou aqui), leve-me e deixe-me desfrutar do paraíso. Se existe um lugar na Terra que reúne beleza, cultura, arte, história e gastronomia é a Toscana! Uau, bem-vindo ao Éden.

Vamos começar nossa visita pelo lugar mais incrível da Europa: Florença. Esta cidade foi o berço do Renascimento, base para toda a cultura ocidental moderna. Pelas ruas de Florença andaram Leonardo da Vinci, Michelângelo, Caravaggio, entre outros.

Florença: Esta cidade foi o berço do Renascimento

Bora começar logo faltando o ar? Primeira parada: Galeria Dell’Accademia. A gente sabe que você sabe o que tem lá dentro, mas por que começar pelo prato principal? O primo piato (primeiro prato) é servido logo na entrada.

Para chegar ao salão principal, passa-se por um grupo de estátuas feitas por Michelângelo chamado “Os escravos”. Fala-se que são peças inacabadas, mas há dúvidas; dá para ver até as marcas do cinzel.

Os escravos” são quatro esculturas enormes feitas em blocos de mármore representando corpos masculinos. Até aí, tudo bem. Mas essas esculturas têm uma força inacreditável! A impressão que se tem é que aquelas figuras estão sofrendo em algum tipo de inferno. A sensação compartilhada com as obras é de dor de tortura. Essas formas são tão reais que parece que, a qualquer hora, elas vão pular do mármore e agarrar o seu braço. É uma experiência surreal!

Certo. Outra respiração com calma. Tome fôlego porque, ao fundo, você já viu o que te espera. Ele! Sim o Davi de Michelângelo! Dá até um arrepio… Depois de passar pelos Escravos se contorcendo, chega-se ao auge da beleza.

Embaixo de uma claraboia onde a luz natural o faz ainda mais bonito, o Davi de Michelângelo, de cerca de quatro metros, também é feito em um único bloco. Sim, você leu direitinho: um ú-ni-co blo-co de már-mo-re!

A estátua mais famosa do mundo mostra um Davi jovem a poucos instantes de enfrentar Golias. Na mão direita, ele tem a pedra que vai atirar em no gigante bíblico. Na mão esquerda, ele carrega a funda de onde lançará o objeto na cabeça de Golias. O destaque vai para o realismo da musculatura. O corpo já se encontra rígido. As sobrancelhas estão franzidas mostrando que o embate será dali a pouco.

Ah, passado o susto bom da Galeria Dell’Accademia, é hora de ir à Ufizzi. A antiga residência da família Médici abriga um museu com milhares peças de arte. É lá que está o famoso “O Nascimento da Vênus”, obra renascentista de Botticelli. A Ufizzi tem que ser visitada com calma. São muitos corredores com esculturas e quadros de prender a respiração! Fora isso, o prédio também é uma obra de arte e merece ser apreciado.

Não podemos deixar de visitar a igreja. É uma boa chance para quem ainda não se casou na igreja de levar o seu par até uma. E que igreja! A Catedral de Santa Maria del Fiore, conhecida como o Duomo é majestosa. Tem mais de cem metros de altura e um vão livre que desafia as leias da física. Não há pilar no meio sustendo a estrutura. Sua cúpula terracota é diferente das outras catedrais do mundo! Só para se ter uma ideia, a cúpula fica a 55 metros de altura e tem 45 metros de diâmetro. Achou pouco? Se hoje, já é um desafio da engenharia construir isso, imagine no ano de 1350? Um desafio, né?

A nave é enorme e, em sua volta, há vários túmulos, inclusive o túmulo de Dante Alighieri, autor de um dos livros mais incríveis de todos os tempos, “A Divina Comédia”.

Em Florença, não há como não experimentar o famoso Steak Fiorentino; carne alta e molinha. A Toscana é uma região de vinhos e as opções são quase que infinitas. É só escolher um e se deliciar. De sobremesa, o melhor sorvete do mundo te espera. O sorvete fiorentino é mundialmente conhecido por sua textura ímpar. Muitos chefs respeitados dizem que se trata do melhor sorvete do mundo. Não deixe passar essa oportunidade.

Ainda na Toscana, há diversas cidades medievais como Ravena e Verona, esta última a cidade de Romeu e Julieta, mais romântico, impossível. Para se chegar a elas, passa-se por vários vinhedos e colinas verdes. Uma boa dica é alugar um carro e passear pela Toscana. As paradas para namoro são obrigatórias nesse lugar que exala o amor.

A Urbi et Orbi te leva à Toscana. Não espere mais um segundo! Clique aqui e reserve sua viagem.

Maldivas

As Maldivas viraram uma febre entre os brasileiros. Curtir uma lua de mel no lugar é uma boa experiência para quem gosta de praia.

Situadas na Ásia e banhadas pelo Oceano Índico, as Maldivas têm 26 atois com águas transparentes. O mergulho é uma das principais atrações. São diversas barreiras de corais perto da areia que fazem experiência única. Quem preferir, pode desfrutar de toda a comodidade dos hotéis com sistema all-inclusive.

As Maldivas viraram uma febre entre os brasileiros

Há opções de chalés sobre o mar. Um luxo! Imagine ficar com o seu amor sobre as ondas num mar com uma cor simplesmente inacreditável? Não há como não se apaixonar mais e mais, né?

O clima é tropical. O calor domina a maior parte do ano, mas é bom ficar de olho. Entre os meses de abril e outubro é a época das monções. Esse período é marcado por chuvas e ventos fortes que podem atrapalhar o seu passeio.

Tailândia

A Tailândia é um dos destinos de lua de mel mais visitados pelos brasileiros. Fica no Sudeste asiático, na Península da Indochina. Esta é uma excelente opção para quem quer curtir e relaxar num cenário de filme.

O lugar é um paraíso. A maior ilha da Tailândia se chama Phuket e é incrível. As areias são branquinhas, o mar é de um azul tão azul que, dependendo do dia, chega a se fundir cm as cores do céu.

A maior ilha da Tailândia se chama Phuket e é incrível

Na Tailândia, o relevo é acidentado. Há várias montanhas e subir nelas fazendo uma trilha romântica pode ser uma aventura para o casal.

Também vale destaque a culinária tailandesa. É diferente de tudo o que você já comeu: sabores apimentados se misturam com agridoces formando uma explosão de sabores na boa. Vale pena comer todos os tipos de camarão no lugar.

A arquitetura e os objetos de decoração são estonteantes. Pode-se comprar tudo lá: panos para a casa, capas de almofada bordadas ricamente, estátuas de deuses, etc.

Uma visita que não pode faltar é ao Templo de Wat Pho. É lá que fica o famoso Buda Deitado. A estátua toda revestida em folhas de ouro tem 15 metros de altura por impressionantes 46 metros de comprimento.

A Tailândia é toda impressionante. Dê uma olhada nos pacotes da Urbi et Orbi.

 

Lua de Mel Fora do Comum

Chipre

Se você quer uma viagem de lua de mel que fuja do tradicional, você vai adorar o Chipre. O Chipre é a terceira maior ilha do Mediterrâneo. A ilha é cercada de história e resquícios da presença grega.

Os gregos diziam, inclusive, que a deusa do amor, a Vênus, morava em Chipre. Então, não tem como ser mais romântico, né? Começar uma vida a dois já tendo a bênção da deusa do amor? Já pensou?

As paisagens são lindas e o Mar Mediterrâneo deixa tudo com um clima delicioso. As águas são calmas e mornas. O Chipre tem castelos, templos e flores, muitas flores!

Cruzeiro no Alasca

Você pode pensar que a ideia de um lugar gelado contrasta com o acolhimento de uma lua de mel, né? Não! Fazer um cruzeiro pelo Alasca é a última moda para os casais apaixonados.

Durante o cruzeiro, você poderá ver paisagens intocadas, enormes geleiras com centenas de anos, coisa impensável para os brasileiros acostumados com um verão escaldante. A grande pedida é pegar um cruzeiro que passe pela Geleira Hubbard, pelo Fiorde Tracy Arm. Nesse fiorde, ficam as famosas Geleiras Sawyer.

O frio do passeio é quebrado com suítes exclusivas, confortáveis e com toda a infraestrutura de um grande navio. Desfrute dos shows a bordo. Experimente todos os restaurantes do navio com suas propostas variadas.

À noite, para quebra o gelo, é possível dançar na boate do navio. Depois, é hora de ir ao convés e ficar perplexo diante das geleiras gigantes. Durante o percurso, é possível que se avistem baleias, focas, ursos e outros animais selvagens.

O Alasca é uma experiência diferente para a lua de mel e a Urbi et Orbi leva você e seu amor até. Clique aqui e escolha o seu pacote!

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.