Bariloche é o primeiro destino que muitos brasileiros pensam quando o assunto é neve. Por estar localizado em um país vizinho e também por ser uma viagem mais em conta, o destino é o lugar onde geralmente conhecemos a neve.
Recheada de atrações, Bariloche é uma viagem que marca os turistas não apenas pelo contato com a neve, mas também a possibilidade de comer deliciosos chocolates, carnes argentinas e a oportunidade de admirar uma das paisagens mais exuberantes da América do Sul.
Confira a seguir algumas dicas sobre Bariloche.
Conheça também algumas dicas de passeio em Gramado e Canela
Onde fica Bariloche?
O destino se localiza ao norte da Patagônia argentina, às margens do Lago Nahuel Huapi, na província do Rio Negro. A cidade tem cerca de 130 mil habitantes e recebe turistas em todas as épocas do ano.
Além do inverno, muitos turistas visitam a cidade em outras épocas do ano por causa das exuberantes paisagens.
Quando ir em Bariloche?
Essa resposta dependerá dos seus objetivos. Se você quiser conhecer a neve, precisará, obviamente, viajar apenas no inverno argentino, que é o mesmo em relação ao brasileiro.
No entanto, é possível visitar o destino em outras épocas do ano, por causa de suas belas paisagens e oportunidades de fazer várias práticas esportivas.
O que fazer em Bariloche?
Cerro Otto
Um passeio que não pode faltar na lista de quem visita a cidade argentina é o Cerro Otto. Você consegue chegar ao topo do local em um teleférico fechado e vai se impressionar com as belezas da região antes mesmo de desembarcar.

Ao chegar no topo, você pode fazer esquibunda, conhecer a Confeitaria Giratória, visitar uma pequena galeria de arte ou ir em uma lojinha de lembranças.
Ver belas paisagens
O destino, além das divertidas atividades, também proporciona aos viajantes a possibilidade de admirar paisagens deslumbrantes. Quem gosta de tirar fotos, com certeza vai se encantar com esse lugar.
Esquiar

Quem gosta de atividades esportivas e fortes emoções, Bariloche é com certeza o destino certo. Uma das práticas mais divertidas do destino é esquiar.
Obviamente que, para nós brasileiros que não temos intimidade com a neve, não é algo fácil. No entanto, não deixa de ser uma ótima oportunidade de se divertir e ter experiências novas.
Lá, você ainda pode fazer o esquibunda, criar os seus bonecos de neve e por que não fazer guerrinha de bola de neve com a sua família ou seus amigos?
Comer bastante
Esqueça a dieta. São tantas comidas deliciosas que você não saberá o que comer. Os destaques ficam com as famosas carnes argentinas e peixes. Para a sobremesa, os chocolates não podem faltar.
Os restaurantes mais famosos são Chez Philippe, El Boliche de Alberto, La Marmite, El Boliche de Alberto e Família Weiss. É claro que existem outras opções maravilhosas.
Já os amantes do chocolate não podem deixar de conhecer os principais estabelecimentos dessa delicia como Chocolates del Turista, Mamuschka, Frantom Chocolates e muito mais.
Bariloche em outras épocas do ano
Diferente do que muitos pensam, a cidade não é um destino cobiçado apenas no inverno. Em outras estações do ano, como no verão e na primavera, por exemplo, a cidade reserva belas paisagens e proporciona aos turistas a possibilidade de fazer práticas esportivas.

Praticantes da canoagem, escaladas ou aqueles que gostam apenas de admirar belas paisagens, ficam encantados com aquilo que encontram.
Para saber mais sobre dicas de viagens e pacotes promocionais, é só ficar atento aos nossos conteúdos do blog e no site, além de nossas redes sociais ou entrar em contato conosco.
Quer conhecer os nossos pacotes para Bariloche? Fale com um de nossos agentes de viagem pelo WhatsApp ao clicar aqui.