A Urbi et Orbi, tradicional operadora de turismo, tem como compromisso oferecer ao mercado os melhores pacotes nacionais e internacionais de viagens. Mais do que dispor de pacotes no mercado, pretende antever novos destinos, dispor de recursos humanos e promocionais, criar relacionamento sólido e duradouro com seus parceiros.

A fim de atingir esta missão, todas as iniciativas foram providenciadas, desde instalações físicas passando pelo treinamento de pessoal até a utilização do e-commerce, todas focadas em um único propósito:

“PREÇO, QUALIDADE E RESPEITO AO CLIENTE”

Localizada na:

Rua São José, 70 / 5° andar – Centro
Rio de Janeiro – RJ CEP: 20010-020
Tel: (21)2108-9997 – Fax: (21)2533-6004 e 2533-8300

A URBI ET ORBI, expressão latina que pode ser traduzida como “à Cidade e ao Mundo”, foi fundada em 7 de julho de 1960 pelo engenheiro polonês ZYGMUNT DRABIK. Ele percebeu as potencialidades do turismo no Brasil e aproveitou suas próprias experiências para criar os primeiros roteiros turísticos oferecidos pela empresa.

Apesar da pouca infra-estrutura da época, elaborou, desenvolveu e operacionalizou pequenas excursões em grupos, diferenciando-se na qualidade dos serviços que oferecia, quer no transporte, na hospedagem ou na qualificação de seus colaboradores.

O rápido crescimento, o lançamento de excursões rodoviárias inéditas e a excelente reputação adquirida ao longo dos primeiros anos de vida da empresa, credenciou nosso fundador a ser reconhecido, posteriormente, como o “PIONEIRO DO TRANSPORTE TURÍSTICO NACIONAL”.

APOGEU À CRISE… E A GRANDE RECUPERAÇÃO

Com o seu ineditismo e pioneirismos, aliados à visão empreendedora de seu líder, a URBI ET ORBI chegou com suas excursões aos quatro cantos do País: de Belém às Serras Gaúchas; do Pantanal à Fortaleza. Sempre oferecendo aos seus clientes cultura, entretenimento e paisagens deslumbrantes.

Em uma época em que a América Latina era pouco integrada, o sr. Zygmunt expandiu as fronteiras da URBI ET ORBI, chegando ao Chile, Uruguai, Argentina e Peru.

A partir dos anos 70, a Empresa fixou-se como empresa modelo e uma das mais conceituadas e respeitadas marcas do turismo latino americano. Por isso, o Sr. Zygmunt (já naturalizado brasileiro) recebeu diversas homenagens pela excelência das viagens realizadas, sempre baseadas no tripé: PREÇO, QUALIDADE E RESPEITO AO PASSAGEIRO.

No final dos anos 80 a URBI ET ORBI entrou em um período de crise. O falecimento do patriarca fundador, as mudanças profundas do mercado nacional e as dificuldade associadas ao período “Collor” contribuíram para reduzir a participação da URBI ET ORBI no turismo nacional. Apesar de todos os esforços empreendidos, a situação em 1993 era muito delicada.

No último trimestre daquele ano, novos sócios assumiram a direção da URBI ET ORBI dispostos a vencer o desafio de recuperar a empresa. Para isso eles conduziram uma mudança no perfil das atividades da Companhia.

O bem-sucedido projeto teve a duração de 5 anos (94 a 99) e consistiu, principalmente, no aumento da variedade de produtos oferecidos e na troca das excursões rodoviárias como o “carro-chefe” da empresa.

A URBI ET ORBI HOJE… SUA RELAÇÃO COM CLIENTES, FORNECEDORES E A SOCIEDADE

A consolidação do processo de mudança trouxe também novos ares para a empresa. Investimos em novas e modernas instalações, desenvolvemos e implementamos um projeto de Tecnologia da Informação.

Nossas vendas que eram feitas de forma direta ao passageiro hoje são realizadas por uma rede de agências de viagens credenciadas espalhadas por toda a cidade, no interior do Estado do Rio e na Zona da Mata de Minas Gerais.

O resultado de tanto trabalho se materializou no faturamento anual de mais de 15 milhões de dólares americanos. Com a persistência, dedicação e capacidade técnica de todos os profissionais envolvidos, a URBI ET ORBI consegui resgatar a sua imagem junto a clientes e fornecedores. E foi com muita alegria, que recebemos a informação do Anuário Exame Turismo 2007-2008 de que estamos novamente entre os 5 maiores operadores do Brasil.

Nossa recuperação financeira nos permitiu retribuir à sociedade parte dos lucros obtidos com o nosso negócio. Ao longo dos últimos 5 anos nós apoiamos: Escola de Gente, Fundação Pró-Criança Cardíaca, Fundação Síndrome de Down e a criação de cursos profissionalizantes de Turismo para comunidades carentes junto ao SESC. A recuperação da URBI ET ORBI também beneficiou as regiões visitadas com geração de riquezas e crescimento que só a indústria do turismo pode gerar.

Porém, o que nos deixa mais orgulhosos é saber que a herança deixada por nosso fundador não mudou:

“O RESPEITO E A QUALIDADE DOS SERVIÇOS OFERECIDOS AO PASSAGEIRO”